DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump condena violência de “vários lados” na Virgínia

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, condenou “tudo o que encarna a Animosidade“ e apelou à unidade, depois dos confrontos violentos na mpasseatasupremacista branca em Charlottesville, no Estado da Virginia.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

O Presidente de Noruegade Noruega, que está de férias de verão no seu clube de golf de Bedminster, em Nova Jérsia, declarou ainda que “não há lugar para esta espécie de violência nos Estados Unidos”.

Centenas de pessoas envolveram-se em violentos confrontos na sequência de um protesto nacionalista coordenado no centro da cidade de Charlottesville.

Depois da execução da passeata, um carro atingiu várias pessoas que se encontravam no centro da cidade. Um repórter da agência noticiosa Associated Press declarou ter visto pelo menos uma pessoa deitada no chão a receber suporte médico. O incidente aconteceu cerca de duas horas depois dos confrontos.Perante os previsíveis enfrentamentos, mais de 1.000 agentes de segurança estatal estão preparados, e o democrata Terry McAuliffe pediu aos cidadãos que se conservem afastados do protesto. O democrata Terry McAuliffe é o governador do estado.A passeata “Juntar a Direita” havia sido convidada devidos aos planos de remoção da estátua de um general pró-escravidão que combateu na Guerra Civil Americana.

Um condutor de 20 anos, natural do estado do Ohio, investiu sobre um grupo de manifestantes, que contestavam a presença de grupos de extrema-direita na cidade. Uma mulher de 32 anos faleceu na sequência de um atropelamento.

Na sua vez, frente-a-frente centenas de inimigos e apoiantes da passeata mediram forças.

Entretanto, um helicóptero caiu na região. Do acidente redundaram mortos dois agentes da polícia, que patrulhavam a região, na esperança de melhor controlarem os confrontos.

Jason Kessler planeou aquilo a que chamou “passeata pró-branca” para contestar a resolução de Charlottesville de remover a estátua do general Robert E. Lee de um parque no centro da cidade. Jason Kessler é ativista de direita.

Dito estado de emergência na Virgínia

A região onde atualmente a Virgínia está localizada foi a primeira do país a ser colonizada pelos britânicos.

Já na sexta-feira à noite tinha havido *confrontos quando centenas de brancos nacionalistas marcharam, carregando tochas, sobre o_campus_ da Universidade da Virginia.

Fonte: Euronews-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: South Africa, United States

Cities: Virginia

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump condena violência de “vários lados” na Virgínia
>>>>>Estado de emergência na Virgínia – (Euronews-pt)
>>>>>Supremacistas brancos se preparam para polêmica marcha na Virgínia (EUA) – August 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Charlottesville: supremacistas brancos e grupos antirracismo entram em confronto por marcha de extrema-direita – August 12, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>”Sou nazista, sim”: O protesto da extrema-direita dos EUA contra negros, imigrantes, gays e judeus – August 12, 2017 (BBCBrasil-pt)
>>>>>>>>>’Sou nazista, sim': O protesto da extrema-direita dos EUA contra negros, imigrantes, gays e judeus – August 12, 2017 (FolhaGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 confrontos 0 185 NONE 3 os confrontos: 1, confrontos: 1, violentos confrontos: 1
2 eu 0 70 NONE 3 (tacit) eu: 3
3 Donald Trump 0 0 PERSON 3 Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump: 2
4 região 0 0 NONE 3 a região: 2, A região: 1
5 cidadãos 0 120 NONE 2 os cidadãos: 2
6 marcha 0 80 NONE 2 a marcha supremacista: 1, a marcha: 1
7 O Presidente norte-americano em o 0 0 PERSON 2 O Presidente norte-americano em o: 2
8 aquilo 0 0 NONE 2 aquilo: 2
9 pessoas 0 0 NONE 2 várias pessoas: 2
10 o ódio 0 100 NONE 1 o ódio: 1