RuaemPalmeiras.jpg

Palmeiras cede empate e empurra o São Paulo para zona de rebaixamento

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Rua em Palmeiras

O São Paulo precisava de um favor do Palmeiras. Necessitava que o adversário paulista derrotasse o Bahia por três gols de diferença nesta quinta , no Pacaembu, para não voltar à zona de rebaixamento. Não deu certo.

Localiza-se a uma latitude 12º31’44” sul e a uma longitude 41º33’32” oeste, estando a uma altitude de 697 metros.

O Palmeiras ensaiou goleada, abriu dois de benefício, mas desabou de rendimento no segundo tempo. O empate em 2 a 2 deixou o São Paulo na 17ª posição, entre os quatro piores do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras foi superior nos primeiros 15 minutos e controlou a partida, instituindo possibilidades utilizando as laterais. Em uma de elas , logo a os 2 min , Moisés desviou encruzilhada de Deyverson e completado para o gol por Willian. Foi o 16º anotado pelo atacante na temporada. O Bahia não conseguia ficar com a bola porque o Palmeiras, que fez o segundo aos 38 min, quando Tchê Tchê ajeitou com o peito para Bruno Henrique chutar forte, apertava a marcação e fazia o desarme. Faz 1 ano, parecia a equipe que com o mesmo Cuca, havia sido campeã de Brasil.

Deyverson Brum Silva Acosta é um futebolista profissional brasileiro que atua como atacante.

Mas pouco a pouco, o time caiu de rendimento. Os visitantes melhoraram e começaram a ameaçar. Fernando Prass deveu fazer boa defesa em arremate de Vinicius.

Para tentar se envolver mais na partida, Deyverson voltava ao meio-campo para buscar o jogo.

Por outro lado , outro lado transferiu de a arena de o clube para o estádio municipal devido a o show de o cantor Paul McCartney que se o vai realizar em o domingo, em o Allianz Parque.

Na terça-feira 19 de setembro No jogo que havia marcado a volta do Palmeiras ao Pacaembu após dois meses e meio jogando do Allianz Parque, nesta segunda-feira- , a equipe alviverde havia vencido o Coritiba por 1 a 0. A arena palmeirense estava alugada para uma série de shows.

Quando bateu o São Paulo por 4 a 2, foi a primeira vez que o Palmeiras conseguiu fazer mais de um gol em uma partida desde 27 de agosto.

Abertos pelas laterais, Eduardo e Vinicius colocavam o Bahia no ataque e o time descontou aos 46 quando, em equívoco da marcação da zaga paulista, Edigar Junio ficou sozinho na área para desviar de cabeça.

A atuação de Deyverson começou a aborrecer a torcida. No segundo tempo, o público no Pacaembu passou a berrar o nome de Borja. Cinco minutos depois disso, Cuca chamou o colombiano para entrar. Antes disso, Deyverson tentou cavar pênalti em lance que recebeu na área e tentou levar a marcação.

O momento de maior vibração da torcida no segundo tempo foi a entrada do volante Felipe Melo, que chegou a ser afastado do elenco. Pela segunda vez no segundo tempo, o treinador atendeu a uma reivindicação do público. O volante não jogava há 78 dias.

Faz 1 mês, a reintegração foi acordada, após o volante aventar a chance de mover uma ação judicial por conta do afastamento.

O Palmeiras instituiu uma boa possibilidade com Dudu, que não conseguiu driblar o goleiro para ficar com o gol aberto. Os comandados de Cuca não souberam buscar as laterais com eficiência e repetir as jogadas que redundaram nos gols. O castigo quase ocorreu aos 31 min, amorteceu o, quando Edigar Junio bateu atravessado e Prass chute. Por causa disso, o arremate não teve força suficiente para entrar.

Com o resultado, o Palmeiras atingiu os 44 pontos e está em 5º, na zona de classificação para a Libertadores. Com 32 pontos, o Bahia chegou ao 14º lugar.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Palmeiras cede empate e empurra o São Paulo para zona de rebaixamento
>>>>>Contra o Bahia, Palmeiras pode ter retorno de Felipe Melo ao time – October 12, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Palmeiras 90 70 ORGANIZATION 10 (tacit) ele/ela (referent: O Palmeiras): 2, O Palmeiras: 3, o Palmeiras: 5
2 o Bahia 0 4 PLACE 4 o Bahia: 3, O Bahia: 1
3 tempo 0 0 NONE 4 o segundo tempo: 4
4 O São_Paulo 0 0 PLACE 3 O São_Paulo: 1, o São_Paulo: 2
5 jogo 0 0 NONE 3 o jogo: 1, jogo: 2
6 partida 0 0 NONE 3 a partida: 2, uma partida: 1
7 brasileiro 0 160 NONE 2 brasileiro: 2
8 Deyverson 60 0 PERSON 2 Deyverson_Brum_Silva_Acosta: 1, Deyverson: 1
9 Abertos 0 0 PERSON 2 Abertos: 1, (tacit) ele/ela (referent: Abertos): 1
10 Dudu 0 0 PERSON 2 Dudu: 2