Zé Roberto espera pedreira contra a Sérvia: “É o time preferido”

Por: SentiLecto

O Brasil conclui sua primeira semana de disputas na Liga das Nações de vôlei feminino nesta quinta-feira, contra a Sérvia, no ginásio José Corrêa, em Barueri. Diante das vice-campeãs olímpicas, o time comandado por Zé Roberto Guimarães deseja aproveitar o embalo da vitória sobre o Japão para se despedir de sua torcida com chave de ouro, no entanto, o próprio treinador da equipe verde e amarela sabe que sair de quadra com um novo resultado positivo não vai ser tarefa fácil.

Comandando um elenco jovem e tendo de lidar com o desgaste físico da maioria das jogadoras por conta do fim da temporada brasileira, Zé Roberto Guimarães optou por adotar o rodízio na tentativa de aliviar os conseqüência do problema. Além disso, o treinador também vem tentando promover Jaqueline como líbero, sua nova função, mas com serena para não queimá-la justamente na preparação para o Mundial de 2018, principal objetivo da Seleção Brasileira.

Zé Roberto também aproveitou para realçar que as alternativas no elenco permitem a elaboração de diferentes estratégias, evidenciando ainda que não selecionou as jogadoras que começarão a partida contra a Alemanha, às 15h05 desta terça-feira, que marca a estreia do Brasil no torneio.

“[A Sérvia] É o time preferido, tem mais condições. O ponto forte deles são as duas atacantes, a Mihajlovic e a Boskovic, são dificílimas de serem marcadas. É um time que bloqueia bastante bem. Essa número 20 [Blagojevic] de uma boa estruturada no time, que sempre padeceu bastante no passe. Todas as bolas são as duas que decidem”, alegou o treinador brasileiro

“ É mais difícil porque não tivemos tempo, assim como os outros times. Todos concluíram suas ligas agora, e já estão começando uma nova competição, menos o Japão, que já fez dois jogos amistosos”, elucidou.A Liga das Nações vai ser o primeiro dos quatro torneios que a Seleção Brasileira feminina de vôlei vai disputar ao longo da temporada. Em 5 meses, ainda as comandadas de José Roberto Guimarães jogarão a   Copa Pan-Americana, entre os dias 6 e 15 de julho, o Montreux Volley Masters, entre 4 e 9 de setembro, além da principal disputa : o Campeonato Mundial, de 29 de setembro a 20 de outubro.

“Teremos que sacar bastante bem e que o sistema defensivo consiga subir algumas bolas, porque elas passarão por cima, pegam bastante alto, forte. Mas é bom, é bom passar por esses perrengues, tudo isso é o que a gente deseja para exatamente saber onde devemo evoluir”, completou o comandante do time verde e amarelo.

Na sua vez, “ Não, até porque nós estamos elaborando algumas estratégias. Tem jogadora que participará um set exclusivamente, e aí sairá’, anunciou o comandante.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Barueri

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zé Roberto espera pedreira contra a Sérvia: “É o time preferido”
>>>>>Zé Roberto anuncia rodízio na Liga das Nações: “Todas vão jogar” – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Zé Roberto elogia Jaqueline: “Tem uma boa leitura de jogo” – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Brasil estreia na Liga das Nações e Zé Roberto vê oportunidade – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Natália Gaudio brilha e Brasil fica em 4º na Copa do Mundo em Portugal – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves publica mensagem em rede social: “Vai dar tudo certo” – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 time 240 40 NONE 6 o time: 2, um time: 2, o time comandado: 1, o time favorito: 1
2 Zé Roberto Guimarães 0 80 PERSON 4 Zé_Roberto: 1, (tacit) ele/ela (referent: Zé_Roberto_Guimarães): 1, Zé_Roberto_Guimarães: 2
3 o Japão 140 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: o Japão): 1, o Japão: 3
4 nós 0 0 NONE 4 nós: 1, (tacit) nós: 3
5 as comandadas de josé_roberto_guimarães 80 0 NONE 2 elas (referent: as comandadas de José_Roberto_Guimarães): 1, (tacit) eles/elas (referent: as comandadas de José_Roberto_Guimarães): 1
6 a Sérvia 0 0 PLACE 2 a Sérvia: 1, A Sérvia: 1
7 bolas 0 0 NONE 2 bolas: 1, algumas bolas: 1
8 duas 0 0 NONE 2 as duas: 2
9 elenco 0 0 NONE 2 o elenco: 1, um elenco jovem: 1
10 o primeiro de os quatro torneios 0 0 NONE 2 o primeiro de os quatro torneios: 2