PedroCorrC3AAadeputadofederal.jpg

Tribunal amplia em 9 anos pena do ex-deputado Pedro Corrêa

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Pedro Corrêa deputado federal

Os desembargadores da 8ª Turma do TRF4 ampliaram em quase 9 anos a pena do ex-deputado federal Pedro Corrêa, que foi um dos culpados pela designação de Paulo Roberto Costa na diretoria de fornecimento da Petrobras e por isso se beneficiou de propinas do setor, , condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Faz 2 anos, o juiz federal sentenciou Corrêa Sergio Moro a 20 anos, sete meses e dez dias de reclusão, em outubro de 2015, mas o tribunal aumentou o prazo da penalidade para 29 anos, cinco meses e dez dias.

Pedro da Silva Corrêa de Oliveira Andrade Neto mais conhecido como Pedro Corrêa é um médico e político brasileiro.

Se acusa Corrêa de receber R 11,7 milhões em propinas decorrentes de contratos de a Petrobras . $ 11,7 milhões em propinas decorrentes de contratos da Petrobras. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-deputado cometeu 72 crimes de corrupção passiva e foi culpada por pelo menos 328 operações de lavagem de dinheiro.

O Ministério Público Federal do Brasil faz parte do Ministério Público da União, que o Ministério Público do Trabalho também compõe ele , por o Ministério Público Militar e por o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Baseou-se a ampliação de a pena de Corrêa em a sua ” culpabilidade negativa “, que quando juízes compreendem como agravante o fato de o réu ter condições sociais e intelectuais de reconhecer um crime, é e resistir cometê-o a cometê-lo, mas mesmo assim pratica a transgressão.

Faz 2 anos, Corrêa foi preso, por ordem de Sergio Moro. Na ocasião satisfazia prisão domiciliar por condenação de 9 anos no mensalão. Voltou para o regime fechado. Faz 7 meses, se o beneficiou de este ano novamente com o avanço para o regime domiciliar. Sua defesa afirmou que ele tinha problemas de saúde e corria riscos na cadeia.

O ex-deputado assinou acordo de delação premiada com a força-tarefa do Ministério Público Federal. Faz 1 mês, o ministro Edson Fachin, de o STF, homologou a cooperação, em agosto.

Por outro lado, os delatores da J&F negam que o ex-procurador tenha atuado de alguma maneira no caso, mas admitem terem tido contato pessoalmente e por telefone.O arquivo, entregue pela companhia no dia 31 de agosto, abriu suspeita sobre a participação de Miller no processo de cooperação e de uma eventual orientação dele a Joesley para que realizasse gravações secretas com políticos com o intuito de conseguir um acordo com a PGR.Além de Dirceu, Vaccari e Almada, também serão julgados no mesmo processo, entre outros, o ex-diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, o lobista Fernando Moura e o irmão do ex-ministro, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva.Assista ao vídeo

Na terça-feira 15 de agosto o ex-presidente e herdeiro da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, havia entrado com uma manifestação no TRF-4 para interromper o recurso que havia impetrado no tribunal para rever sua condenação no caso da Petrobras.

Os desembargadores também conservaram a absolvição do filho e da nora de Corrêa, Fábio Corrêa de Oliveira Andrade Neto e Márcia Danzi Russo Corrêa de Oliveira.

Fonte: FolhaGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Tribunal amplia em 9 anos pena do ex-deputado Pedro Corrêa
>>>>>Janot pede prisão de Joesley, Ricardo Saud e ex-procurador – September 09, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Janot diz em despacho que Miller pode ter oferecido facilidades à J&F – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>’Quero os nomes’, diz Marco Aurélio após Janot indicar suspeita em delação – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Janot solicita que escritório de advocacia explique demissão de Miller e da advogada que o contratou – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Veja na íntegra do despacho de Janot sobre a delação da JBS – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Para advogado de Temer, revelação de Janot deveria adiar nova denúncia – (FolhaGeneric)
>>>>>Sob risco de voltar a ser preso, Dirceu é julgado em 2ª instância da Lava Jato – (FolhaGeneric)
>>>>>Lula ataca Lava Jato e diz que sofre ‘caça às bruxas’ – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>PT usará propaganda partidária que vai ao ar nesta quarta para fazer defesa de Lula – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Outdoors dão ‘boas-vindas’ a Lula, que depõe nesta quarta em Curitiba – September 12, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Dólar fecha a R$ 3,095 e cai ao menor nível em quase 6 meses; Bolsa recua – September 08, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsa sobe e renova maior patamar desde novembro de 2010; dólar cai – September 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsa tem maior alta mensal desde outubro de 2016 com privatizações – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ações da JBS despencam 8,3% após Janot ameaçar delação; dólar cai 0,5% – September 05, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Janot determina apuração de omissão em delação da JBS – September 04, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Bolsa encosta em recorde com vitórias do governo, mas perde fôlego no fim – September 06, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo golpista vai ser derrubado no voto, diz Lula no Nordeste – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>’Não levei uma caneta do governo’, diz ex-ministro sobre denúncia – (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Pedro Corrêa 50 190 PERSON 13 Pedro_Corrêa: 3, (tacit) ele/ela (referent: Pedro_Corrêa): 1, (tacit) ele/ela (referent: Corrêa): 2, ele (referent: Corrêa): 2, Corrêa: 5
2 eu 80 80 NONE 4 (tacit) eu: 4
3 culpabilidade 0 140 NONE 2 sua culpabilidade negativa: 2
4 Ministério Público Federal 0 50 ORGANIZATION 2 o Ministério_Público_Federal: 1, (tacit) ele/ela (referent: o Ministério_Público_Federal): 1
5 os delatores de a jef 0 36 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os delatores de a JeF): 2
6 Ministério Público Federal do Brasil 0 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele (referent: O Ministério_Público_Federal_do_Brasil): 1, O Ministério_Público_Federal_do_Brasil: 1
7 ex-deputado 0 0 NONE 2 o ex-deputado: 1, O ex-deputado: 1
8 regime 0 0 NONE 2 o regime fechado: 1, o regime: 1
9 sua defesa 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: Sua defesa): 2
10 tribunal 0 0 NONE 2 o tribunal: 2