Trapalhada governista faz agência de classificação de risco acenar com rebaixamento de nota brasileiro

Por: SentiLecto

Caso realmente decidam sepultar a nova Previdência, circo de horrores A trapalhada promovida por alguns dos principais articuladores do Congresso nesta quarta serviu, ao menos, para dar ao governo e aos parlamentares uma amostra gratuitamente da reação que têm que esperar do mercado. Além das oscilações da bolsa e do dólar, a Fitch advertiu que, nesse cenário, vai rebaixar a nota de crédito brasileira, o que tem que encarecer financiamentos e desestimular investimentos. A Fitch é agência de classificação de risco.

Causa… Líder do governo, Romero Jucá anunciou o deferimento da eleição do reforma na tentativa de aliviar o presidente do Senado, Eunício Oliveira , que desejava votar o Orçamento do próximo ano de qualquer jeito nesta semana, o que, na prática, sacramentaria o recesso.

… e consequência Sem conseguir chamar sessão do Congresso para aprovar o Orçamento, a Folha flagrou Eunício , em a terça , declarando que não “vota a Previdência porra nenhuma”.

Torre de babel Jucá declarou a aliados ter tido aval da Casa Civil para fazer o anúncio do deferimento da eleição das novas normas para a aposentadoria. O Planalto alegou que, na reunião com ele, só se tratou sobre a eleição do Orçamento.

Água na fervura O presidente, que estava no centro cirúrgico quando o bate-cabeça ocorreu, ficou inquietado. Henrique Meirelles foi acionado para desmentir Jucá publicamente.

Em vão A crise gestada pelos articuladores do governo acabou tirando todo o efeito do anúncio do PSDB sobre o encerramento de questão em defesa da reforma.

Nova possibilidade Há expectativa de que o DEM anuncie posição semelhante nesta quinta , o que poderia, para as otimistas, reacender a articulação em torno da reforma.

Força do exemplo Integrantes do Democratas tinham esperanças de que o presidente da sigla, Agripino Maia fizesse um gesto ao partido abrindo mão do comando da legenda após se tornar réu no Supremo. Não deu.

Mais um Marcelo Barbieri é cotado para a secretaria-executiva da articulação política do governo. Seria auxiliar do novo ministro, Carlos Marun .

Dobrar a meta Um dos objetivos de Alexandre Baldy no Ministério das Cidades é agilizar a contratação de obras do Minha Casa, Minha Vida. Levantamento feito por auxiliares do ministro revelou que somente 35% das 25 mil unidades escolhidas em junho de 2017 fecharam contratos com a Caixa Econômica Federal.

Na sexta-feira 01 de dezembro o barato que saía caro Mensageiros do mercado financeiro haviam endurecido o discurso para a base aliada sobre a nova Previdência. haviam declarado que Quando tiver certeza, rodrigo Maia só tinha que colocar a reforma em eleição de que ela seria aprovada. Uma derrota redundaria em um tranco na bolsa e no custo do dólar. Em 1 ano, haviam advertido também que empurrar a mudança em as aposentadorias para o próximo governo vai checar ares de ” vida ou morte ” a mais imprevisível desde 1989.Carne e osso Petistas que estiveram com Lula nesta quarta declararam que ele ficou baqueado com a resolução do TRF-4 de marcar o seu julgamento para janeiro. Apesar do discurso de resistência, ele deu sinais de fadiga e abatimento.

Me sinto só A sensação de cerco fechado frear a progressão dos debates sobre coalizão em torno do ex-presidente. Ao definir a data no começo de 2018, a Justiça tirou alento do PT para negociar com outros partidos.

O que pesa contra Lula

Herdeiro A domo do PSDB avalia que, sem Lula na disputa, ampliam as possibilidades de o governador Geraldo Alckmin estar no segundo turno, mas, na esquerda, é o ex-governador Ciro Gomes quem aumenta, principalmente no Nordeste.

Que coincidência Aliado de João Doria, o vereador João Jorge utilizou um café com dirigentes de siglas da base para pedir que o prefeito paulistano seja candidato ao governo do Estado no ano que vem. Milton Leite e Police Neto teriam apoiado o gesto.

