Pedido nostálgico da Blitz reúne cerca de 30 mil pessoas no palco Sunset

Por: SentiLecto

Ser a segunda atração do palco Sunset costuma ser uma tarefa ingrata. Quando o público do Rock in Rio ainda está chegando e mais interessado em conhecer os brinquedos, as ruas temáticas e a área, as apresentações iniciam por volta das quatro da tarde de games. Mas neste sábado, a veterana Blitz reverteu essa condição.

Faz 8 meses, formou se o grupo em o Rio em 1982.

Nesta década, costuma lotar qualquer lugar em que se exiba, desde que o grupo responsável pelo pontapé inicial da cena de rock de Brasil nos anos 1980 voltou à ativa com mais pegada.Principalmente no Rio.

Cerca de 10 mil pessoas se concentravam diante dela, quando a banda de Evandro Mesquita pisou no palco. Durante o show, com o pedido nostálgico de seus êxitos de 30 anos de idade, esse público mais do que triplicou.

A baiana voltou ao palco no final da noite convidada por Shakira, que concluiu a programação daquele dia. A colombiana anunciou “a minha amiga, a rainha Ivete Sangalo” para o bis. Juntas, cantaram “País Tropical” e o coro acompanhou elas de a plateia. Ivete com a estrela de Colombia comentou: “Eu não te declarou que eles iam enlouquecer?”.“É um show de axezão total. Axé na veia! Desejo me divertir”, alegou Ivete, que acabou enfiando “Easy”, do Commodores , e “More Than Words”, do Extreme, no set list.Na mesma data, tocam a banda teen australiana 5 Seconds of Summer, a dupla britânica Pet Shop Boys e a cantora Ivete Sangalo no Palco Mundo.No sábado, a produção do Rock in Rio defende que são dois headliners: The Who, que toca às 22h30, e Guns N’ Roses, que vai entrar no palco já na madrugada de domingo. É uma nomenclatura capenga para resolver uma situação delicada.

Na sábado 09 de setembro Num dos momentos mais delicados do Rock in Rio, em 2001, o clima bélico entre organizadores artistas brasileiros havia vazado para o público. Para ser mais preciso, havia deixado este último sem o melhor da cena pop brasileira nos anos 90.

As meninas no backing vocal são outras , mas a fórmula da Blitz permanece a mesma com a qual tocou no primeiro Rock in Rio, que a banda arriscou músicas novas, uma delas acompanhada de percussionistas e bailarinos do Afro Reggae, em 1985: letras engraçadas e musiquinhas para pular. , mas foi com os hits antigos que fez a plateia imensa tirar os pés do chão.

Faz 8 meses, formou se o grupo em o Rio em 1982.

“Geme Geme”, “Weekend” foi um bombardeio na memória afetiva da plateia. “Weekend” é “A Dois Passos do Paraíso”. Com uma carreira de 32 anos, a Blitz mostra uma longevidade incomum no pop brasileiro.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Pedido nostálgico da Blitz reúne cerca de 30 mil pessoas no palco Sunset
>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Com axé na veia, Ivete Sangalo bate ponto e se diverte no Rock in Rio – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Boicote uniu seis bandas contra o festival, mas não mudou cenário da música – September 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: No primeiro festival, em 1985, a lama também se tornou atração principal – September 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Rock in Rio ainda tem ingressos à venda para abertura com Lady Gaga – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>OUTROS ROCK IN RIO: Corrida presidencial entre Maluf e Tancredo invadiu festival por jovens – September 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Para roqueiros, programação da segunda semana é a que vale; confira – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Rio 50 60 PERSON 8 o Rio: 3, Rio: 5
2 eu 0 70 NONE 4 Eu: 1, me: 1, (tacit) eu: 2
3 Ivete 50 0 PERSON 4 a rainha Ivete_Sangalo: 1, Ivete: 3
4 grupo 50 0 NONE 3 o grupo responsável: 1, O grupo: 2
5 palco 0 0 NONE 3 o palco: 3
6 você 0 0 NONE 3 (tacit) você: 2, te: 1
7 hits 80 0 NONE 2 os hits antigos: 2
8 plateia 40 0 NONE 2 a plateia: 1, a plateia imensa: 1
9 Guns N 0 0 PERSON 2 Guns_N: 2
10 País_Tropical 0 0 OTHER 2 País_Tropical: 1, (tacit) ele/ela (referent: País_Tropical): 1