DonaldandIvanaTrump.jpg

Trump vai assinar determinação contra supremacistas brancos, segundo Casa Branca

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Donald and Ivana Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “certamente”, que se diga contra os grupos de Animosidade que defendem o racismo, o extremismo, a xenofobia, o antissemitismo e a supremacia branca”, tem que ser rubricada pelo governante para que entre em forcita, vai assinar uma determinação conjunta aprovada pelo Congresso que condena os supremacistas brancos, assegurou nesta quarta-feira a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders. A porta-voz insistiu hoje em sua coletiva de jornalismo diário que Trump “deixou claro na sua declaração inicial” sua postura a respeito, na qual condenou “a Animosidade, a intolerância, o racismo de todas as maneiras”.

Todas devem ser giradas ao mesmo tempo no batalhão, por pelo menos dois times. O tempo desde a resolução inicial é de cinco minutos.

Na sábado 02 de setembro Donald Trump pretendia anunciar na a sua resolução sobre o plano migratório conhecido como DACA , instituído durante o mandato de Barack Obama e que havia protegido da deportação 800 mil jovens sem documentos. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Utiliza-se o termo muitas vezes, para se referir em a reunião de representantes de o poder legislativo de uma nação.

A Câmara de Representantes aprovou o texto nesta terça-feira por unanimidade, uma determinação que já tinha contado com o suporte total do Senado no dia anterior.

A determinação é a primeira resposta do Congresso à violência racista de 12 de agosto em Charlottesville , quando um neonazista matou uma mulher e feriu outras 20 pessoas ao atropelar os participantes em uma manifestação antirracista que pqueixar-sepela presença de ultradireitistas.

O texto condena “a violência racista e o ataque terrorista” acontecido nessa cidade e “recusa o patriotismo branco, o supremacismo branco e o neonazismo como expressões de Animosidade e de intolerância que desdizem os valores que definem o povo dos Estados Unidos”.

Na sua vez, o lançamento não pode ser abortado. Pensa-se o sistema todo para reagir depressa a um grande ataque ou para garantir retaliação proporcional se fosse, por exemplo, direcionado contra um único míssil norte-coreano.

Precisamente hoje, Trump se reuniu com Tim Scott um legislador afro-americano que tinha declarado que a “autoridade moral” do presidente estava “comprometida” por sua resposta ao acontecido em Charlottesville. Tim Scott é o senador da Carolina do Sul.

Trump evitou assinalar os ultradireitistas como responsáveis pelo acontecido em 12 de agosto ao culpar primeiro “os muitos lados”, ainda que, 48 horas depois dos fatos, tenha condenado neonazistas, supremacistas brancos e o Ku Klux Klan, todos presentes em Charlottesville.

A Casa Branca em um comunicado após o encontro com o senador declarou: “O presidente Trump segue comprometido com relações raciais positivas e espera continuar o diálogo com o senador Scott, a comunidade afro-americana e líderes de diversas comunidades em todo o país, todos eles com uma grande quantidade de perspectivas e experiências a respeito desta questão”.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Trump vai assinar determinação contra supremacistas brancos, segundo Casa Branca
>>>>>Poder de Trump para lançar um ataque nuclear atrai preocupação – September 14, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>Coreia do Norte festeja aniversário sob tensão – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte: Sanções aumentam tensão entre Pyongyang e Washington – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>Coreia do Norte desafia ONU e promete acelerar programas militares – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>ONU aprova novo pacote de sanções contra a Coreia do Norte – (Euronews-pt)
>>>>>>>>>>>>>Seul planeja ‘unidade de decapitação’ para assustar ditador norte-coreano – September 13, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Defesa antimíssil dos EUA e aliados tem eficácia duvidosa – (FolhaGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>’Bombardeamos tudo que se movia': os ataques que explicam o rancor histórico da Coreia do Norte com os EUA – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 220 40 PERSON 9 O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump certamente: 1, O presidente Trump: 1, Donald_John_Trump: 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, (tacit) ele/ela (referent: O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump certamente): 3, Trump: 2
2 resolução 0 0 NONE 6 uma resolução conjunta: 1, uma resolução: 2, A resolução: 1, a decisão inicial: 1, sua decisão: 1
3 intolerância 0 240 NONE 3 a intolerância: 1, intolerância: 2
4 ódio 0 200 NONE 2 o ódio: 1, ódio: 1
5 uma mulher 0 70 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: uma mulher): 2
6 respeito 160 0 NONE 2 respeito: 2
7 valores 150 0 NONE 2 os valores: 2
8 Charlottesville 0 0 PLACE 2 Charlottesville: 2
9 Congresso 0 0 ORGANIZATION 2 o Congresso: 2
10 esta 0 0 NONE 2 esta: 2