Quem cala… O tucano não negou nem confirmou intenção de disputar. Comunicou que vai sair de recesso dia 23 e Em 12 dias, só regressará. Brincou que, desta vez, não vai levar celular. Pressa Dias Toffoli, do STF, que deu a compreender que deseja julgar o assunto antes da votação, pediu que a AGU e a PGR se demonstrem sobre ação do PSB que tenta incumbir o TSE da definição de um telhado para o autofinanciamento em 2018.

Espere sentar-se Relator do processo que apura prejuízos provocados por empreiteiras que superfaturaram a obra de Angra 3, o ministro Bruno Dantas, do TCU, derrubou audiência pedida pela Odebrecht para este mês. Só vai falar com a companhia, que tenta evitar ser dita inidônea, em 2018.

Se instituiu A CPI da JBS para esconder, para mistificar, não para revelar. A finalização não assombra, só confirma o escárnio.

DO SENADOR ÁLVARO DIAS , sobre o relatório da delegação ter requerido o inquérito de procuradores, mas poupado políticos denunciados.

CONTRAPONTO

Logo no começo de sua fala na reunião com parlamentares, na manhã desta terça , Lula agradeceu a presença dos 53 deputados e emendou uma bronca na plateia.

— Quem me conhece sabe que eu caminho cada vez mais puto com celular! Nem para ir ao toalete, nem para ir a um almoço a dois as pessoas largam o celular — declarou.

— Você ainda não confirmou nada Pimentinha. Dei uma assistência com o negócio do celular… Vamos ver se você vai adicional daqui pra frente!

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trapalhada governista faz agência de classificação de risco acenar com rebaixamento de nota brasileiro
>>>>>DEM usará convenção para se firmar nacionalmente; Maia quer ‘falar para o Brasil’ – December 11, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Nome do PSDB mais próximo a Temer, Imbassahy entrega carta com pedido de demissão do governo – December 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Governo terá candidato na eleição de 2018 e não será Alckmin, diz Meirelles – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Meirelles está começando campanha muito mal, diz líder do PSDB – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Temer diz que delação da JBS prejudicou nova previdência e pede apoio – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’Lula quer voltar à cena do crime’, atacará Alckmin em convenção – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Para não constranger Alckmin, Aécio vai à convenção, mas só para votar – December 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Alckmin se reúne com Perillo e Tasso para acertar nova Executiva do PSDB – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tasso critica Meirelles e cobra partido do ministro sobre Previdência – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Em crise, tucanos e governistas veem falta de habilidade de Meirelles – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Em carta de despedida do comando do PSDB, Aécio diz que provará inocência – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Próximo a Aécio, Perillo assumirá segundo maior posto no PSDB – December 07, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Cúpula do PSDB pressiona deputados a aprovar reforma da Previdência – December 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Com críticas ao PSDB, governo tenta forçar reaproximação de Alckmin – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>PSDB está pacificado em torno de Alckmin, diz Doria – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 6 90 NONE 11 (tacit) eu: 8, Me: 1, eu: 1, me: 1
2 Lula 60 0 PERSON 6 Lula: 4, (tacit) ele/ela (referent: Lula): 2
3 Previdência 0 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: a Previdência): 3, a nova Previdência: 1, a Previdência: 1
4 Henrique Meirelles 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: Henrique_Meirelles): 3, Henrique_Meirelles: 1
5 sentado Relator de o processo 0 0 OTHER 3 sentado Relator de o processo: 2, (tacit) ele/ela (referent: sentado Relator de o processo): 1
6 barato 0 160 NONE 2 o barato: 2
7 Eunício 0 40 PERSON 2 Eunício_Oliveira: 1, Eunício: 1
8 empresa 0 6 NONE 2 a empresa: 2
9 esperanças 280 0 NONE 2 esperanças: 2
10 Ciro Gomes 100 0 PERSON 2 o ex-governador Ciro_Gomes: 2