Caverna na Tailândia se vai tornar museu sobre história de resgate de meninos

Por: SentiLecto

Se o modificará em um museu para mostrar o resgate, o complexo de cavernas na Tailândia, onde os 12 alunos e seu treinador de futebol ficaram presos por mais de duas semanas , declarou o chefe da operação de resgate nesta quarta-feira. Faz 2 dias, dois mergulhadores britânicos encontraram os 12 meninos e seu treinador em o sistema inundado de cavernas de Tham Luang, em a província de Chiang Rai, em a dias depois de terem sumido durante uma excursão. Eles foram todos trazidos em segurança após uma missão cheia de dificuldades que concluíram no final da terça-feira.

RAI, Tailândia – Uma forte chuva atingiu o norte da Tailândia neste sábado, piorando as condições na caverna onde as equipes de resgate frear uma “combate contra água e tempo” para resgatar 12 garotos presos e seu técnico de futebol, com um resgate possível dentro de dias. A chuva poderia potencialmente atrasar o melhoria feito na última semana para drenar o complexo de cavernas de Tham Luang, na província de Chiang Rai, no norte do país. Com os níveis de oxigênio caindo e previsões de chuvas, o tempo está se esgotando em um plano para ensinar os meninos — alguns com 11 anos e não nadadores fortes– a fazer um mergulho através de corredores estreitos e inundados que desafiariam mergulhadores experientes. A melhor janela para um resgate pode acontecer nos próximos três ou quatro dias, declarou o líder do esforço de resgate neste sábado. A mensagem de cuidadosa esperança de Narongsak Osottanakorn veio um dia após a morte de um mergulhador de resgate de Tailandia, em uma reviravolta sombria do que iniciou há duas semanas como uma aventura para festejar o aniversário de um dos meninos. No morro, onde equipes de resgate estão buscando rotas opções para a caverna, outro acidente aconteceu na noite de sábado, no horário local: um veículo derrapou em uma pista de terra, ferindo gravemente o motorista e um passageiro e machucando outros quatro voluntários, declararam as autoridades. Anteriormente, na entrada da caverna abaixo, linhas de mergulhadores e soldados com lanternas podiam ser vistas emergindo da escuridão, com geradores bombeando a água por tubos. Dezenas de soldados tailandesestailandeses descansavam em pedras do lado de fora da caverna, com dois deles declarando que os superiores haviam declarado que a operação de resgate possivelmente iniciaria no domingo ou no dia seguinte. Autoridades de Tailandia anunciaram na manhã deste domingo o resgate de dois dos 12 meninos de uma equipe de futebol presos em uma caverna junto com seu treinador há mais de duas semanas, informou a agênias de notícias Reuters. A arriscada operação teve começo na madrugada deste sábado para domingo no Brasil, já manhã de domingo no horário local e tem que levar ainda dois ou três dias para que se retirem todos de o local onde estão refugiados na caverna parcialmente inundada.se retirou um garoto mais de uma caverna em a Tailândia em a manhã de esta segunda-feira. Ainda há sete meninos presos lá dentro, junto com o treinador de futebol. Quando quatro meninos deixaram, recomeçou-se a operação para salvar o grupo em este domingo, local em esta segunda-feira com mais profissionais trabalhando do que o o foram encaminhados a uma clínica.

