DonaldandIvanaTrump.jpg

Detido o condutor assassino de Charlottesville

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

James Alex Fields, 20 anos de idade. Detido pela polícia depois de ter governado no sábado um automóvel contra os participantes numa manifestação antirracismo em Charlottesville, na Virgínia.

Charlottesville é uma cidade independente localizada no Estado de America de Virgínia, no Condado de Albemarle, que leva seu nome em homenagem na Princesa Sophia Charlotte de Mecklenburg-Strelitz, esposa do Rei Jorge III do Reino Unido da Grã Bretanha.

Pelo menos três pessoas faleceram atropeladas e mais de três dezenas ficaram feridas, algumas em estado crítico.

Samantha Bloom declara-se assombrada: Samantha Bloom é a mãe do condutor.

Um condutor de 20 anos, natural do estado do Ohio, investiu sobre um grupo de manifestantes, que contestavam a presença de grupos de extrema-direita na cidade. Uma mulher de 32 anos faleceu na sequência de um atropelamento.Os ativistas de extrema-direita não recuarão em suas procuras, declarou Kessler.

“Só sabia que ele tinha ido a uma manifestação. Conservo-me afastada das suas convicções políticas. Não sabia que é um adepto da supremacia branca. Pensei que tinha a ver com Trump. Trump não é um supremacista.”

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Os manifestantes queixar-se contra uma passeata de neonazis e membros do Ku Klux Klan. James Alex governou o carro contra a multdião até chocar com outro veículo.

“O carro atropelou algumas pessoas, recuou aproveitando o espaço que abrira para ganhar velocidade e atropelou dezenas de pessoas. Pelo menos uma dúzia de pessoas foram diretamente atingidas”, contou um homem que testemunhou o ataque e que se identificou como Nick.

Num discurso em Bedminster, Nova Jersey, depois do incidente, o presidente Donald Trump condenou a violência oriunda de “vários lados”, sem indicar especificamente os grupos neonazis.

Em sua conta oficial no Twitter, ele alegou: “Devemos nos conservar juntados e condenar tudo o que a Animosidade encarna. Não há lugar para essa espécie de violência nos Estados Unidos. Vamos nos juntar!”

“Condenamos com a maior veemência as demonstrações de fanatismo, racismo e violências de vários lados”

A polícia está a investigar também a causa da queda de um helicóptero no sábado, próximo de Charlottesville. No acidente faleceram dois agentes da polícia de Virgínia.

Charlottesville é considerada um colégio eleitoral liberal – 86% votaram na candidata democrata Hillary Clinton nas votações presidenciais do ano passado.

Quando os Estados do Sul combateram, a passeata convidada por grupos supremacistas queixar-se contra a resolução de retirar de um parque local uma estátua do general Robert E. Lee, que comandou as tropas confederadas na Guerra Civil dos EUA para se separarem do Norte abolicionista e conservarem os seus escravos.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: South Africa

Cities: Virginia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Detido o condutor assassino de Charlottesville
>>>>>Charlottesville: supremacistas brancos e grupos antirracismo entram em confronto por marcha de extrema-direita – August 12, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>Supremacistas brancos se preparam para polêmica marcha na Virgínia (EUA) – August 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>”Sou nazista, sim”: O protesto da extrema-direita dos EUA contra negros, imigrantes, gays e judeus – August 12, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>’Sou nazista, sim': O protesto da extrema-direita dos EUA contra negros, imigrantes, gays e judeus – August 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Trump condena violência de “vários lados” na Virgínia – August 13, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Estado de emergência na Virgínia – (Euronews-pt)
>>>>>FBI investiga mortes em ato de extremistas, que prometem não recuar – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 60 NONE 8 (tacit) eu: 7, me: 1
2 Donald John Trump 35 0 PERSON 5 ele (referent: o presidente Donald_Trump): 2, o presidente Donald_Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Trump: 1
3 pessoas 0 100 NONE 4 pessoas: 2, três pessoas: 1, algumas pessoas: 1
4 Charlottesville 0 0 PERSON 4 Charlottesville: 3, (tacit) ele/ela (referent: Charlottesville): 1
5 o carro 0 30 NONE 3 (tacit) ele/ela (referent: O carro): 3
6 dois agentes de a polícia de virgínia 0 0 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: dois agentes de a polícia de Virgínia): 3
7 estado 0 70 NONE 2 estado crítico: 1, o estado: 1
8 nós 0 50 NONE 2 (tacit) nós: 2
9 carro 0 30 NONE 2 O carro: 1, o carro: 1
10 polícia 0 25 NONE 2 A polícia: 1, a polícia: 1