IndustriaNovartis.jpg

Para milionários, mercados vivem fase mais imprevisível da história

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Industria Novartis

Os milionários veem o fase atual como o mais imprevisível da história, e se encara essa condição mais como uma ameaça do que uma chance a seus negócios, mostra estudo de o UBS Wealth Management obtido com exclusividade por a Folha.

Analistas do braço de administração de patrimônio do UBS consultaram 2.800 milionários em sete mercados do mundo —Hong Kong, Japão, Cingapura, México, Itália, Suíça e Reino Unido. Eles buscaram identificar como essa imprevisibilidade global está afetando as ações e atitudes desse público.

Em romanche: Svizra [ˈʒviːtsrɐ] ou [ˈʒviːtsʁːɐ]), oficialmente Confederação Suíça, é uma república federal composta por 26 estados, chamados de cantões, com a cidade bernense como a sede das autoridades federais.

Os resultados mostram que 82% dos entrevistados acreditam que o mundo está vivendo o fase mais imprevisível da história. Esse nível sobe para 90% no México, onde a maior fonte de incerteza é a corrupção. A Suíça tem a menor percepção: 77%, com a principal causa de instabilidade sendo os custos de imóveis.

A Morning Consult entrevistou 1978 adultos de uma amostra nacional entre 27 e 29 de abril. As entrevistas foram feitas pela internet, e se cogitaram os dados para aproximar se de uma amostra alvo de adultos, com base em idade, raça-etnia, gênero, nível de instrução e região.

Na desde que o país havia aprovado uma polêmica legislação aumentando o papel de sua força militar, terça-feira 02 de maio o Japão havia mobilizado seu maior navio de combate na primeira operação da espécie , no momento em que a região passava por uma escalada na tensa relação entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Enquanto a preocupação com o risco político varia entre os consultados, para os milionários escutados, a principal causa da incerteza mundial é o panorama econômico e financeiro.

Entre as circunstâncias que contribuíram para a sensação de menor previsibilidade no mundo mencionadas no estudo estão a votação do republicano Donald Trump para presidente dos Estados Unidos, a resolução do Reino Unido de deixar a União Europeia, os nervosismos envolvendo a Coreia do Norte e ataques terroristas.

Em meio a esse cenário, os milionários ainda precisaram lidar com outros fatores que já intensificavam a sensação de incerteza no mundo, como o debate em torno das mudanças climáticas, ampliação do populismo e o desenvolvimento da inteligência artificial e da robótica.

A incapacidade de estadunidense de identificar países e lugares não é um fenômeno recente. Uma pesquisa Roper de 2006 descobriu que, no meio da Guerra do Iraque, seis em cada dez adultos jovens não eram capazes de localizar o Iraque no mapa do Oriente Médio; 75% não conseguiam localizar o Irã ou Israel, e somente metade conseguia localizar o Estado de Nova York.

Apesar desse panorama, 77% dos milionários alegam que podem enfrentar os riscos financeiros originados pelas incertezas. Além disso, a maioria continua otimista quanto ao futuro no que diz respeito a sua situação financeira e à economia: 51% esperam que suas finanças melhorem nos próximos 12 meses. Somente 13% veem uma piora financeira.

Outro ponto é que 57% conservam o otimismo de que vão conseguir atingir seus objetivos financeiros de longo prazo, comparado com 11% que estão pessimistas.

INCERTEZA POLÍTICA

O peso político nas incertezas varia entre os consultados. Quem tem mais de 65 anos associa os regimes autoritários ou governos com um partido único a ampliação da imprevisibilidade.

Para os jovens milionários, a preocupação maior é que governos eleitos só respondam a riscos de curto prazo. Ainda que líderes políticos fortes são mais eficazes para lutar essas imprevisibilidades no longo prazo, eles consideram.

72% dos milionários consultados declaram que os problemas de curto prazo acabam desviando a atenção de seu plano de investimento futuro, apesar de conservarem o foco no longo prazo.

Diante desse cenário, a visão geral é que a falta de transparência no mundo é mais uma ameaça do que uma chance para seus negócios. Somente 11% veem a imprevisibilidade financeira e econômica como uma maneira de ampliar sua fortuna.

Um enquanto 48% pretendem rever, dos conseqüência práticos da instabilidade é que 28% já estão revisando seus investimentos suas alocações, mas ainda não deram começo a esse processo.

Segundo os analistas do UBS Wealth Management, a melhor maneira de lidar com as incertezas é focar no longo prazo, diversificar seu portfólio de investimentos e recordar que ativos mais seguros podem perder para a inflação e prejudicar a saúde financeira dos investidores.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Mexico, Italy, United States, United Kingdom, Hong Kong

Cities: Mexico, Como

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Para milionários, mercados vivem fase mais imprevisível da história
>>>>>Pesquisa nos EUA aponta que só 36% sabem onde fica a Coreia do Norte – May 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Norte dispara míssil – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Trump quer maiores sanções à Coreia do Norte após lançamento de projétil – May 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Protestos contra Trump após demitir o diretor FBI – May 11, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chefe do FBI mentiu sobre número de e-mails de Hillary, diz testemunha – May 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump despede diretor do FBI James Comey – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump demite diretor do FBI após erro em declaração sobre e-mails de Hillary – May 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trumpcare é oposto ao que Trump e demais republicanos prometeram – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Muralha de Trump enfrenta obstáculos no Texas – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte dispara novo míssil – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Pyongyang dialoga com EUA “mediante condições adequadas” – May 13, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Novo presidente da Coreia do Sul toma posse e defende diálogo com o Norte – May 10, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>CIA estará a planear “assassinato” de Kim Jong-un, acusa a Coreia do Norte – May 05, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte: Trump apela a aliados asiáticos para reforçar pressão e não descarta ação militar – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Japão e EUA reforçam presença militar junto à Coreia do Norte – May 01, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Sete perguntas sobre a crise com a Coreia do Norte – e as possibilidades de uma guerra – (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte prende cidadão dos EUA – May 07, 2017 (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Coreia do Norte acusa EUA de complô com arma química contra Kim Jong-un – May 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kim contra Kim? O que diz o ‘plano’ para matar líder que a Coreia do Norte alega ter descoberto – May 05, 2017 (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 milionários 0 35 NONE 6 os milionários: 2, os milionários ouvidos: 1, 2.800 milionários: 1, Os milionários: 1, os milionários consultados: 1
2 mundo 0 35 NONE 4 o mundo: 4
3 preocupação 0 255 NONE 3 a preocupação: 1, a preocupação maior: 2
4 incertezas 0 140 NONE 2 as incertezas: 2
5 instabilidade 0 140 NONE 2 a instabilidade: 2
6 prazo 0 80 NONE 2 longo prazo: 1, o longo prazo: 1
7 otimismo 140 0 NONE 2 o otimismo: 2
8 oportunidade 130 0 NONE 2 uma oportunidade: 2
9 panorama 80 0 NONE 2 o panorama econômico e financeiro: 1, esse panorama: 1
10 a internet 0 0 OTHER 2 (tacit) ele/ela (referent: a internet): 1, a internet: 1