Votações 2018: As propostas de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad à Presidência do Brasil

Por: SentiLecto

Estes são links externos e vão abrir numa nova janela

Os candidatos e disputarão o segundo turno das para presidente brasileiro, em 28 de outubro. Para auxiliar o eleitor, a BBC News Brasil preparou um especial interativo com as propostas dos candidatos em seis assuntos: e , segurança, , e , e .

Schleicher – É importante garantir variedade de maneiras de aprendizado, possibilitar o aprendizado de forma mais prática e menos teórica. No momento, todo o foco está nas universidades, como se esse fosse o único percurso para o êxito. E todos se digladiam para chegar lá. Se não conseguem em universidades públicas, vão para instituição privadas – algumas com característica questionável.

Se ergueram as propostas com base em planos de governo protocolados em a Justiça Eleitoral, informações publicadas em sites e redes sociais oficiais de os candidatos, propostas mandadas por as campanhas para a BBC News Brasil e, por fim, propostas feitas em entrevistas e.

E, por fim, alocar recursos onde eles realmente vão fazer a diferença, ou seja, nas escolas e pessoas em situação de desvantagem econômica e social. Escolaridade pode não fazer toda a diferença na, se você vem de uma família rica sua vida. Mas a escola pode ser sua única possibilidade na vida, se você vem de uma família pobre. Não vai haver outra chance, se você perder essa embarcação.Historicamente, o PSDB reúne eleitores mais ricos, escolarizados e do Sul e Sudeste. Segundo Maria do Socorro Sousa Braga, coordenadora do Núcleo de Estudo dos Partidos Políticos Latino-americanos da UFSCar , Bolsonaro conseguiu atrair essas parcelas a partir de uma conjunção rara de fatores como a “desestruturação intrapartidária do PSDB, as acusações graves na Lava Jato contra as principais lideranças do partido, inclusive o candidato Geraldo Alckmin, o suporte público ao governo Michel Temer e da descrença no sistema representativo, em alta desde 2013.”Eu sugiro que uma parte do Parlamento, um terço do legislativo, seja eleita em listas paritárias segundo a representação social – com ao menos metade dos candidatos trabalhadores, operários ou com trabalhos precários-, para garantir uma certa representação das categorias sociais na Assembleia Nacional.

A página será atualizada semanalmente com novas propostas – ou eventuais mudanças de posicionamento.

Para acessar a página com as propostas de todos os candidatos, .

Fonte: BBCBrasil-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Brazil

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Votações 2018: As propostas de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad à Presidência do Brasil
>>>>>Brasil não precisa ficar rico para dar salto de qualidade na educação, diz diretor da OCDE – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Eleições 2018: Como Bolsonaro superou a bolha radical na internet e terminou o 1º turno na liderança – (BBCBrasil-pt)
>>>>>Eleições 2018: Modelo de financiamento eleitoral leva partidos a defender interesses dos mais ricos, diz analista francesa – (BBCBrasil-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 propostas 0 0 NONE 4 propostas feitas: 1, As propostas: 1, novas propostas: 1, propostas enviadas: 1
2 as universidades 60 100 NONE 3 (tacit) eles/elas (referent: as universidades): 3
3 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 2, Eu: 1
4 você 0 0 NONE 3 você: 3
5 família 80 50 NONE 2 uma família pobre: 1, uma família rica: 1
6 chance 35 0 NONE 2 sua única chance: 1, outra oportunidade: 1
7 BBC News Brasil 0 0 ORGANIZATION 2 a BBC_News_Brasil: 2
8 fim 0 0 NONE 2 fim: 2
9 universidades 0 0 NONE 2 as universidades: 1, universidades públicas: 1
10 trabalhos precários 0 80 NONE 1 trabalhos precários: 1