Symboledoctrinespirite.jpg

Churrascaria que serviu Temer utiliza carne de companhia investigada

Foto: Wikipedia – Symbole doctrine spirite

A churrascaria Steak Bull, que recebeu um séquito do presidente Michel Temer na noite deste domingo, tem entre seus provedores uma das companhias investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal.

O presidente foi ao local após uma reunião para avaliar o efeito dos inquéritos no Palácio do Planalto, acompanhado de embaixadores de países que mais importam carnes de Brasil.

Todos os cortes servidos na casa são de origem nacional, de acordo com o administrador, Paulo Godoy.

Faz 2 meses, Geraldo Alckmin viajou a o Rio, em a terça, a convite de a Academia Nacional de Medicina para acompanhar a solenidade de posse de Paulo Hoff eleito membro titular em a cadeira nº 58 de a Secção de Medicina,. Geraldo Alckmin é o governador de São Paulo. Hoff é diretor-geral do Instituto do Câncer do Estado.

Paulo Alves Godoy foi um jornalista e escritor espírita brasileiro.

Adquirem-se as carnes segundo ele, de a Marfrig, Minerva e de a JBS.

No entanto, após a operação, Godoy alegou que pediu para diminuir as compras da JBS —que responde por 20% do abastecimento do estabelecimento.

“Eles tinham um centro de distribuição em Brasília, mas não têm mais. Ficou difícil a logística e reduzimo para 20%. Jamais tivemos problema de característica com nenhum dos nossos provedores”, declarou Godoy à Folha.

“Mas não estou defendendo uma companhia ou outra. Até por isso, após a operação, na sexta-feira mesmo fiz um pedido para procurarmos outros provedores e diminuirmo a parte da JBS”, completou.

Segundo o administrador, a churrascaria às vezes também compra picanha ade Australia dependendo dos pcustosno mercado, o que rendeu uma brincadeira do presidente com os funcionários.

Godoy declarou: “A compra da picanha de Australia é feita em momentos oportunos de custo menor, com característica igual”.

“Ele brincou, perguntou e declarou que a carne de Brasil é bastante melhor que a australiana e declarou para valorizarmos o produto nacional. Deu tudo certo, foi legal terem vindo”.

Se questionou Alckmin que é médico,, por um de os presentes sobre o que aprendera em aquela noite, em meio em as cabeças mais proeminentes de a medicina de Brasil.Além de picanha, o presidente se serviu de alcatra, fraldinha, linguiça e carne de cordeiro.

O séquito de 54 pessoas agitou o restaurante. Deflagrou-se a operação em a sexta, dia em que , a demanda foi abaixo do normal.

“O movimento foi bem abaixo do esperado, quando saiu a notícia da operação na sexta. No sábado, voltou um pouco e hoje foi normal”, afirmou o gerente.

Horas após fazer um pronunciamento diminuindo as inquéritos da Polícia Federal que deram base à operação ddeclarouque a corporação acomportar-sede fmaneira”integrada com o Ministério da Agricultura” e negou acreditar em exageros por parte da PF.

Centralizadas os inquéritos. Durante o sábado , técnicos da área de Inspeção Sanitária do Ministério trabalharam com os dados para entregar um relatório ao ministro Maggi.Temer declarou: “O governo reitera a confiança na característica do produto nacional”. “O Ministério [da Agricultura] tem um estrito controle e essa norma fez com que ganhássemos mercado em mais de 150 países.”

O convite para o jantar foi feito aos embaixadores que estiveram com o presidente no Palácio do Planalto esta tarde.

Se regou o jantar que durou cerca de uma hora,, a vinho argentino e caipirinha, bebida tipicamente brasileira que o presidente saboreou.

Se o restringe, angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental da África, cujo território principal a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico.

Sentar-se entre os representantes chinos e Angola, lugares selecionados por ordem de chegada, Temer tentou passar um ar de normalidade em relação à situação da carne bde Brasil

Declarou, ao final, que a adesão dos embaixadores e representantes de países a seu convite mostra que eles “compreenderam perfeitamente a mensagem”.

“Advogarão junto a seus países no sentido de divulgar a tranquilidade em relação ao consumo da carne de Brasil. Não é para provocar uma consternação que está-se imaginando”, alegou ao deixar o local.