Na terça-feira 26 de junho rai, Tailândia – Familiares dos adolescentes integrantes de um time de futebol que ficou preso em um complexo de cavernas alagadas na Tailândia recorreram a orações nesta terça-feira, à medida que civis aauxiliavamequipes de resgate militares no terceiro dia de buscas pelos dsumidos Os 12 meninos, de entre 11 e 16 anos, e depois que fortes chuvas haviam alagado o complexo de cavernas em um parque em Chiang Rai, seu técnico de 25 anos haviam ficado presos , no norte tailandês. Familiares haviam colocado frutas, sobremesas, bebidas e doces em carpetes perto da caverna como uma oferenda aas almazinhas que algumas pessoas acreditavam proteger a floresta. ” voltava para casa”, havia declarado uma mãe angustiada. “Mamãe estava aqui para te buscar”. O complexo de cavernas entrava 10 quilômetros na montanha, e funcionários de resgate acreditavam que os meninos estavam presos em uma cavidade, mas esforços para encontrá-los haviam sidom dificultados pelo crescente nível das águas. Bombas foram levadas para tentar retirar um pouco da água da caverna, mas chuvas tem caído intermitentemente sobre a área. “Nós precisávamo encontrar as crianças hoje. Nós temos esperança de que elas estavam vivas em algum lugar lá dentro”, havia declarado à Reuters o governador da província, Narongsak Osottanakorn. A mídia havia relatado que o explorador britânico Vern Unsworth, que já havia visitado a caverna diversas vezes, se havia unido à equipe de resgate, e até seis civis de Tailandia que já haviam buscado extensivamente a caverna também estavam auxiliando, havia declarado a polícia à Reuters. Faz 9 meses, a caverna Tham Luang, onde os meninos estavam presos, era normalmente que vai de maio a outubro, de acordo com o governo.

— Esta área se vai tornar um museu vivo, para mostrar como a operação se desenrolou — declarou Narongsak Osottanakorn em entrevista coletiva. Narongsak Osottanakorn é o chefe da missão de resgate. —se instituirá uma base de dados interativa. Vai ser uma outra grande atração para a Tailândia.

As autoridades de Tailandia declaram que o desaparecimento dos meninos e o resgate que se tornou notícia internacional colocaram a caverna no mapa e os planos estão em andamento para modificar-la em um destino turístico. Porém, o primeiro-ministro Prayuth Chan-ocha, que um guia de turismo descreve a caverna de Tham Luang, relativamente inexplorada, como tendo uma “câmara de entrada admirável”, levando a um percurso marcado e, depois, a uma série de câmaras e pedregulhos, declarou na terça-feira que cautelas extras seriam implementadas dentro e fora da caverna para proteger os turistas.

Uma lenda tomou supersticiosos tailandeses sobre a caverna cujo nome inteiro é Tham Luang Nang Non , ou ” caverna de a dama reclinada “. Declara a lenda que uma bonita princesa escapou para a caverna com seu amante mais habitual. Seu pai mandou soldados para matar o amante, levando a princesa a cometer suicídio. Segundo a história, as montanhas ao redor assumiram a maneira de seu corpo.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: Thailand

Cities: Chiang Rai

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Caverna na Tailândia se vai tornar museu sobre história de resgate de meninos
>>>>>Chuva atinge caverna na Tailândia onde equipes lutam por resgate de crianças – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Jovens e treinador que sumiram em caverna na Tailândia são achados vivos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Autoridades tailandesas dizem que jovens podem permanecer meses na caverna – July 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Seguem buscas pelas 12 crianças que sumiram em caverna da Tailândia – June 30, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Meninos presos em caverna da Tailândia enviam cartas aos pais – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Voluntário morre sem oxigênio ao voltar da caverna na Tailândia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Adolescentes presos em caverna na Tailândia são encontrados com vida – July 02, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Meninos começam a sair de caverna na Tailândia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Mais um garoto é retirado de caverna na Tailândia; cinco já foram resgatados – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 caverna 0 25 NONE 12 uma caverna: 2, a caverna: 9, caverna: 1
2 a Tailândia 0 0 PLACE 5 Tailândia: 1, a Tailândia: 4
3 presos 0 320 NONE 4 presos: 4
4 meninos 80 240 NONE 4 sete meninos presos: 1, os meninos: 2, quatro meninos: 1
5 chuvas 80 0 NONE 4 chuvas: 3, fortes chuvas: 1
6 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
7 o complexo de cavernas 0 150 NONE 3 o complexo de cavernas: 1, O complexo de cavernas: 2
8 Narongsak Osottanakorn 0 0 PERSON 3 Narongsak_Osottanakorn (apposition: o chefe de a missão de resgate): 1, Narongsak_Osottanakorn: 2
9 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 Reuters: 1, a Reuters: 2
10 Tham Luang Nang Non 0 0 PERSON 3 Tham_Luang_Nang_Non: 1, A caverna Tham_Luang: 1, (tacit) ele/ela (referent: Tham_Luang_Nang_Non): 1