Caso fale com procurador especial, eXCLUSIVO-Trump teme possível ‘armadilha de perjúrio’

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta segunda-feira estar inquietado com o fato de que quaisquer declarações sob juramento que ele fizer ao procurador especial Robert Mueller possam ser utilizadas para denúncias de perjúrio contra ele como parte do inquérito sobre a interferência de Rusia nas votações norte-americanas. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira que possivelmente irá revogar a autorização de segurança da autoridade do Departamento de Justiça Bruce Ohr e propôs que o procurador especial Robert Mueller, culpada pelo inquérito sobre a possível interferência de Rusia na votação presidencial vencida por Trump, pode ser o próximo.O juiz do julgamento de Paul Manafort, Donald Trump declarou nesta sexta-feira que não vai divulgar os nomes e endereços dos jurados procurados pela mídia porque está inquietado com sua “paz e segurança”. Donald Trump é ex-gerente de campanha do presidente de Noruega.

Na segunda-feira 13 de agosto o agente do FBI Peter Strzok, que havia alegado em uma mensagem que evitaria que o agora Donald Trump chegasse na Casa Branca, f havia sidodemitido da agência, i haviam informadoveículos de jornalismo locais. Donald Trump é presidente dos Estados Unidos.Em entrevista à Reuters, Trump repetiu as preocupações de seu principal advogado naoiinquérito Rudy Giuliani, que ainformouque qualquer declaração a Mueller poderia ser uma “armadilha de perjúrio”.

“É preciso haver uma resolução oficial a respeito disso, e isso, acho, só pode ser feito pelo inquérito de Mueller”, alegou Clapper à rede CNN nesta quinta-feira.

O presidente disse temores de que os investigadores possam comparar suas falas com as de outros que prestaram testemunho no inquérito, como o ex-diretor do FBI James Comey, e de que quaisquer discrepâncias possam ser utilizadas contra ele.

“Então, declarar alguma coisa, se eu declarar alguma coisa e ele, e é meu vocábulo contra a dele, e ele é amigo de Mueller, Mueller pode declarar: ‘Bem, eu acredito em Comey’, e mesmo se eu estiver declarando a verdade, isso me faz um mentiroso. Isso não é bom.”

Se vai acabar consentindo com um interrogatório com Mueller, que está, entre outras coisas, investigando se a equipe de campanha de Trump conspirou com russos durante a votação de 2016 e se Trump obstruiu a Justiça na inquérito, apesar de suas preocupações, Trump não comentou.

Por outro lado, brennan, que comandou a Agência Central de Inteligência no governo do presidente democrata Barack Obama, classificou as refutações de Trump como “conversa fiada” nesta quinta-feira, e prometeu não se calar.

Trump também não desejou declarar sua credencial de segurança poderia ser tirada de Mueller , como fez em a semana passada com o ex-diretor de a CIA John Brennan que tem, que tem criticado repetidamente a maneira como Trump lida com questões de política externa e segurança nacional.

A Rússia nega ter interferido nas votações de 2016 e Trump nega qualquer conluio.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Russian Federation

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caso fale com procurador especial, eXCLUSIVO-Trump teme possível ‘armadilha de perjúrio’
>>>>>Ex-chefe da CIA diz que fim de autorização de segurança de Trump não o silenciará – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump sugere que pode revogar autorização de segurança de procurador especial Mueller – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Ex-conselheiro de Trump, Manafort mentiu para bancos e fisco, diz procurador – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Agente do FBI que disse que evitaria que Trump fosse presidente é demitido – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA pede testemunho de Assange, segundo WikiLeaks – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump revoga habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manteve Omarosa na Casa Branca porque ela ‘dizia ótimas coisas’ sobre ele – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessora da Casa Branca gravou Trump em segredo, diz imprensa americana – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump chama de “louca” ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump está frustrado que Turquia não libertou pastor, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Juiz do caso Manafort diz ter recebido ameaças e não divulgará informação de jurados – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 155 PERSON 14 Trump lida: 1, Trump: 4, Donald_Trump (apposition: ex-gerente de campanha de o presidente norte-americano): 1, ele (referent: Donald_Trump): 2, (tacit) ele/ela (referent: Donald_Trump): 3, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1, O presidente de os Estados_Unidos Donald_Trump e: 1, Donald_Trump (apposition: presidente de os Estados_Unidos): 1
2 esta 0 0 NONE 7 esta: 7
3 eu 3 0 NONE 6 (tacit) eu: 2, eu: 3, me: 1
4 Robert Mueller 0 0 PERSON 5 Robert_Mueller: 2, Mueller: 3
5 brennan 0 0 PERSON 4 (tacit) ele/ela (referent: brennan): 2, brennan: 2
6 investigação 0 0 NONE 3 a investigação: 3
7 temores 0 120 NONE 2 temores: 2
8 interferência 40 70 NONE 2 a possível interferência russa: 1, a interferência russa: 1
9 mensagem 0 6 NONE 2 uma mensagem: 2
10 procurador 180 0 NONE 2 o procurador especial: 2