DeputadoMichelTemer.JPG

PSDB condiciona suporte a Temer aa progressão de reformas no Congresso

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Deputado Michel Temer

O PSDB, maior aliado do governo Michel Temer, decidiu condicionar o suporte ao peemedebista aa progressão da agenda de reformas no Congresso.

Michel Miguel Elias Temer Lulia é um político, advogado, professor universitário e escritor brasileiro, atual presidente brasileiro após o impeachment da titular, Dilma Rousseff.

Até porque perdeu seu presidente, senador Aécio Neves , na esteira da delação da JBS, o partido preferiu embicar o discurso extraoficial para a economia, rocha de toque de sua suporte desde o início do governo Temer.

O primeiro teste vai ser o debate da reforma trabalhista no Senado. Inicialmente marcada para terça-feira , a sessão na Comissão de Assuntos Econômicos havia sido protelada pelo relator da reforma, Ricardo Ferraço . Líderes tucanos, reunidos nesta sexta no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em São Paulo, decidiram que o tema deve voltar à pauta.

O ex-ministro de FHC, Lula e Dilma Nelson Jobim também aparece, volta e meia. Mas seu envolvimento na defesa de acusados na Lava Jato e o fato de que o grande negócio de sua administração na Defesa, a compra de submarinos da França, estar na mira da operação, são fatores contra o seu nome.

Na terça-feira 09 de maio para evitar mudanças no projeto da reforma trabalhista, o presidente Michel Temer havia oferecido a parlamentares do PMDB a edição de uma medida provisória que admire as propostas de mudança do texto que forem feitas pelos senadores.

O novo presidente lidera a delegação de o PSDB que se o ventila aqui e ali como um presidenciável no caso de Temer cair e ser realizada calculada votação indireta para o Planalto . a constitucionalmente calculada votação indireta para o Planalto. O PSDB é senador Tasso Jereissati . calculada votação indireta para o Planalto. A ideia é dar ao trâmite uma resposta institucional de suporte à agenda reformista de Temer, evitando personalizar isso num asuporteao presidente.

O domo tucana, devidamente abalada pelo delação do JBS não só contra Aécio, mas pelo já abatido senador José Serra , busca assim firmar uma imagem de responsabilidade econômica em meio à turbulência. Mas, como relata um de seus membros, o partido está atencioso a novidades jurídicas envolvendo Temer para reavaliar sua posição.

O PSDB está rachado sobre o assunto. Sua bancada na Câmara quer o desembarque imediato do governo, mas foi vencida por ora pelos senadores e caciques extra-Congresso da sigla. Como alegou um membro do primeiro grupo, “qualquer coisa a mais” contra o Planalto poderá mudar a situação.

O partido tem quatro ministros no governo, que em princípio vão ficar na posição —há o relato de que Luislinda Valois insiste em sair, mas o domo declara que ela ficará.

Com Lula candidato avaliam líderes, é o prefeito de Paulista João Doria. Candidato é o único adversário tucano que poderia batê-o.. Como o nome do prefeito não é consenso no domo do partido, que ainda gostaria de tentar apostar no governador Geraldo Alckmin , que também se defende na Lava Jato, o ideal para os tucanos seria postergar o tempo político de resoluções para 2018.Intuição Joesley Batista também tentou falar com o senador Renan Calheiros , líder do PMDB. O parlamentar não achou “prudente” marcar a conversa, segundo relato de aliados.

Do lado por ora dominante, um tucano declarou que “se der para votar as reformas, ficaremos”, considerando que o desgaste ético da sigla já estaria precificado na derrocada de Aécio, afastado do mandato pelo Supremo Tribunal Federal e licenciado da chefia da agremiação.

Com o maremoto político em curso, poucos observadores acreditam que o Planalto vai ter musculatura para conservar o leme desta embarcação específica no lugar e seguir com sua agenda.

A ordem, até um segundo momento, é conservar o trabalho parlamentar enquanto a crise se desenvolve do outro lado da praça dos Três Poderes.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

Cities: Sao Paulo

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>PSDB condiciona suporte a Temer aa progressão de reformas no Congresso
>>>>>Atingidos, tucanos já especulam queda de Temer e nome para eleição indireta – May 18, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Tiro no coração político de Temer, gravação sugere crime no cargo – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Saldo do 1º ano do governo Temer é positivo? NÃO – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Em enquete no site do PMDB, partido de Temer, 97% diz ser contra a reforma da Previdência – May 15, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Senadores ligados a Renan discutem mudanças na reforma trabalhista – May 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Temer oferece MP para evitar mudanças na reforma trabalhista – May 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após críticas a reformas, Planalto quer mudança de postura de Renan – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Após relator, presidente de comissão da Previdência tem celular clonado – May 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo fará propaganda até para deputados da nova Previdência – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Renan diz a Temer que é preciso ‘saber até onde ir’ com reformas – May 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Temer pede ao TSE para excluir depoimento de Odebrecht e Santana – May 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Governo exaltará primeiro ano de Temer em propaganda, mas não vai exibir o presidente – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Temer minimiza impacto de reforma em reeleição de deputados – (FolhaGeneric)
>>>>>PSDB deve romper com governo Temer e defender eleições indiretas – (FolhaGeneric)
>>>>>Com grampo, só renúncia ou cassação pelo TSE serão opções para Temer, dizem aliados e rivais – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 3 NONE 4 (tacit) eu: 4
2 partido 33 0 NONE 4 o partido: 3, O partido: 1
3 Michel Temer 0 0 PERSON 3 Temer: 2, o presidente Michel_Temer: 1
4 PSDB 0 0 ORGANIZATION 3 o PSDB (apposition: senador Tasso_Jereissati): 1, O PSDB: 1, O PSDB maior aliado de o governo Michel_Temer: 1
5 o parlamentar 160 120 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: O parlamentar): 2
6 a edição de uma medida provisória 0 40 NONE 2 a edição de uma medida provisória: 2
7 José Serra 0 0 PERSON 2 abatido senador José_Serra: 1, (tacit) ele/ela (referent: abatido senador José_Serra): 1
8 assunto 0 0 NONE 2 o assunto: 1, o tema: 1
9 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2
10 o Planalto 0 0 PLACE 2 o Planalto: 2