Bolsonaro nega ter funcionária aparição na Câmara

Por: SentiLecto

O presidenciável Jair Bolsonaro, que também declarou que não há anormalidades no seu patrimônio e de sua família, voltou a negar que tenha uma funcionária aparição em sua salinha.

Faz 7 anos, e 2012 ela alcançou alguns de as melhores posições – são 25 gradações. A função, com salário que pode chegar a R$ 14,3 mil, é normalmente reservada a chefes de salinha.

Na sexta-feira 05 de janeiro “O partido havia sido feito na conjuntura dele porque eles que haviam mudado o regulamento, o nome e colocaram cinco pessoas na executiva. seria uma desonra ficar com esse lenga-lenga já que tem essa segurança aqui”, havia declarado Barroso.

Em entrevista para a Rede TV na noite desta sexta-feira , o deputado alegou que Walderice Conceição tem como função fazer a filtragem de procuras na região da Costa Verde, litoral do Rio.

A Folha mostrou nesta quinta que Bolsonaro utiliza orçamento da Câmara para empregar uma vizinha dele em um distrito a 50 quilômetro do centro de Angra Dos Reis .

A servidora trabalha em um comércio de açaí na mesma rua onde fica a casa de veraneio do deputado, na Vila Histórica de Mambucaba.

A reportagem esteve no local e colheu quatro testemunhos gravados de habitantes do distrito confirmando que Walderice tem uma loja de açaí, cujo nome é “Wal Açaí”.

Bolsonaro declarou que a loja é da irmã de Walderice, que se chama Luciana, mas que ganhou o nome de “Wal” por sua secretária parlamentar ser uma “líder comunitária”.

“É hilariante. Eles [Folha] tiraram a fotografia de uma porta só, de uma vila paupérrima, da casa do açaí. Eu busquei o endereço do local e vi que a casinha do açaí é da irmã da minha funcionária. Onde que a Folha que se precipitou? Se tivesse um pouquinho mais de paciência, talvez nem teria saído a matéria. Está escrito lá “AÇAÍ DA WAL”, e Wal é o nome da minha funcionária, Walderice, e por que Wal? Porque a Wal é uma líder comunitária”, declarou Bolsonaro.

Segundo habitantes da região escutados, Edenilson presta serviços de caseiro para o deputado. Edenilson é o marido dela.

Se questionou o presidenciável também sobre a evolução patrimonial de ele e de sua família. A Folha mostrou na semana passada que ele e os três filhos que exercem mandato acumulam 13 imóveis com valor de mercado de ao menos R$ 15 milhões.

“Não vai desejar mover uma ação trabalhista porque ele vem duas ou três vezes por semana aqui.”11 – O sr. recebe auxílio-moradia desde outubro de 1995, contínuo. De lá até junho de 1998, o valor que o sr. recebeu é similar ao que o sr. disse na compra do apartamento em Brasília. O sr. utilizou esses recursos para a compra do imóvel?Assista ao vídeo, abaixo:

Bolsonaro utilizou um parecer do Ministério Público para declarar que não há nada de errado com seus imóveis. Após escutar Bolsonaro, a Procuradoria arquivou uma acusação anônima que questionava o valor dito de duas casas do deputado na Barra da Tijuca.

Nesta sexta, alegou ter errado “ao entrar na pilha deles [repórteres da Folha] nessa resposta”, mas defendeu que os “jornalistas mereciam algo mais violento”.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Gambia

Cities: Barra

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Bolsonaro nega ter funcionária aparição na Câmara
>>>>>Bolsonaro emprega servidora fantasma que vende açaí em Angra – January 11, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Patrimônio de Jair Bolsonaro e filhos se multiplica na política – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Após reportagem sobre patrimônio, Bolsonaro fala em blog em ‘calúnia’ – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Filho de Bolsonaro negociou 19 imóveis e fez transações-relâmpago – January 07, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do Patriota chama de ‘vergonha’ demora de Bolsonaro em se filiar – January 05, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Por 2018, Bolsonaro tem encontro com presidente do PSL e tenta fechar filiação ao partido – January 05, 2018 (FolhaGeneric)
>>>>>Veja as 32 perguntas sobre patrimônio que a família Bolsonaro não responde – (FolhaGeneric)
>>>>>Bolsonaro diz que só abandona candidatura se for morto ou tirado na ‘covardia’ – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Jair Bolsonaro 0 0 PERSON 7 O presidenciável Jair_Bolsonaro em o seu patrimônio e de sua família: 2, ela (referent: O presidenciável Jair_Bolsonaro em o seu patrimônio e de sua família): 1, Bolsonaro: 4
2 Folha 0 60 ORGANIZATION 5 a Folha: 2, A Folha: 2, (tacit) ele/ela (referent: A Folha): 1
3 eu 0 7 NONE 5 (tacit) eu: 4, Eu: 1
4 Procuradoria 0 90 ORGANIZATION 4 (tacit) ele/ela (referent: a Procuradoria): 3, a Procuradoria: 1
5 Walderice 0 0 PERSON 4 Walderice_Conceição: 1, Walderice: 3
6 funcionária 0 0 NONE 3 uma funcionária fantasma: 1, minha funcionária: 2
7 nome 0 0 NONE 3 o nome: 2, nome: 1
8 sr. 0 0 NONE 3 O sr.: 1, o sr.: 2
9 imóveis 75 50 NONE 2 seus imóveis: 1, 13 imóveis: 1
10 a função com salário 160 0 NONE 2 A função com salário: 2