HarveyWeinstein2010Time100Shankbone.jpg

Faz 12 anos, Courtney Love advertiu sobre assédio sexual de Harvey Weinstein

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Harvey Weinstein 2010 Time 100 Shankbone

Faz 12 anos,, a cantora e atriz Courtney Love recomendou a jovens mulheres que não aceitassem convites a celebrações de o produtor de cinema Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual, em 2005.

Várias personalidades do mundo cinematográfico, como as atrizes Meryl Streep, Kate Winslet, Judi Dench e Jennifer Lawrence, que cooperaram profissionalmente com o produtor, vieram a público condenar a conduta de Weinstein, vozes às quais se juniramtambém a de atores como Colin Firth, Mark Ruffalo, George Clooney e Christian Slater.

Na segunda-feira 09 de outubro a premiada atriz Meryl Streep havia falado que as ações de Harvey Weinstein, produtor cinematográfico acusado de diversos assédios sexuais, haviam sido vergonhosas, sem desculpas e um abuso de poder. Ela havia declarado ainda que as mulheres que o haviam delatado eram heroínas.

Ele e seu irmão, Bob Weinstein, são co-presidentes da The Weinstein Company, sua companhia de produção cinematográfica, desde 2005.

Se ela tem algum conselho para as jovens atrizes que estão iniciando em Hollywood, em um vídeo compartilhado neste sábado pelo site “TMZ”, a atriz e humorista Natasha Leggero pergunta a Love.

Thirty-mile zone é um site de Americade America de entretenimento que surgiu como uma parceria entre o AOL e a Telepictures, ambas pertencentes ao grupo Time Warner.

Love responde: “Eu vou ser difamada se declarar isso: se Harvey Weinstein te convidar para uma celebração privada no Four Seasons [rede de hotel canadense], não vá”.

Assista ao vídeo

No Twitter, a cantora declarou que não foi vítima de Weinstein, mas que baniu-se agência de anúncio de America de a Creative Artists Agency, .

Por outro lado, num comunicado então mandado ao jornal, Weinstein admitiu a conduta, pediu perdão, uma segunda chance e adicionou que tentava corrigir a maneira de atuar há dez anos, com recurso a terapia.No rastro do caso Weinstein, o “THR” finalmente publicou a reportagem de Masters e, horas depois, a Amazon afastou Price.O produtor era um dos curadores do Bafta em Nova York e tinha o costume de dar celebrações suntuosas antes da cerimônia anual de premiação da academia. Mencionaram-se seus filmes a os prestigiosos prêmios de a instituição britânica quatro vezes.

Parte das mulheres que acusaram Harvey Weinsten de assédio sexual alegaram que ele as convidava para encontrá-lo em um quarto de hotel.

Se demitiu Weinstein após as acusações, de sua produtora e expulso de a Academia do Oscar e de a academia britânica de cinema Bafta.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Hollywood

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Faz 12 anos, Courtney Love advertiu sobre assédio sexual de Harvey Weinstein
>>>>>Weinstein arrisca-se a perder Óscar – October 14, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>O escândalo Weinstein: novas revelações – October 11, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow acusam Weinstein de assédio sexual – October 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Harvey Weinstein acusado de vários casos de assédio sexual em Hollywood – October 06, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ashley Judd e outras atrizes acusam Harvey Weinstein de assédio sexual – October 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Produtor Harvey Weinstein é demitido após acusações de assédio sexual – October 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Em Hollywood, escândalo sexual agora inclui áudio e acusações de estupro – October 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Meryl Streep fala sobre produtor acusado de diversos assédios sexuais – (FolhaGeneric)
>>>>>Advogado que fechou ‘Gawker’ e ameaçou ‘NYT’ deixa caso Weinstein – (FolhaGeneric)
>>>>>Bafta suspende filiação de Harvey Weinstein após acusações de assédio – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Harvey Weinstein 0 86 PERSON 4 Harvey_Weinstein: 1, Bob_Weinstein: 1, Weinstein: 2
2 mulheres 140 50 NONE 4 as mulheres: 2, jovens mulheres: 2
3 eu 0 40 NONE 3 Eu: 1, (tacit) eu: 2
4 Várias personalidades de o mundo cinematográfico como as atrizes Meryl_Streep Kate_Winslet Judi_Dench e Jennifer_Lawrence 250 0 PERSON 2 Várias personalidades de o mundo cinematográfico como as atrizes Meryl_Streep Kate_Winslet Judi_Dench e Jennifer_Lawrence: 2
5 Meryl Streep 70 0 PERSON 2 Ela (referent: a premiada atriz Meryl_Streep): 1, a premiada atriz Meryl_Streep: 1
6 Creative Artists Agency 0 0 ORGANIZATION 2 a Creative_Artists_Agency: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Creative_Artists_Agency): 1
7 Love 0 0 ORGANIZATION 2 a Love: 1, ela (referent: a Love): 1
8 parte de as mulheres 0 0 NONE 2 Parte de as mulheres: 2
9 atrizes 0 0 NONE 2 as jovens atrizes: 2
10 um site americano de entretenimento 0 0 NONE 2 um site americano de entretenimento: 2