Warriors vencem Grizzlies e chagam o décimo triunfo consecutivo

Por: SentiLecto

Mesmo desfalcado de Stephen Curry e Draymond Green, o Golden State Warrios venceu o Memphis Grizzlies por 97 a 84, na Oracle Arena. Com o triunfo na quarta-feira, os comandados de Steve Kerr chegaram o décimo triunfo consecutivo e empataram o número de triunfos com o Houston Rockets , ficando meio jogo atrás do líder da Conferência Oeste por ter uma partida a mais. Por sua vez, o time do Tennessee está em penúltimo da conferência com campanha de 9-22.

A madrugada da segunda para terça-feira foi de celebração para Kobe Bryant – que teve os números 8 e 24 aposentados pelos Lakers. Com uma grande atuação do atual MVP da NBA, o Golden State Warriors bateu o time da casa, que desperdiçou diversas chances para vencer no tempo regulamentar, por 116 a 114, na prorrogação, no Staples Center.

Na quarta-feira 06 de dezembro o Golden State Warriors havia ganhado um problema para os próximos jogos da NBA. O armador Stephen Curry havia tido lesão confirmada e seria desfalque por, pelo menos, duas semanas. O anúncio havia sido feito pela própria franquia.

Perdendo por 28 a 24, a equipe califórniacalifórnia reagiu no segundo fase ao anotar 32 pontos e ir para a pausa vencendo por 56 a 51, apesar de ter levado a pior no primeiro quarto. Klay Thompson acertou 27 dos seus 29 lançamentos de quadra na primeira metade do jogo e não errou nenhum chute de três pontos até faltar pouco mais de seis minutos para a pausa.

As duas equipes voltaram com um ritmo menor no terceiro quarto. Com melhor aproveitamento nos lançamentos de quadra, os comandados de Steve Kerr chegaram a abrir nove pontos de benefício e conseguiram levar essa diferença de pontos para os últimos 12 minutos. Jogando melhor no último fase, os mandantes venceram por 97 a 84.

O principal pontuador dos Lakers foi Kyle Kuzma, que iniciou no banco e marcou 25 pontos e fez seis rebotes em 40 minutos em quadra. Brandon Ingram teve 19 pontos e o calouro Lonzo Ball ficou com 16 pontos. Ambos tiveram seis assistências cada.

O destaque dos visitantes foi Marc Gasol, que pegou nove rebotes, deu cinco assistências e marcou 21 pontos. Somente Tyreke Evans, Jarrell Matin e Ben McLemore tiveram dois dígitos de pontos, todos com dez.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States

Cities: Houston

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Warriors vencem Grizzlies e chagam o décimo triunfo consecutivo
>>>>>Warriors vencem Lakers em jogo marcado por homenagem a Kobe Bryant – December 19, 2017 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Los Angeles Lakers aposenta camisa 8 e 24 de Kobe Bryant – December 19, 2017 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Marc Gasol 0 0 PERSON 4 Marc_Gasol: 2, (tacit) ele/ela (referent: Marc_Gasol): 2
2 pontos 0 0 NONE 4 21 pontos: 1, 25 pontos: 1, 16 pontos: 1, três pontos: 1
3 Golden State Warriors 0 30 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: o Golden_State_Warriors): 1, o Golden_State_Warriors: 2
4 vitória 150 0 NONE 2 a décima vitória consecutiva: 1, a vitória: 1
5 Klay Thompson 70 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Klay_Thompson): 1, Klay_Thompson: 1
6 Brandon Ingram 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Brandon_Ingram): 1, Brandon_Ingram: 1
7 Bryant Kobe 0 0 PERSON 2 Kobe_Bryant: 2
8 Kyle Kuzma 0 0 PERSON 2 Kyle_Kuzma: 2
9 Stephen Curry 0 0 PERSON 2 O armador Stephen_Curry: 1, Stephen_Curry: 1
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2