Zé Roberto projeta “momentos difíceis” para o Brasil na Liga das Nações

Por: SentiLecto

Depois de a Seleção Brasileira de vôlei feminino ter concluído a primeira semana da Liga das Nações com duas triunfos e uma derrota, o treinador Zé Roberto Guimarães, que não vê isso com olhos negativos, projetou a sequência da competição e sabe que irá encontrar obstáculos pela frente.

Uma das mudanças mais aguardadas diz respeito à premiação. As equipes campeãs, seja do campeonato masculino, seja do feminino, vão ganhar ambas 1 milhão de dólares pelo título. Desta forma, a Federação atende aos pedidos, em maioria por parte das mulheres, ao equiparar a premiação para os dois gêneros. Antes, as equipes masculinas ganhavam uma quantia maior do que as femininas ao se sagrarem campeãs.Por fim, a FIVB promete investir pesado na maneira de transmissão das partidas e na forma como o público se vai identificar e se vai relacionar com o esporte. Um canal de TV oficial vai passar a transmitir jogos ao vivo e conteúdos exclusivos do vôlei internacional. As arenas, por sua vez, vão passar a presenciar cada vez mais espetáculos

Na quarta-feira 09 de maio a Seleção Brasileira masculina de vôlei faria sua estreia na temporada 2018 neste mês de maio. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentaria a China na próxima semana, nos dias 15 e 17, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O primeiro confronto ocorria às 22h e o segundo às 19h .

“Cruzar esses momentos fora de casa, isso também molda o grupo. Jogar em casa é sempre uma preocupação. Ali vai ser nós que ficámos contente, padeceremos, vamos ter que nos auxiliar. Sei que passaremos por momentos complicados, mas são estes momentos que podem fortalecer o grupo. Uma coisa que me chamou muita atenção foi a energia tudo o que teve de positivo e não tivemos no primeiro jogo. A energia é a resolução. Acho importante isso para vermos como iremos fora de casa”, alegou.

O treinador tricampeão olímpico ainda disse que é bom atuar contra as melhores seleções do mundo e evidenciou a necessidade de se dar o agradecimento necessário quando se conquista competições como a Liga das Nações.

O próximo desafio brasileiro vai ser enfrentar a Turquia, a Argentina e a República Dominicana em Ancara, na Turquia, pelo segundo período da Liga das Nações. O torneio ainda reserva viagens para a China, Itália e Holanda.

Na sua vez, após começar bem o amistoso, o Brasil vacilou no segundo set e viu a China se impor, forçando saques e obtendo pontos de bloqueio. Os visitantes lideraram toda a parcial.Estão convidados para o campeonato os levantadores Bruno, William e Thiaguinho; os contrários Wallace, Evandro e Alan; os centrais Maurício Souza, Lucão, Otávio, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucas Lóh, Rodriguinho, Léo e Victor Cardoso, e os líberos Thales, Murilo e Tiago Brendle.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Netherlands, Dominican Republic, Turkey, Italy, China, Brazil, Argentina

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zé Roberto projeta “momentos difíceis” para o Brasil na Liga das Nações
>>>>>Liga das Nações terá novidades e premiação igual para homens e mulheres – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Brasil estreia na Liga das Nações e Zé Roberto vê oportunidade – May 15, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>Natália Gaudio brilha e Brasil fica em 4º na Copa do Mundo em Portugal – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Daniel Alves publica mensagem em rede social: “Vai dar tudo certo” – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Seleção Brasileira feminina fecha preparação para Liga das Nações – May 14, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Em parceria com IMG, FIVB lança plataforma de streaming para o vôlei – May 15, 2018 (maquinadoesporte-pt)
>>>>>Brasil vacila no segundo set, mas vence amistoso contra a China – May 16, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Seleção brasileira de vôlei é convocada para Liga das Nações – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 180 75 NONE 7 (tacit) nós: 5, nós: 2
2 a China 0 50 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: a China): 1, a China: 3
3 a Liga_das_Nações 0 0 OTHER 4 (tacit) ele/ela (referent: a Liga_das_Nações): 3, a Liga_das_Nações: 1
4 eu 0 0 NONE 4 (tacit) eu: 4
5 casa 0 0 NONE 2 casa: 2
6 fim 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: fim): 2
7 grupo 0 0 NONE 2 o grupo: 2
8 vez 0 0 NONE 2 sua vez: 2
9 olhos negativos 0 70 NONE 1 olhos negativos: 1
10 investir pesado em a forma de transmissão de as partidas e em a maneira como o público 0 60 NONE 1 investir pesado em a forma de transmissão de as partidas e em a maneira como o público: 1