Franksinatrawalkoffame.jpg

Chamado de ‘novo Frank Sinatra’, Justin Timberlake conclui 1ª semana

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Franksinatrawalkoffame

Para quem era integrante de uma boy band, e nem uma das melhores, o ‘N Sync, chegar a ser chamado de “o novo Frank Sinatra” já mostra que a vida sorriu para o cantor de America Justin Timberlake, 36. Ele é pela segunda vez atração principal de uma noite do Rock in Rio neste domingo . E precisa, de certa maneira, pagar uma dívida com seu público de Brasil.

Produtor de America, amplamente considerado um dos mais populares e influentes artistas musicais do século 20.

O show que exibiu na edição de 2013 ficou bem abaixo do esperado. Na época, a observação foi que ele talvez rendesse bem nas cerimônias televisivas, como Oscar e Grammy, porque era algo curto e bem coreografado. Assistir a ele por quase duas horas foi repetitivo, mas muita gente defende que aquela não foi mesmo uma boa noite.

Os headliners são nomes consolidados no cenário roqueiro: Aerosmith, grupo formado nos anos 1970, Bon Jovi, surgido na década seguinte, assim como Guns N’ Roses e Red Hot Chili Peppers.

Na teoria, é um cantor de pop classudo, elegante e bom para dançar. Quando soltou, não arremessa nada novo desde 2013 um álbum em duas partes. Mas é da proposta dele gravar pouco, são somente três discos em 15 anos de carreira solo. Ele também agride de ator de quando em quando e se sai bem, daí a comparação com o Sinatra.

Pode construir com Alicia Keys, 36, um fechamento bastante bom para a primeira semana do festival, se fizer um show bacana. A cantora de America também esteve no Rock in Rio 2013 e canta hoje antes de Timberlake. Desde o primeiro álbum, “Songs in A Minor”, de 2001, que vendeu 12 milhões de cópias, ela coleciona prêmios .

Seu pop romântico e um tanto “jazzy” pode embalar casais na Cidade do Rock, suspendendo às vezes o clima de namoro com números mais dançantes. Não tem muito como desapontar.

Antes dela, o quarteto de America Walk the Moon tem que mostrar seu rock alternativo, de guitarras meio frouxas e letras cabeça, diante do provável maior público de sua carreira. Talvez devesse estar no Palco Sunset, gerando menos expectativas.

Roberto Frejat mais conhecido somente por Frejat é um cantor, compositor e guitarrista brasileiro, notório por ser um dos fundadores da banda Barão Vermelho e também o principal parceiro de Cazuza em composições.

A noite no Palco Mundo abre com Frejat, 55. Ao lado de Fernanda Abreu, que cantava então na Blitz, ele é o único nome desta edição de 2017 que participou do primeiro Rock in Rio, em 1985, ainda como guitarrista da banda de Cariacica Barão Vermelho. Frejat arremessa neste show uma música inédita, “Tudo Se Transforma”, que marca o começo de uma nova turnê.

Encontro de gerações entre os jovens do Sinara e o decano Mateus Aleluia, e encontro de culturas entre o BaianaSystem e a de Angola Titica. Depois dessas novidades, o palco vai ter festa de MPB consagrada. Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo revivem seu projeto O Grande Encontro com convidados de tom regional. E Ney Matogrosso revisita o repertório do Secos & Molhados atendendo ao convite dos recifenses da Nação Zumbi, numa mistura de música hippie e mangue beat.

Na sequência, Maria Rita e a americana Melody Gardot se encontram. É difícil calcular se podem render tão bem unes como fazem separadamente. Têm que levar Duke Ellington ao repertório. E surpresa nenhuma para o fechamento do Sunset no domingo. Nile Rodgers comanda seu bom e velho Chic em show nostálgico.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chamado de ‘novo Frank Sinatra’, Justin Timberlake conclui 1ª semana
>>>>>Para roqueiros, programação da segunda semana é a que vale; confira – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 show 130 0 NONE 5 O show: 2, um show bacana: 1, este show: 1, show nostálgico: 1
2 Roberto Frejat 0 0 PERSON 5 Frejat: 3, (tacit) ele/ela (referent: Frejat): 1, Roberto_Frejat: 1
3 Maria_Rita e a americana Melody_Gardot 0 5 PERSON 4 Maria_Rita e a americana Melody_Gardot: 1, (tacit) eles/elas (referent: Maria_Rita e a americana Melody_Gardot): 3
4 Fernanda Abreu 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Fernanda_Abreu): 2, Fernanda_Abreu: 1
5 Rio 0 0 PERSON 3 Rio: 3
6 a cantora americana 0 0 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: A cantora americana): 2, ela (referent: A cantora americana): 1
7 Frank Sinatra 50 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o novo Frank_Sinatra): 1, Ele (referent: o novo Frank_Sinatra): 1
8 Alceu Valença 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Alceu_Valença): 2
9 Rock 0 0 ORGANIZATION 2 o Rock: 2
10 Se Transforma 0 0 PERSON 2 Se_Transforma: 2