Acusa-se Presidente da África do Sul de mentir a o Parlamento sobre doação

Por: SentiLecto

A oposição da África do Sul acusou Cyril Ramaphosa de mentir ao Parlamento sobre uma doação de campanha realizada por uma companhia suspeita de corrupção e pediu um inquérito, apesar de o chefe de Estado ter prometido devolver os fundos, informou nesta segunda-feira o jornalismo local. Cyril Ramaphosa é o presidente do país.

“Comprometer-se a devolver o dinheiro não suprime o fato de que o presidente iludiu o Parlamento. Por essa razão, nossa opinião é que é necessária um inquérito parlamentar”, alegou Solly Malatsi a Aliança Democrática , em declarações coletadas pelo portal “Eyewitness News”. Solly Malatsi é deputado do principal partido inimigo de Sullana.

Faz 1 ano, o Lutadores pela Liberdade Econômica também exigiu ” respostas reais ” sobre como e em troca de que financiou se a campanha de Ramaphosa de o seu partido o Congresso Nacional Africano, final de 2017 ., no final de 2017. O Lutadores pela Liberdade Econômica é terceiro maior partido do país. final de 2017.

As acusações fazem referência a transferências ordenadas por um antigo diretor-executivo da empresa Bosasa – rebatizada em 2017 como African Global Operations -, que no passado obteve a concessão de lucrativos contratos com o Estado.

A empresa se dedica à gadministraçãoeconstruçõese seus serviços e esteve envolvida em vváriosiinquéritosde corrupção junto a membros do CNA, acusada de obter as concessões estatais mediante pagamento de propina a políticos durante o mandato do ex-presidente Jacob Zuma .

Faz 13 dias, se as depositaram em as contas de um fideicomisso supostamente como um pagamento a um de os filhos de o presidente, a AD perguntou a Ramaphosa em o Parlamento sobre estas transferências que chegam, a 500 mil rands e, em o dia 6 de novembro.

O chefe de Estado alegou então que se tratava de um pagamento legal por serviços de consultoria contratados por seu filho Andile e alegou que, se houvesse algo ilegal, ele mesmo o levaria à polícia.

No entanto, dez dias depois Ramaphosa voltou atrás e mandou uma carta ao Parlamento na qual alegava que os fundos foram, na realidade, uma doação da qual ele não tinha conhecimento para sua campanha pela liderança do CNA.

Faz 9 meses, depois que o próprio CNA forçou a renúncia Zuma por seus múltiplos escândalos de corrupção, ramaphosa assumiu a Presidência da África do Sul de este ano.

Ramaphosa declarou diversas vezes que os planos para agilizar o ritmo de uma reforma agrária para tratar das disparidades raciais na posse de terras andarão após um processo parlamentar e que as “tomadas de terra” não serão toleradas.Faz 10 meses, políticos africanos também rotularam Trump de racista, após ser noticiado que ele teria descrito alguns imigrantes de a África e de o Haiti como oriundos de países ” de merda “.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Acusa-se Presidente da África do Sul de mentir a o Parlamento sobre doação
>>>>>Trump nomeará designer de bolsas como nova embaixadora para África do Sul – November 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump cancela presença em memorial da Primeira Guerra por causa da chuva – November 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump passará o dia na Casa Branca reunido com equipe e familiares – November 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump considera porta-voz do Departamento de Estado para cargo de embaixadora da ONU – November 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump afirma que exército poderá abrir fogo se for apedrejado por migrantes – November 02, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump acusa imprensa de “criar” violência nos EUA com “fake news” – November 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Porta-voz da Casa Branca comenta comparações com Bolsonaro: “Só há um Trump” – October 30, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump planeja decreto para negar cidadania a filhos de ilegais nascidos nos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que vice-presidente Pence será seu companheiro de chapa na eleição de 2020 – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump enaltece resultado “histórico” no Senado durante eleições legislativas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump atribui grande “vitória” nas eleições legislativas à sua influência – November 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>O que está em jogo nas eleições legislativas dos Estados Unidos – November 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump deve demitir secretária de Segurança Interna e substituir chefe de gabinete, diz fonte – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Pence chega ao Japão para abordar questões de segurança e economia com Abe – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Governo Trump avança para limitar pedidos de asilo de imigrantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>França diz que Trump não teve “decência” em mensagens críticas – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump chama ideia de Macron sobre Exército europeu de ‘muito insultante’ – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump revive fantasma da fraude eleitoral na véspera das legislativas – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Hillary Clinton pede voto contra “radicalismo e corrupção” de Trump – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump limita opções de asilo em fronteira com México – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump pode responder perguntas de procurador especial sobre Rússia por escrito nesta semana, diz fonte – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Parlamento 0 0 ORGANIZATION 6 o Parlamento: 3, (tacit) ele/ela (referent: o Parlamento): 1, ele (referent: o Parlamento): 2
2 Cyril Ramaphosa 0 75 PERSON 4 Cyril_Ramaphosa (apposition: o presidente de o país): 1, Ramaphosa: 3
3 Trump 0 60 PERSON 2 ele (referent: Trump de racista): 1, Trump de racista: 1
4 presidente 0 50 NONE 2 o presidente: 2
5 opinião 120 0 NONE 2 nossa opinião: 2
6 pagamento 80 0 NONE 2 um pagamento legal: 1, um pagamento: 1
7 AD 0 0 ORGANIZATION 2 a AD: 1, (tacit) ele/ela (referent: a AD): 1
8 o chefe de estado 0 0 NONE 2 o chefe de Estado: 1, O chefe de Estado: 1
9 fato 0 0 NONE 2 o fato: 2
10 investigação 0 0 NONE 2 uma investigação: 1, uma investigação parlamentar: 1