Dos 33 representantes de países presentes na reunião no Planalto, 27 aceitaram o convite. As despesas foram pagas pelo Palácio do Planalto. A conta total saiu por cerca de R$ 14 mil, mas somente uma parte desse valor foi pago pelo governo.

O buffet da churrascaria custa R$ 119, sem bebidas. Se acertou um valor especial conforme a gerência de a churrascaria, não para a visita presidencial. A assessoria da presidência alegou que os preços finais só serão informados nesta segunda .

Os ministros da Agricultura, Blairo Maggi, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira Moreira Franco também compareceram. Marcos Pereira é secretaria-Geral da Presidência. Contudo, cada um bancou o custo do próprio jantar, bem como os demais presentes, como o deputado Nilson Leitão .

O gesto de Michel Temer foi uma tentativa de diminuir os efeitos negativos da operação da PF, indiretamente criticada neste domingo pelo governo.

Antes de deixar o restaurante, o presidente ainda passou na mesa de uma família sentar-se ao lado da sua e, em seguida, tirou fotografia com todos os garçons do local.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: China, Brazil, Angola

Cities: Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Churrascaria que serviu Temer utiliza carne de companhia investigada
>>>>>Palácio do Planalto considera Operação Carne Fraca um estardalhaço por fraudes localizadas – March 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Jornais internacionais repercutem escândalo da carne no Brasil – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Carne vencida e mascarada com produtos cancerígenos: o escândalo que atinge as maiores empresas do Brasil – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>BRF afirma que cumpre normas e assegura qualidade de produtos – March 17, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>JBS nega irregularidades e diz repudiar qualquer adulteração de produtos – March 17, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Governo enviará comunicado a países sobre qualidade da carne nacional – March 19, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Temer convoca reunião para discutir impactos da crise da carne – March 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>No exterior, novas investigações se misturam a greve geral contra Temer – March 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Do desmatamento à zika, atenção a problemas do país volta ‘rugindo’ – March 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Guerra de reportagem entre ‘NYT’ e ‘WP’ chega agora a Hollywood – (FolhaGeneric)
>>>>>Temer cria força-tarefa e convida embaixadores para churrascaria – March 19, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Questionado, Temer não comenta sobre ministros em lista de Janot – March 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Divulgação parcial da lista de Janot pega Temer de surpresa – March 15, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Lava Jato é ‘oportunidade ímpar’ para limpar o processo político, diz Janot – March 15, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>BBC Brasil responderá a pergunta de leitor sobre personagem da Lava Jato; participe – March 10, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Janot prepara lista para investigar políticos; veja os próximos passos – March 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>”Lista de Janot” amplia o impacto e o alcance da versão de 2015 – March 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Odebrecht tenta evitar a divulgação de vídeos de delações da Lava Jato – March 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Até quando políticos citados em delações vão comandar o país, pergunta leitor – March 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ministro do TSE quer documentos que comprovam teor das delações – March 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ministro da Indústria é alvo de pedido de inquérito de Janot – March 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>STF autoriza inquérito para apurar se Padilha cometeu crime ambiental – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Leilão de aeroportos mostra que país recuperou credibilidade, diz Temer – March 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Anac habilita empresas que se apresentaram em leilão de aeroportos – March 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Secretário do PPI diz ter certeza de haverá concorrência por aeroportos – March 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Três grupos disputam os quatro aeroportos em leilão nesta quinta – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Paulo Godoy 0 0 PERSON 8 (tacit) ele/ela (referent: Godoy): 3, Paulo_Godoy: 1, Ele (referent: Godoy): 1, Godoy: 3
2 nós 40 30 NONE 6 (tacit) nós: 6
3 países 80 0 NONE 5 países presentes: 1, seus países: 1, 150 países: 1, países: 2
4 presidente 30 0 NONE 5 O presidente: 1, o presidente: 4
5 eu 0 0 NONE 5 (tacit) eu: 5
6 Angola 0 0 PLACE 4 Angola: 2, (tacit) ele/ela (referent: Angola): 2
7 convite 50 0 NONE 3 O convite: 1, seu convite: 1, o convite: 1
8 Agricultura 40 0 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: a Agricultura): 2, a Agricultura: 1
9 Geraldo Alckmin 0 0 PERSON 3 Alckmin: 2, Geraldo_Alckmin (apposition: O governador de São_Paulo): 1
10 embaixadores 0 0 NONE 3 embaixadores: 1, os embaixadores: 2