Leavesopposite.jpg

Advogado de Temer declara que divulgação de vídeos de Funaro é ‘criminoso vazamento’

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Leaves opposite

O advogado do presidente Michel Temer Eduardo Carnelós criticou neste sábado a divulgação, pela Folha, dos vídeos do testemunho de Lúcio Funaro, assinalado como operador dos esquemas de corrupção dentro do PMDB.

Se detectou o problema em exame de imagem, segundo apurou a Folha. Temer terá que passar por tratamento medicamentoso e dieta.Maia à Folha em uma curta mensagem de celular ddeclarou “Não vai nem tramitar”.Na quarta-feira 04 de outubro em defesa mandada nesta quarta à Câmara dos Deputados, os advogados do presidente Michel Temer s haviam subidoo tom no ataque ao ex-procurador-geral Rodrigo Janot e o c haviam chamadode “antiético, imoral, indecente e ilegal”.

Em botânica, as folhas são órgãos das plantas especializados na captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera para realizar a fotossíntese, transpiração, gutação e respiração.

Em nota, Carnelós classificou a divulgação como “criminoso vazamento”, com o intuito de “provocar estardalhaço” às vésperas da veleiçãoda segunda dacusaçãocontra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.

Em botânica, as folhas são órgãos das plantas especializados na captação de luz e trocas gasosas com a atmosfera para realizar a fotossíntese, transpiração, gutação e respiração.

A Folha obteve os vídeos por meio de fontes oficiais e não por vazamentos.

“O vazamento de vídeos com testemunho prestado há quase dois meses pelo delator Lúcio Funaro constitui mais um abjeto golpe ao Estado democrático de direito”, alega o advogado, que prossegue: “É evidente que o criminoso vazamento foi produzido por quem pretende insistir na criação de grave crise política no país, por meio da instauração de ação penal para a qual não há justa causa.”

A eleição da acusação contra Temer está marcada para esta quarta e quinta-feira na Câmara dos Deputados. Enquanto o presidente estiver no poder, relatório do deputado Bonifácio Andrada é favorável a Temer, ou seja, em defesa de que a acusação seja barrada.

Na eleição da primeira acusação do Ministério Público, Temer obteve resultado favorável na CCJ –41 a 24–, placar que esperava repetir nesta semana.

Com os vídeos revelados pela Folha, porém, deputados da oposição alegam esperar que haja mudança de posição de parlamentares até então alinhados com o governo.

“Ele declarou: ‘Esse dinheiro é do Jacob Barata. É um dinheiro que ele acertou com o Picciani de doação de campanha. Se não me iludo, vai ser utilizado , metade para campanha de deputados federais, e metade para a campanha de deputados estaduais do PMDB do RJ'”, disse ele a procuradores.

A nota do advogado de Temer alega que as denúncias de Funaro são “vazias”. Em seu testemunho, o operador alegou ter “certeza” de que parte da propina dos esquemas do ex-deputado Eduardo Cunha era repassada ao presidente Michel Temer.

Funaro disse ter recebido o dinheiro no banco suíço Audi. O operador disse que Cunha o orientou a converter os valores em reais em espécie, a serem entregues “na medida do possível”.

“Autoridades que têm a obrigação de respeitar o ordenamento jurídico não teriam que permitir ou promover o vazamento de material protegido por sigilo. É igualmente inadmissível que o jornalismo dê anúncio espetaculoso àopvocábulode notório criminoso, que venceu a indecente licitação realizada pelo ex-PGR [referindo-se a Rodrigo Janot] para ser delator, asomentepela manifesta disposição de aagredio presidente da República.”

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Advogado de Temer declara que divulgação de vídeos de Funaro é ‘criminoso vazamento’
>>>>>Funaro diz que recebeu na Suíça R$ 12 milhões para Picciani; assista – (FolhaGeneric)
>>>>>Temer tem obstrução parcial em artéria coronária – October 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Maia diz que MP para elevar PIS e Cofins ‘não vai nem tramitar’ – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 80 NONE 5 (tacit) eu: 4, me: 1
2 Folha 0 15 ORGANIZATION 5 A Folha: 1, a Folha: 3, (tacit) ele/ela (referent: A Folha): 1
3 Michel Temer 0 0 PERSON 4 Temer: 4
4 dinheiro 0 0 NONE 3 um dinheiro: 2, Esse dinheiro: 1
5 Maia 0 230 PLACE 2 (tacit) ele/ela (referent: Maia): 1, Maia: 1
6 vazamento 0 160 NONE 2 o criminoso vazamento: 2
7 divulgação 0 60 NONE 2 a divulgação: 2
8 a captação de luz 100 0 NONE 2 a captação de luz: 2
9 folhas 60 0 NONE 2 as folhas: 2
10 Câmara dos Deputados 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara_dos_Deputados: 2