Casa Branca enfrenta nova pressão do Congresso após saída de assessor acusado de violência doméstica

Por: SentiLecto

Donald Trump enfrentou uma nova pressão de seus aliados republicanos no Congresso nesta quarta-feira devido a alegações de violência doméstica contra um ex-assessor presidencial Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e parlamentares questionaram se o governo avaliou devidamente os ocupantes de posições de alto escalão.

A proposta orçamentária inclui dois elementos-chave: 18 bilhões de dólares durante dois anos para o muro fronteiriço há tempos prometido por Trump e 200 bilhões de dólares em financiamentos federais para animar 1,5 trilhão de dólares em investimentos na infraestrutura durante os próximos 10 anos com parceiros estatais, locais e privados.

Na quarta-feira 31 de janeiro a Casa Branca planeja divulgar um memorando sigiloso da Comissão de Inteligência da Câmara dos Deputados que os republicanos declaravam mostrar um viés anti-Trump do FBI e do Departamento de Justiça, havia declarado John Kelly nesta quarta-feira. Dito John Kelly é chefe de salinha do presidente dos Estados Unidos.

O deputado republicano Trey Gowdy declarou que quando a Casa Branca soube, estava investigando de “informações potencialmente depreciativas e desabonadoras” sobre o ex-secretário de Pessoal Rob Porter. Trey Gowdy é presidente do Comitê de Supervisão da Câmara dos Deputados. Depois que duas ex-mulheres declararam ter, porter, que estava trabalhando graças a uma liberação provisória, que lhe deu acesso a algumas informações confidenciais mesmo antes de uma liberação definitiva, deixou a Casa Branca na semana passada sido atacadas por ele, que negou as denúncias. Gowdy à rede CNN ddeclarou “A cronologia não é favorável para a Casa Branca”.Já o republicano Paul Ryan declarou que a Casa Branca deveria melhorar seu processo seletivo. O republicano Paul Ryan é presidente da Câmara dos Deputados.

“Se uma pessoa que cometeu violência doméstica entra no governo, então existe algo que não funciona no sistema”, alegou Ryan em uma coletiva de jornalismo.

Em uma tentativa de mostrar a conservadores que o governo está adotando alguma disciplina fiscal, o plano recomenda cortes de gastos não militares que irão reduzi o déficit orçamentário federal em 3 trilhões de dólares durante 10 anos.

A saída de Porter despertou dúvidas sobre há quanto tempo funcionários graduados da Casa Branca, como o chefe de salinha, John Kelly, sabiam das alegações e se foi um risco de segurança permitir que Porter trabalhasse na Casa Branca. Quando funcionários de alto escalão ficaram sabendo dos problemas no histórico de Porter, a Casa Branca não deu uma explicação definitiva sobre.

A Casa Branca ainda estava trabalhando na liberação de segurança de Porter àquela altura, de acordo com a porta-voz Sarah Sanders.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Casa Branca enfrenta nova pressão do Congresso após saída de assessor acusado de violência doméstica
>>>>>Casa Branca divulga proposta orçamentária e busca financiamentos para muro e Exército – February 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump sanciona lei orçamentária e encerra breve paralisação do governo dos EUA – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Casa_Branca 0 0 PLACE 9 a Casa_Branca: 7, A Casa_Branca: 2
2 Trey Gowdy 70 0 PERSON 6 Trey_Gowdy (apposition: presidente de o Comitê_de_Supervisão_da_Câmara_dos_Deputados): 1, Gowdy: 1, (tacit) ele/ela (referent: Trey_Gowdy): 2, ele (referent: Trey_Gowdy): 2
3 Porter 0 180 PLACE 4 Porter: 4
4 pessoa 0 100 NONE 2 uma pessoa: 2
5 informações 0 80 NONE 2 algumas informações confidenciais: 1, informações potencialmente depreciativas e desabonadoras: 1
6 Ryan 0 15 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Ryan): 1, Ryan: 1
7 John Kelly 0 0 PERSON 2 dito John_Kelly (apposition: chefe de gabinete de o presidente de os Estados_Unidos, Donald_Trump): 1, John_Kelly: 1
8 conservadores 0 0 NONE 2 conservadores: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 governo 0 0 NONE 2 o governo: 2