Mãe pede que ex-marido não seja condenado à morte por assassinar os 5 filhos: ‘Meus meninos o amavam’

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Uma mãe de Americade America de cinco filhos que foram mortos pelo pai deles pediu ao júri que poupe o homem da pena de morte.

Admite: “Eles não teriam que ficar em frente a telas tão cedo”. “Mas a realidade é que eu devo cozinhar o jantar. E a Vila Sésamo era uma ótima maneira de ficarem concentrados. Eu podia colocar comida na mesa. E eles podiam assistir a Vila Sésamo. E, como pai, eu assumia a tarefa de perguntar o que eles haviam aprendido .”

Tim Jones Jr.”não provou a menor piedade, mas meus filhos o amavam”, declarou Amber Kyzer a uma Corte da Carolina do Sul.

O homicídio de as cinco crianças de 37 anos condenou em maio o homem , de idades entre 1 e 8 anos. Faz 5 anos, o crime aconteceu em a residência de ele, em Lexington.

Se Jones Jr. deve ser executado, o júri agora decidirá ou satisfazer pena de prisão eterna. Kyzer no tribunal, na semana passada declarou: “Eu sei o que meus filhos passaram e deveram suportar”.

“Se eu pudesse arrebentar a cara dele, como mãe eu faria. É a mãe dentro de mãe, a mãe urso.”

Mas Kyzer adicionou ao júri que, durante grande parte de sua vida, foi oposta à pena de morte.

Embora em vários momentos tenha, ela alegou que desejado que o sistema penal de America “fritasse” Jones, ela não optaria pela pena de morte ao ex-marido.

“Meus filhos o amavam e não de mim mesma, é o que devo declarar, se eu estiver falando em nome dos meus filhos.”

Ela realçou, porém, que vai respeitar qualquer resolução que o júri tomar.

Kyzer e Jones se casaram seis semanas após quando ambos trabalhavam num parque infantil em Chicago, se conhecerem em 2004.

Kyzer explicou que quando o marido se tornou bastante religioso, o relacionamento começou a desandar e passou a defender que mulheres só têm que ser “vistas, não escutadas”.

Merve Lapus é diretor sênior da Common Sense Media, uma organização que aconselha famílias sobre tecnologia e entretenimento digital. Ele passou quase uma década analisando e dando conselhos para pais sobre as potenciais vantagens e riscos da utilização da tecnologia na sala de aula.

Quando se separaram, ela declarou que nove anos depois, deu ao marido a custódia das crianças, porque ele tinha um carro e recebia US$ 80 mil dólares por ano como engenheiro de computação.

Kyzer se encontrava com as crianças todo sábado num restaurante da rede Chick-fil-A, especializado em frango.

Informou-se o júri que, em a noite de o homicídio de as crianças, o que teria desencadeado a fúria de Jones foi o fato de um de seus filhos, Nathan, um menino de 6 anos, estar em casa brincando com uma tomada,.

Ele matou o filho e decidiu estrangular as outras quatro crianças: Elaine, de um ano, Gabriel, de dois anos, Elias, de sete anos, e Mera, de oito anos.

Jones enrolou os corpos em plástico, os colocou no carro e conduziu com eles por nove dias antes de deixá-los numa área rural do Alabama.

O homem foi preso ao ser parado por guardas de tráfego que teriam reconhecido o “odor de morte” vindo do carro.

Jones se disse inocente durante o julgamento – não por não ter cometido o crime, mas afirmando “motivo de insanidade”.

A defesa declarou que ele padecia de uma esquizofrenia não diagnosticada – enfermidade que a mãe de Jones também teria.

Depois que a esposa o deixou, os advogados argumentaram que o homem ficou transtornado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no ? Inscreva-se no nosso canal!

Final de YouTube post de BBC News Brasil

Final de YouTube post 3 de BBC News Brasil

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: United States

Cities: Lexington, Chicago

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Mãe pede que ex-marido não seja condenado à morte por assassinar os 5 filhos: ‘Meus meninos o amavam’
>>>>>Por que pais do Vale do Silício estão restringindo uso de celulares e tablets pelos filhos – June 11, 2019 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 eu: 5, Eu: 2, mim: 1, (tacit) eu: 2
2 Tim Jones Jr. 170 0 PERSON 8 Tim_Jones_Jr.: 1, Jones: 3, Jones_Jr.: 1, o (referent: Tim_Jones_Jr.): 1, (tacit) ele/ela (referent: Jones): 2
3 Amber uma da Kyzer a Corte Carolina do Sul 30 0 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Kyzer): 2, Kyzer: 4, Amber_Kyzer_a_uma_Corte_da_Carolina_do_Sul: 1
4 júri 0 0 NONE 6 O júri: 2, o júri: 4
5 Merve Lapus 0 0 PERSON 5 Merve_Lapus: 1, ele (referent: Merve_Lapus): 1, Ele (referent: Merve_Lapus): 1, (tacit) ele/ela (referent: Merve_Lapus): 2
6 filhos 90 0 NONE 4 Meus filhos: 1, meus filhos: 3
7 mãe 0 0 NONE 4 a mãe: 1, mãe: 2, a mãe urso: 1
8 homem 60 140 NONE 3 o homem: 1, O homem: 2
9 Kyzer e Jones 0 0 PERSON 3 (tacit) eles/elas (referent: Kyzer e Jones): 1, ambos (referent: Kyzer e Jones): 1, Kyzer e Jones: 1
10 carro 0 0 NONE 3 um carro: 1, o carro: 2