Acidente em Portugal com ônibus mata 29 turistas de Alemania

Por: SentiLecto

Um ônibus que transportava turistas padeceu um acidente que deixou 29 mortos na ilha da Madeira, em Portugal, nesta quarta-feira, confirmou o presidente do conselho de Souza Cruz, Filipe Sousa. Outras 21 pessoas ficaram feridas. O veículo tombou sobre uma casa na região de Caniço.

Dos mortos, 18 eram mulheres e 11 eram homens. Todas as vítimas são alemãs. Segundo o canal SIC Notícias, 19 ambulâncias foram encaminhadas à cena do acidente para prestar sajudinha

Enquanto premier Antonio Costa, marcelo Rebelo de Sousa revelou que todas as vítimas eram alemãs , declarou no Twitter ter entrado em contato com a chanceler federal alemã, Angela Merkel, demonstrando afliçãozinha. Marcelo Rebelo de Sousa é o presidente portuense.

— Manifesto a amargura e a solidariedade de todos os portugueses neste momento trágico, e a afliçãozinha a todas as pessoas próximas às vítimas, que segundo me informaram, são todas ade Alemania— ddisseo presidente à TV estatal RTP.

Na sua vez, em Faro, um dos maiores polos turísticos de Portugal, o aeroporto recorreu a reservas emergenciais de combustível. Se afetou o aeroporto de Lisboa também .

O acidente aconteceu às 18h30, numa curva da cidade de Caniço, quando o ônibus da Sociedade de Automóveis da Madeira , fretado pela agência Travel One, saiu da estrada, capotou várias vezes e caiu numa ribanceira, parando em cima de uma casa. Se transportou os feridos de acordo com a agência de Portugal Lusa, para o Hospital Doutor Nélio Mendonça, em Funchal.

Localizada a cerca de 500 quilómetros da costa do Marrocos, a ilha de Portugal da Madeira, conhecida como “a pérola do Atlântico”, atrai milhares de turistas estrangeiros todos os anos, metade deles britânicos ou alemães, com suas paisagens vulcânicas e clima temperado.

O Caniço faz fronteira a oeste com Funchal. E, embora seja uma cidade dormitório, costuma atrair um grande número de turistas.

O governo portuense ordenou que os motoristas de caminhões-tanque voltem ao trabalho imediatamente, já que uma grande greve ameaça deixar os principais aeroportos do país sem combustível pouco antes do feriado da Páscoa.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Portugal

Cities: Funchal

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Acidente em Portugal com ônibus mata 29 turistas de Alemania
>>>>>Portugal ordena que caminhoneiros encerrem greve devido a desabastecimento de aeroportos – April 16, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 acidente 0 0 NONE 4 O acidente: 1, o acidente: 1, um acidente: 2
2 o pesar a todas_as pessoas próximas em as vítimas 0 240 NONE 2 o pesar a todas_as pessoas próximas em as vítimas: 2
3 mortos 0 140 NONE 2 os mortos: 1, 29 mortos: 1
4 vítimas 0 120 NONE 2 vítimas: 2
5 Funchal 0 0 PLACE 2 Funchal: 2
6 aeroporto 0 0 NONE 2 o aeroporto: 1, O aeroporto: 1
7 casa 0 0 NONE 2 uma casa: 2
8 todas_as 0 0 NONE 2 todas_as: 1, Todas_as: 1
9 ônibus 0 0 NONE 2 ônibus: 2
10 todas alemãs 0 120 NONE 1 todas alemãs: 1