Páginas inéditas do diário de Anne Frank trazem piadas ‘sujas’ e observações sobre sexo

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Duas páginas inéditas do diário de Anne Frank acabam de ser publicadas, contendo cinco frases rasuradas, quatro “piadas sujas”, com conotação sexual, e 33 linhas escritas por ela sobre educação sexual e prostituição.

O diário da jovem adolescente judia, que viveu por dois anos em um esconderijo em Amsterdã, na Holanda, para tentar escapar dos nazistas que ocupavam o país na 2ª Guerra Mundial, tornou-se mundialmente famoso quando publicado por seu pai – após a morte de Anne e dois anos depois de encerrada a guerra.

As páginas só agora reveladas estavam cobertas com um papel pardo, aparentemente uma estratégia que a jovem adotou para esconder o conteúdo da família.

Novos métodos de análise de imagens permitiram que pesquisadores, finalmente, lessem o que havia escrito.

Faz 76 anos, os registros foram feitos, menos de três meses depois de Anne, então com 13 anos, passar a viver no esconderijo com a família.

“Vou utilizar essa página estragada para escrever piadas ‘sujas'”, redigiu ela em uma das folhas com um punhado de frases riscadas onde anotou quatro piadas que conhecia.

O conteúdo também mostra algumas linhas que adicionou sobre educação sexual, imaginando que deveria ter “a conversa” sobre o tema com outra pessoa, e citações que faz a prostitutas – sobre as quais seu pai teria lhe contado.

Ronald Leopold, do museu Casa de Anne Frank, em Amsterdã declara: “Anne Frank escreve sobre sexualidade de maneira singela, sem malícia”. Faz 1 dia, o museu revelou em a, que uma nova tecnologia havia tornado o texto legível.

Piadas e pensamentos sobre sexo. Novos vocábulos de Anne Frank chegam agora ao conhecimento do público, depois de investigadores holandeses terem descoberto textos escondidos no diário mais famoso do mundo.

A divulgação foi feita no Twitter em um post escrito em inglês com imagens das páginas cobertas com o papel pardo .

“Como todo adolescente, ela estava curiosa sobre o tema”, complementou Leopold.

Frank van Vree que auxiliou a decifrar as páginas a partir de novas fotos tiradas em 2016 quanto em a singeleza de a escrita compartilha a opinião . Frank van Vree é diretor do instituto Niod.Ele declarou: “Quem lê os trechos recém-descobertos não consegue conter o riso”.

“As piadas ‘sujas’ são clássicas entre adolescentes. Elas deixam claro que Anne, com todos os seus habilidades, era acima de tudo também uma garota habitual”, adiciona van Vree.

Uma das piadas declara: “Você sabe por que as garotas alemãs da Wehrmacht estão na Holanda? Como colchões para os soldados.”

O Museu de Anne Frank alega que esta não foi a única vez em que a adolescente escreveu sobre sexo – indicando outras piadas que ela escutava as pessoas contarem em seu esconderijo, ou trechos sobre sua menstruação e sexualidade.

Sobre a resolução de publicar páginas que a adolescente claramente desejava conservar ocultas, o museu declarou que o diário dela – um documento dito como patrimônio global pela Unesco – tinha expressivo interesse acadêmico.

A direção do museu também adicionou que as páginas “não mudam a imagem” que se tem de Anne.

O comunicado declarou: “Ao longo das décadas, Anne aumentou como emblema global do Holocausto enquanto o seu lado menina ficou cada vez mais ofuscado”.

“Estes textos literalmente descobertos trazem para o primeiro plano a adolescente curiosa e em muitos aspectos precoce.”

Faz 76 anos, Anne Frank se escondeu em um anexo secreto de o escritório comercial de seu pai, cerca de um mês depois de ter ganhado um diário de presente por seu aniversário de 13 anos.

Ela viveu nesse esconderijo com Otto a mãe, Edith Otto é o pai., e a irmã mais velha, Margot, além de outra família judia, os Van Pels, até serem descobertos dois anos depois pelos nazistas e mandados para campos de concentração, em agosto de 1944.

Anne faleceu de tifo no campo de concentração nazista de Bergen-Belsen, em março de 1945 – mesmo ano em que o combate concluiu. Faz 71 anos, seu pai publicou o diário de a filha. Seu pai é o único membro da família a sobreviver.

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Netherlands, Belgium

Cities: Bergen

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Páginas inéditas do diário de Anne Frank trazem piadas ‘sujas’ e observações sobre sexo
>>>>>Textos sobre sexo descobertos no diário de Anne Frank – May 16, 2018 (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Anne 200 70 PERSON 8 Anne_Frank: 3, Anne: 4, (tacit) ele/ela (referent: Anne): 1
2 piadas 0 250 NONE 4 As piadas sujas: 1, quatro piadas: 2, as piadas: 1
3 o diário de a jovem adolescente judia em a holanda para tentar escapar de os nazistas após a morte de anne de encerrada a guerra 210 510 NONE 3 O diário de a jovem adolescente judia em a Holanda para tentar escapar de os nazistas após a morte de Anne de encerrada a guerra: 3
4 eu 0 90 NONE 2 (tacit) eu: 2
5 textos 0 60 NONE 2 Estes textos: 1, textos escondidos: 1
6 Amsterdã 0 0 PLACE 2 Amsterdã: 2
7 Frank van Vree 0 0 PERSON 2 Frank_van_Vree (apposition: diretor de o instituto Niod): 1, ele (referent: Frank_van_Vree): 1
8 adolescente 0 0 NONE 2 adolescente curiosa: 1, a adolescente: 1
9 assunto 0 0 NONE 2 o assunto: 2
10 esconderijo 0 0 NONE 2 esse esconderijo: 1, um esconderijo: 1