Zverev desaponta e cai em Indian Wells; Del Potro progride com facilidade

Por: SentiLecto

Um dos principais tenistas do mundo, Alexander Zverev, que fez história na temporada passada ao ser o único tenista a ganhar dois torneios Masters 1000 em pisos diferentes em 2017 , o alemão foi bastante mal nos últimos campeonatos do ano e mais uma vez sai de um torneio sem ganhar uma partida sequer, não iniciou bem a temporada de 2018. O jovem de Alemania desapontou em sua estreia em Indian Wells e o português João Sousa suprimiu ele , derrota por 2 sets a 1 , parciais 7-5 , 5-7 e 6-4.

Com isso, Fognini se despediu da disputa da chave de simples na Califórnia logo em seu primeiro embate. Entretanto, o torneio de duplas pode servir como consolo para o italiano, que estreia ao lado de Aisam-Ul-Haq Qureshi contra a parceria formada por Nikola Mektic e Alexander Peya.

Na sexta-feira 02 de março o tenista de Espanha Rafael Nadal não disputaria os Masters 1000 de Indian Wells e Miami devido a uma lesão na perna direita, havia anunciado o desportista pelo Facebook. Rafael Nadal é número 2 do mundo.

O atual número cinco do mundo mostra mais uma vez que, apesar do enorme habilidade que tem, ainda vive momento de instabilidade nos principais torneio do circuito.

Já Juan Martin Del Potro, um dos candidatos ao título em Indian Wells, foi bastante bem diante do jovem australiano Alex De Minaur. Vivendo ótima período, já que chegou entre os dez melhores do ranking neste ano, o argentino não teve obstáculo para vencer por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1 e progredir para o próximo período da competição. Na terceira rodada, Delpo vai enfrentar o veterano de Espanha David Ferrer.

O checo Tomáš Berdych, o estadunidense Taylor Fritz e o uruguaio Pablo Cuevas, que tem bom retrospecto no Aberto do Brasil, foram outros tenistas de destaque que garantiram vaga no próximo período do Masters 1000 de Indian Wells neste sábado.

Outros dois jogadores que descansaram na primeira rodada mas já estão fora do primeiro Masters 1000 do ano foram o francês Lucas Pouille e o argentino Diego Schwartzman. O primeiro vinha de bons resultados no ano, mas não conseguiu passar pelo de India Yuki Bhambri. Já o campeão do Rio Open não exibiu um bom tênis e derrotou finalista de o Aberto da Austrália , o cipriota Marcos Baghdatis em 2006.

Na sua vez, halep iniciou mal o jogo, deixando Pliskova abrir 2/0. Com quebras de serviço para ambos os lados, a líder do ranking se impôs e soube buscar as restrições da oponente. Com três games seguidos, ela fechou o primeiro set. E, da mesma maneira, abriu 3/0 no segundo set, dando tranquilidade para gerenciar a partida. A tcheca tentou reagir, mas Halep conseguiu conservar o benefício e repetir o placar do set.O de Sérrai Djokovic sentiu o efeito de regressar de uma lesão complicada no cotovelo. Depois de seis meses afastado, o tenista não encontrou sua intensidade correta, acusou a falta de ritmo de jogo e, erguendo questões quanto a data de seu regresso às quadras, perdeu para o japonês Taro Daniel, que veio do qualificatório, por 2 sets a 1: parciais de 7/6 , 4/6 e 6/1.

Fonte: gazetaesportiva-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Australia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Zverev desaponta e cai em Indian Wells; Del Potro progride com facilidade
>>>>>Campeão no Brasil, Fognini dá adeus no simples em Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Simona Halep vence primeira em Indian Wells – (gazetaesportiva-pt)
>>>>>Após lesão, Djokovic cai em Indian Wells; Federer vence e avança – March 12, 2018 (gazetaesportiva-pt)
>>>>>>>>>Soares e Murray vencem na estreia do Master 1000 de Indian Wells – March 10, 2018 (gazetaesportiva-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 mundo 50 0 NONE 3 o mundo: 3
2 tenistas 50 0 NONE 3 outros tenistas de_destaque: 2, os principais tenistas: 1
3 Indian_Wells 0 0 PLACE 3 Indian_Wells: 3
4 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
5 halep 0 90 PERSON 2 halep: 1, Halep: 1
6 tenista 0 85 NONE 2 o tenista: 1, o tenista espanhol: 1
7 talento 180 0 NONE 2 enorme talento: 2
8 O checo Tomáš_Berdych o americano Taylor_Fritz e o uruguaio Pablo_Cuevas 160 0 PERSON 2 O checo Tomáš_Berdych o americano Taylor_Fritz e o uruguaio Pablo_Cuevas: 2
9 italiano 80 0 NONE 2 o italiano: 2
10 Alexander Zverev 0 0 PERSON 2 Alexander_Zverev: 2