MaracanC3A32014e.jpg

Fla-Flu no Pacaembu tem a segunda maior bilheteria do Estadual do Rio

Foto: Wikipedia – Maracan%C3%A3 2014 e

O Fla-Flu deste domingo pode terdesapontadoo pelo que se viu em campo durante o 0 a 0, mas a ideia de colocar a partida no Pacaembu foi um êxito.

Fla-Flu é o termo usado no Brasil para o conflito, principalmente no futebol, entre os times cariocas do Clube de Regatas do Flamengo, Fla. Fla-Flu é simplificação de Flamengo versus Fluminense.

Mais de 30 mil pessoas compareceram ao estádio para assistir ao duelo carioca, sendo que 28.727 foram na condição de pagantes. Em tempos de pouco pedido e baixas bilheterias dos campeonatos estaduais, trata-se de presença demonstrativa, que foi marcada pela convivência amistosa entre torcedores das duas agremiações. Nas arquibancadas, grupos de pessoas vestindo camisas dos oponentes dividiam o espaço e interagiam calmamente, em cena rara no futebol nacional.

Quando compareceram 32.024 pagantes, comparativamente, foi a segunda maior bilheteria desta edição do Estadual do Rio, atrás exclusivamente do outro encontro entre Fluminense e Flamengo, em fevereiro, no Mané Garrincha, em Brasília.

Os mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio paulista para acompanhar o duelo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara viram um jogo bem equilibrado, onde os goleiros pouco trabalharam.

Foi também a segunda maior renda, com R$ 1.374.375 gerados, derrotados exclusivamente pelos R$ 2.388.360 do clássico anterior.

Diante desses números, Eduardo Bandeira de Mello prometeu regressar. Eduardo Bandeira de Mello é o presidente do Flamengo.

Eduardo Carvalho Bandeira de Mello é um gerente brasileiro e o atual presidente do Clube de Regatas do Flamengo .

Na saída do estádio declarou: “Gostamos bastante do carinho do torcedor, com certeza voltaremos [a São Paulo]”. Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, também valorizou a conduta de flamenguistas e tricolores nas arquibancadas.

Torcedores recordaram da disputa das clubes com a Ferj, a federação de futebol do Rio, e ajudaram a resolução de mandar os jogos fora do estado. Flamengo e Fluminense cobram mais clareza na administração da órgão.

Com o Maracanã e o Engenhão em obras para a Rio-2016, as duas equipes têm enfrentado obstáculos para mandar seus jogos. Nesse fase itinerante, ambas já atuaram nos estádios Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e Moacyrzão, em Macaé.

“Não concede para ser sempre [fora do Rio], mas é bom variar. Nesse combate que estamos com a Ferj, que só beneficia Vasco e Botafogo, que como os estádios não lotam lá, faremos lotar aqui”, declara Bruno Oliveira, 26, que conduziu do Rio até São Paulo para torcer para o Fluminense, quanto mais longe, melhor.

Se acolheu o jogo a o se comparar com as bilheterias de o Paulista, dado que em o Pacaembu, o Fla-Flu também tevboaoperformanceho. Seria a terceira maior presença de pagantes do torneio, atrás dos jogos do Corinthians contra São Paulo , XV de Piracicaba e Linense , todos na Arena Corinthians.

Sentiment score: POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo, Paulista, Brasilia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Fla-Flu no Pacaembu tem a segunda maior bilheteria do Estadual do Rio
>>>>>Fla-Flu não sai do zero em clássico disputado no Pacaembu – March 20, 2016 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>Flamengo e Fluminense perderão 15% da renda com taxas no clássico em São Paulo pagando federações – March 16, 2016 (EntretenimientoBit)
>>>>>>>>>>>>>Presidente do Flamengo quer torcida mista em clássico no Pacaembu – (FolhaGeneric)

Entidades mais citadas e sua valorização na notíca:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 as duas 118 0 NONE 8 (tacit) eles/elas: 1, (tacit) eles/elas (referent: as duas): 1, (tacit) eles/elas (referent: eles/elas): 3, (tacit) eles/elas (referent: cariocas de o Clube_de_Regatas_do_Flamengo): 1, (tacit) eles/elas (referent: as arquibancadas): 2
2 nós 80 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
3 Fla-Flu 80 5 ORGANIZATION 3 (tacit) ele/ela (referent: O Fla-Flu): 1, O Fla-Flu: 1, o Fla-Flu: 1
4 futebol 0 40 NONE 2 o futebol: 1, o futebol nacional: 1
5 presença 120 0 NONE 2 presença expressiva: 2
6 Bruno Oliveira 100 0 PERSON 2 Bruno_Oliveira: 1, (tacit) ele/ela (referent: Bruno_Oliveira): 1
7 Eduardo Carvalho Bandeira de Mello 30 0 PERSON 2 Eduardo_Carvalho_Bandeira_de_Mello: 1, (tacit) ele/ela (referent: Eduardo_Carvalho_Bandeira_de_Mello): 1
8 Ferj 0 0 ORGANIZATION 2 a Ferj: 2
9 Fluminense 0 0 ORGANIZATION 2 Fluminense: 2