SadiqKhan.png

Londres sobe taxa sobre poluição no centro da cidade

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Sadiq Khan

Segunda-feira, 23 de outubro, 7 horas da manhã em Londres, que é a data da instauração da taxa de pouco menos de 25 euros para entrar no centro de Londres com um carro anterior a 2006, correspondente à categoria pré-Euro 4. Ou seja, os veículos mais poluidores, onde os carros são englobados a gasóleo, apesar do aconselhamento de os Transportes de Londres para que os donos de veículos anteriores a 2008 verifiquem o enquadramento, ou não, em a medida.

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

São mais onze euros e 24 cêntimos sobre a taxa de congestão, também chamada taxa de toxicidade, paga na capital de Inglaterra desde 2003.

A “T-Charge” é a primeira de um compêndio de medidas que Khan deseja implantar na cidade com a intenção de lutar a contaminação ambiental, derivando em uma “área de emissões ultrabaixas” no centro da capital.Os críticos do pedágio impulsionado pelo prefeito da capital britânica consideram que a nova normativa é desproporcional porque “prejudica” os motoristas mais pobres.

Sadiq Aman Khan é um político e jurista britânico, membro paraguaiano pelo distrito de Tooting desde a votação geral de 2005.

Em 2 anos, Sadiq Khan, que preside o município, declarou desejar preparar Londres zona de emissão ultra-baixa, enquanto a e alegou a necessidade do reforço da medida restritiva, enunciando problemas de saúde com origem na baixa característica do ar:

“O ar em Londres é um homicida. Por ano mais de 9 mil residentes falecem prematuramente por causa da má característica do ar, há crianças com pulmões subdesenvolvidos, adultos que padecem de enfermidades como asma, demência ou enfartes.

A zona em que os carros abrangidos pela taxa de poluição cobre Londres desde a estação de King’s Cross até este de Hyde Park, oeste da Torre de Londres e norte de Elephant e Castle. Se o dono do veículo se registar, a taxa pode ser diminuída em cerca de um euro para a pagar automaticamente, tal como se se for residente nas áreas londrinas afetadas pela medida.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Londres sobe taxa sobre poluição no centro da cidade
>>>>>Londres implanta pedágio de tráfego para carros mais poluentes – October 23, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Londres 0 0 PLACE 4 (tacit) ele/ela (referent: Londres): 1, Londres: 3
2 Sadiq Aman Khan 0 0 PERSON 4 Sadiq_Aman_Khan: 1, Sadiq_Khan: 2, (tacit) ele/ela (referent: Sadiq_Khan): 1
3 adultos 0 0 NONE 2 adultos: 2
4 taxa 0 0 NONE 2 a taxa: 1, A taxa: 1
5 a necessidade de o reforço de a medida restritiva 40 100 NONE 1 a necessidade de o reforço de a medida restritiva: 1
6 problemas de saúde 80 80 NONE 1 problemas de saúde: 1
7 má qualidade de o ar 60 80 NONE 1 má qualidade de o ar: 1
8 chamada taxa de toxicidade 0 75 NONE 1 chamada taxa de toxicidade: 1
9 crianças 0 75 NONE 1 (tacit) eles/elas (referent: crianças): 1
10 o ar 0 70 NONE 1 O ar: 1