LondonatNight20120516002.jpg

Polícia prende o segundo suspeito do atentado a bomba no metrô londrino

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – London at Night 2012-05-16-002

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

A polícia prendeu na madrugada deste sábado mais um suspeito do atentado a bomba em um vagão do metrô londrino. Cerca de 30 pessoas ficaram feridas com a explosão, acontecida na sexta-feira. O segundo preso tem 21 anos e foi preso no bairro de Hounslow, no oeste londrinolondrino, que está detido na região sul da cidade. Na manhã de sábado, um outro suspeito de 18 anos já havia sido preso.

Se deteve o homem de 21 anos de idade segundo comunicado de a polícia britânica, antes de a meia-noite de sábado, em o subúrbio de Hounslow, em a periferia oeste de a capital inglesa.As autoridades disseram o incidente como “terrorismo”. Não há qualquer vítima fatal a lamentar.

Na segunda-feira 28 de agosto a terceira ronda das negociações sobre a saída do Reino Unido da União Europeia havia iniciado-se esta segunda-feira, sob as críticas de Bruxelas aos atrasos e falta de transparência de Londres.

Londres é a capital inglesa e do Reino Unido.

Amber Rudd declarou na BBC que a segunda prisão propõe que o atentado de sexta-feira não foi ação de um “lobo solitário”. Amber Rudd é a ministra do Interior britânica.

Por Frank Gardner, correspondente de segurança da BBC

A ministra também declarou que não há evidência de que o ataque tenha sido coordenado pelo grupo extremista autointitulado Estado Islâmico. A polícia ainda não divulgou informações sobre a identidade dos dois presos.

Udd isse: “Tenho certeza de que descobriremos como os suspeitos se tornaram extremistas, à medida que aosiinquéritosforem oacontecendo,.O nível de ameaça terrorista permanece “crítico” no Reino Unido. Significa que novos ataques podem ocorrer a qualquer momento.

Somente uma das 30 pessoas feridas continua hospitalizada, segundo o sistema de saúde britânico, o NHS.

A polícia continua realizando buscas em uma casa na cidade de Sunbury, no condado de Surrey. Trata-se da casa onde supostamente vivia o suspeito de 18 anos preso ontem.

É possível ver tendas do serviço forense da polícia no local, bem como vários policiais dentro da casa.

A casa pertence a um casal de idosos, conhecidos por auxiliar centenas de crianças e adolescentes, inclusive refugiados. Faz 7 anos, se condecorou ambos com a Ordem do Império Britânico.

Quando evacuaram, o casal estava na casa de amigos durante a batida da polícia -se casas vizinhas. Uma amiga dos dois declarou que eles estavam hospedando dois adolescentes recentemente, de 18 e 22 anos.

Todos em volta do equipamento teriam sido mortos, se a explosão tivesse acontecido como querido pelos autores. E todos os passageiros do vagão teriam sido mutilados, segundo Gardner.

No caso da estação Parsons Green, é admirável que o governo tenha tardado tanto para aumentar o ritmo para “crítico”, seguindo a recomendação do Centro Conjunto de Observação do Terrorismo . Era óbvio que o autor não estava morto e nem tinha sido pego.

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom

Cities: Sunbury, London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Polícia prende o segundo suspeito do atentado a bomba no metrô londrino
>>>>>Polícia prende homem suspeito de envolvimento em atentado no metrô de Londres – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Segundo suspeito de atentado em metrô de Londres é detido – September 17, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Suspeito de atentado em metrô de Londres é detido – September 16, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>22 feridos em explosão no metro de Londres – ato considerado terrorismo – (Euronews-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 70 110 NONE 5 (tacit) eu: 5
2 polícia 0 0 NONE 4 a polícia britânica: 1, A polícia: 3
3 Amber Rudd 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Amber_Rudd): 1, Amber_Rudd (apposition: A ministra de o Interior britânica): 1, Rudd: 1
4 esto 0 0 NONE 3 (tacit) esto: 3
5 era óbvio morto e nem sido pego 0 340 NONE 2 Era óbvio morto e nem sido pego: 2
6 o segundo preso tem 21 anos e em o oeste de londres 0 210 NONE 2 O segundo preso tem 21 anos e em o oeste de Londres: 2
7 preso 0 160 NONE 2 preso: 2
8 pessoas 0 70 NONE 2 as 30 pessoas feridas: 1, 30 pessoas: 1
9 BBC 0 0 ORGANIZATION 2 a BBC: 2
10 Frank Gardner 0 0 PERSON 2 Frank_Gardner: 1, Gardner: 1