Menina baleada por colega em escola de GO está paraplégica, declara clínica

Por: SentiLecto

Um aluno de 14 anos, ferido pelo adolescente que abriu fogo contra colegas de sala de aula, perdeu o movimento das pernas e está paraplégica, confirma boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira pelo Hospital de Urgências de Goiânia, que ]”, informou o boletim médico, onde ela está internada na UTI desde a última sexta-feira , dia da calamidade. A mãe da adolescente já havia adiantado sobre o risco de a filha ficar paraplégica, em entrevista à Folha no domingo . Na ocasião, ela contou que a garota levou três tiros e um deles atingiu a medula espinhal. Apreendeu-se o aluna e que assumiu a autoria de os disparos o aluna e em flagrante matou a tiros dois colegas de sala de aula e feriu outros quatro em a escola particular Goyases, localizada em a zona leste de a capital.

A mãe contou, ainda, que a adolescente já abriu os olhos e reage aos estímulos. “Ela regressa os comandos da gente. Abre o olho e aperta a mão da gente. Falo ‘eu te amo e ela responde que me ama: balança a cabeça”, declarou, muito emocionada.

Apesar de o estado de saúde da adolescente ter evoluído positivamente, passando de grave para regular, ela continua recebendo cuidados intensivos e ainda não tem previsão de receber alta médica.

“A adolescente exibe uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra do pilar torácico, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de maneira definitiva. A paraplegia já havia sido diagnosticada no dia de sua admissão, mas não informada até então a pedido de familiares”, divulgou a clínica.

Durante um culto ecumênico realizado nesta terça em frente à escola, a mãe da menina ddeclarou para todos os presentes, que acredita na reversão do caso da menina. Alegou: “Eu acredito que Deus recuperará a medula da minha filha”. “Eu sei que a minha dor não é maior que a das mães que perderam o filho, mas ela não é diferente porque é minha filha, meu bem valioso”.

Na sua vez, “Existe essa chance. Foram três balas, uma delas pegou no pilar, mas a gente está pedindo a Deus porque não tem nada deduzido ainda”, declarou a mãe dela, na manhã deste domingo .

Nesta segunda, o pai do adolescente autor dos disparos, um major da PM com mais de 25 anos na corporação, abriu o portão de sua casa e declarou à Folha que “todos estão abalados e que tudo foi uma fatalidade”. Ainda que a mulher dele está, ele declarou se recuperando. Ela, uma sargento da PM, estava responsável pela arma utilizada pelo filho que pertence à corporação.

Também continua internada no Hugo outra adolescente que foi ferida pelo atirador. Sem previsão de receber alta médica, ela completou 14 anos nesta terça na enfermaria da unidade de saúde. Segundo a clínica, a paciente também está consciente e com respiração espontânea.

A advogada da família do atirador, Rosângela Magalhães, não atendeu às ligações da reportagem nem respondeu às mensagens enmandadasara o Whatsapp dela.Existem outras unidades do Case com abrigo individual, em Anápolis, a 58 quilômetros de Goiânia, e em Formosa e Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

Outra aluna ferida está internada no Hospital dos Acidentados. A garota também tem 14 anos e deverá fazer cirurgia para reconstrução de ossos e tendões. A mãe dela leu nesta terça uma carta de sua autoria na clínica. “Peço a Deus que ilumine o coração desse jovem que dilacerou tantas famílias. Que lhe conceda o arrependimento verdadeiro para que ele seja capaz de dimensionar o estrago que sua insensatez provocou na vida da ‘família Goyases'”, declarou ela, em um dos trechos.

Na segunda, um adolescente de 13 anos recebeu alta do Hospital de Urgências de Goiânia e declarou que não sabe se voltará a estudar na escola. Ele ficou com um projétil de bala alojado em uma das vértebras, o que, segundo os médicos, não vai provocar problemas para ele futuramente. Haveria risco de mais lesão se fosse submetido a uma cirurgia para retirada do projétil.

Inicialmente, conforme determinou a Justiça de maneira provisória, ele terá que ficar internado por 45 dias. No entanto, ao final do processo, poderá receber penalização para satisfazer até três anos de internação como medida socioeducativa, conforme estabelece o ECA .

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Goiania

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Menina baleada por colega em escola de GO está paraplégica, declara clínica
>>>>>Estudante atingida por atirador de Goiânia pode ficar paraplégica – (FolhaGeneric)
>>>>>Jovem baleado em Goiás deixa hospital e diz não saber se voltará para a escola – October 22, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Atirador de escola é transferido para centro de internação em Goiânia – October 23, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Justiça determina internação de jovem que matou colegas de sala em Goiânia – October 21, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’Ele apontou pra mim, mas atirou no João’, diz sobrevivente em Goiânia – October 20, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Atirador de Goiânia se inspirou em tragédias no Rio e nos EUA, diz polícia – October 20, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Vídeo mostra correria de crianças e aluno baleado em Goiânia – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Tragédia em Goiânia: massacres de Columbine e Realengo despertaram em adolescente ‘interesse em matar’, diz delegado – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 195 0 NONE 9 (tacit) eu: 5, eu: 1, Eu: 2, me: 1
2 a Deus 0 0 PERSON 8 ela (referent: a Deus): 1, a Deus: 3, Deus: 1, (tacit) ele/ela (referent: a Deus): 3
3 adolescente 0 0 NONE 4 a adolescente: 1, outra adolescente: 2, A adolescente: 1
4 escola 20 0 NONE 3 a escola: 2, a escola particular: 1
5 filho 0 0 NONE 3 o filho: 3
6 medula 0 0 NONE 3 a medula: 1, a medula espinhal: 2
7 garota 0 160 NONE 2 a garota: 1, A garota também tem 14 anos e: 1
8 coluna 0 40 NONE 2 a coluna: 1, a coluna torácica: 1
9 PM 0 0 ORGANIZATION 2 a PM: 1, (tacit) ele/ela (referent: a PM): 1
10 a Folha 0 0 PLACE 2 a Folha: 2