Salão de China revela carros elétricos que têm que chegar ao Brasil

Por: SentiLecto

Aberto ao público nesta quinta , o Salão do Automóvel de Xangai mescla marcas famosas com montadoras locais desconhecidas fora da China. Em habitual entre essas companhias, há os carros elétricos.

Este último parece ser o alvo mais certo, segundo o executivo, embora projetos de carros eletrificados possam acontecer tanto com o QQ e Tiggo 2 quanto com Tiggo 5X e Arizzo 5.

Em quase todo estande o visitante é deparado com um veículo plugado em a tomada.

No ano passado, o governo de China removeu os limites de propriedade estrangeira para companhias poderem fabricar veículos totalmente elétricos ou híbridos.

Na prática, a estatal de planejamento optou por acabar com uma limitação instituída em 1994. A medida restringia a 50% a participação de empresas de fora em qualquer empreendimento local, forçando uma colaboração entre elas e companhias de China.

Essa foi uma das medidas do país para seguir em frente com o projeto de ampliar sua frota de automóveis movidos a eletricidade. Daí não ser nenhuma surpresa a presença de tantos modelos nessa configuração no acontecimento de Xangai.

Dos elétricos exibidos, vale realçar alguns que têm que chegar Brasil. O Renault Kwid é um deles. Para entrar no mercado elétrico, o compacto ganhou uma nova versão com algumas mudanças visuais e até um nome diferente: Renault K-ZE. A versão conceitual havia sido exibida no Salão do Automóvel de Paris 2018 por Carlos Ghosn, então presidente da marca de Francia.

“Estamos desenvolvendo bastante rápido fontes de energia limpa e já temos o biocombustível. Essa combinação nos dá uma alternativa que nem todo país tem. Então, gradualmente, nós migraremos para isso.”

O Nissan Sentra também pode ser um candidato a entrar nessa lista. Isso porque o novo Sylphy foi outro a aparecer no acontecimento em uma versão elétrica.

O jornalista viajou a convite da Caoa Chery

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: France, Brazil

Cities: Paris

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Salão de China revela carros elétricos que têm que chegar ao Brasil
>>>>>Caoa Chery planeja produção nacional de carro movido a etanol e eletricidade – April 16, 2019 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 nós 170 0 NONE 4 nos: 1, nós: 1, (tacit) nós: 2
2 empresas 0 0 NONE 3 empresas chinesas: 1, essas empresas: 1, empresas: 1
3 destacar 100 0 NONE 2 destacar: 2
4 Tiggo 0 0 PERSON 2 Tiggo: 2
5 opção 0 0 NONE 2 uma opção: 2
6 os elétricos apresentados 0 0 NONE 2 eles (referent: os elétricos apresentados): 1, (tacit) eles/elas (referent: os elétricos apresentados): 1
7 país 0 0 NONE 2 o país: 1, todo país: 1
8 versão 0 0 NONE 2 uma nova versão: 1, A versão conceitual: 1
9 uma restrição criada 0 60 NONE 1 uma restrição criada: 1
10 Salão do Automóvel de Xangai 0 30 ORGANIZATION 1 o Salão_do_Automóvel_de_Xangai: 1