Zidane declara: “Temos elenco para ir bem sem Cristiano”

Por: SentiLecto

Na véspera da partida pela quarta rodada da Liga, o de Francia Zinedine Zidane reduziu o protagonismo do desfalque do português Cristiano Ronaldo, que satisfaz suspensão de cinco jogos, e mencionou que o elenco do Real Madrid é bom para vencer a Real Sociedad.

Pelo saldo de gols, o Real assumiu a liderança do Grupo H. Está com três pontos, assim como o Tottenham Hotspur , mas leva benefício pelo critério de desempate. Os ingleses ganharam, em Wembley, do Borussia Dortmund por 3 a 1. Como o atual bicampeão é principal candidato a concluir a chave na liderança, é provável que Tottenham e Dortmund briguem pelo segundo lugar.

Na segunda-feira 28 de agosto sem Cristiano Ronaldo devido à suspensão de cinco jogos do craque após a expulsão contra o Barcelona, o Real Madrid asomentee havia empatadocontra o Valência por 2 a 2. O resultado em casa poderia ter sido ainda pior se o jovem atacante Marco Asensio não havia tido se realçado com dois bonitinhas gols e um futebol de alto nível. Para os visitantes, o empate havia sido importante para o clube mostrar que pretendia brigar pelas primeiras posições do Campeonato Espanhol, e o volante Geoffrey Kondogbia havia aproveitado para “provocar” a estrela portuguesa.

Campeão das Supercopas da Europa e espanhola, o time merengue vem de dois empates seguidos no campeonato de Espanha, contra Valencia e Levante.

Com a mesma base bicampeã continental, o time de Madri é um dos favoritos ao título. Ronaldo abriu o placar aos 12 minutos, ao completar encruzilhada feita por Bale, um dos jogadores criticados pela torcida no começo da temporada. Ele chegou a ser vaiado após o empate no último final de semana com o Levante, em casa.

Contra os bascos, o Real não vai poder contar com CR7, que completará o último jogo de suspensão por empurrar o Juiz na resolução da Supercopa da Espanha contra o Barcelona.

“É preciso pensar que é o último jogo de Cristiano fora. Nós precisamos dele porque é Cristiano, é importante pelo que fez e pelo que é. Mas temos um elenco para jogar bem, quando ele não está. É importante saber que temos outros jogadores”, contou Zidane.

O craque marcou dois gols na primeira partida pela Liga dos Campeões, triunfo por 3 a 0 contra o Apoel.

Por outro lado, apoel Nicósia: Waterman – Vouros, Rueda, Carlao, Roberto Lago – Morais, Vinicius, Ebecili, Sallai – Aloneftis, De Camargo.Após o 3 a 0 aplicado na abertura do Grupo H, os madrilenhos dividem a liderança da chave com o Tottenham, que também venceu nesta tarde. Quando encaram o Borussia Dortmund, pela próxima rodada, os comandados de Zidane voltam a campo no dia 26 de setembro na Alemanha.

“Por conta dos jogos fora, está descansado. É preciso conservar esse nível e tê-lo durante toda temporada. Não temos escolha realmente. Temo que lidar com isso”, adicionou, quando ele está, perfeito, quando não

Zidane também falou sobre o galês Gareth Bale, assunto frequente no jornalismo nos últimos dias.

“Fará seu papel. Ultimamente as perguntas são sempre sobre Bale e a cada dia ele se sente melhor. Ficou fora quatro meses e para voltar ao seu nível vai precisar de pelo menos outros quatro meses. É preciso dar tempo”, deduziu.

Fonte: clicrbs-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Venezuela, Spain

Cities: Valencia, Barcelona

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zidane declara: “Temos elenco para ir bem sem Cristiano”
>>>>>Cristiano Ronaldo faz dois e Real começa com vitória a busca pelo tri – (FolhaGeneric)
>>>>>Real Madrid vai de CR7 e Bale no ataque contra Apoel na Champions – (clicrbs-pt)
>>>>>Zidane valoriza atuação de Cristiano após vitória na Liga dos Campeões – (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 80 0 NONE 5 (tacit) nós: 4, Nós: 1
2 Ronaldo 35 0 PERSON 3 Ronaldo: 1, Ele (referent: Ronaldo): 1, (tacit) ele/ela (referent: Ronaldo): 1
3 Cristiano Ronaldo 0 0 PERSON 3 Cristiano: 1, Cristiano_Ronaldo devido: 1, o português Cristiano_Ronaldo: 1
4 Real 0 0 ORGANIZATION 3 o Real: 3
5 jogadores 0 60 NONE 2 outros jogadores: 1, os jogadores criticados: 1
6 Tottenham 160 0 ORGANIZATION 2 o Tottenham: 2
7 Zidane 0 0 PERSON 2 Zidane: 2
8 Zinedine Zidane 0 0 PERSON 2 o francês Zinedine_Zidane: 1, (tacit) ele/ela (referent: o francês Zinedine_Zidane): 1
9 esto 0 0 NONE 2 (tacit) esto: 2
10 eu 0 0 NONE 2 (tacit) eu: 2