OfficialportraitofBarackObama.jpg

Centenas queixar-se contra política climática em frente à Trump Tower

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Barack Obama

Centenas de pessoas marcharam neste sábado pelas ruas de Nova York e em frente à Trump Tower na Quinta Avenida para pqueixar-secontra a política climática do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, coincidindo com a data que marca seus primeiros cem dias no poder.

O protesto foi concentrado em frente a a emblemática construção de Trump cuja entrada está, protegida há semanas por muros de segurança e é visitada diariamente por turistas curiosos e cidadãos que vendem artigos críticos a o presidente. Os manifestantes criticaram Trump, que disse sexta-feira que as primeiras 14 semanas de seu mandato foram o fase “mais exitoso” da história dos Estados Unidos e provocaram uma “mudança profunda” no país, erguendo suas vozes e seus cartazes , e as ideias que defendeu a respeito de outros assuntos como a imigração, a educação, os refugiados ou o sistema sanitário, que encarnam uma reversão das medidas impulsionadas por seu predecessor, Barack Obama.

Depois de longas férias em lugares exóticos, dedicadas em parte a escrever um livro de memórias, Obama recomeçou o microfone para dar uma conferência em sua cidade favorita, Chicago. O primeiro de uma série de atos públicos que vão incluir uma cerimônia em maio em Berlim junto com a chanceler de Alemania, Angela Merkel.Através da Fundação Obama e de sua futura biblioteca presidencial, ambas em Chicago, o ex-governante espera identificar jovens com habilidade e paixão pelo trabalho comunitário e dar-lhes as ferramentas que necessitem para ter êxito nela.A visita vai durar 90 minutos , com direito a reunião privada entre os mandatários, almoço com as primeiras-damas e pronunciamento àoijornalismoTexto firma: “A busca da Coreia do Norte por armas nucleares é uma ameaça urgente à segurança nacional e prioridade da política externa”,.Segundo o documento, o objetivo de Trump visa a pressionar a Coreia do Norte a desmantelar seus programas nucleares e de mísseis balísticos, apertando as sanções econômicas e buscando medidas diplomáticas, mencionando que defende a retomada do diálogo.

Na sexta-feira 14 de abril a polícia de Nova York havia prendido 25 pessoas que queixar-se no lobby da Trump Tower contra as políticas de imigração e para as fronteiras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Barack Hussein Obama II é um advogado e político norte-americano que serviu como o 44.

Sob o lema “100 dias de fracasso”, a passeata pretendia divulgar “todas as maneiras como Trump está pondo as pessoas em risco e tornando a vida mais difícil para as pessoas habituais”, segundo a convocação postada na internet.

As concentrações para mostrar inconformidade com as políticas de o governo e, geralmente, com os primeiros 100 dias de a gestão Trump, sete pontos foram repetidos hoje em até em os arredores de Manhattan.

No distrito de Queens foram realizadas diferentes atividades com o denominador habitual da questão climática e alimentar, como oficinas de compostagem ou de informação sobre o oleoduto Keystone e a poluição em usinas termelétricas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, United Kingdom

Cities: York

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Centenas queixar-se contra política climática em frente à Trump Tower
>>>>>Obama reaparece com nova missão: envolver os jovens na política – (EfeGeneric)
>>>>>Agora presidentes, Macri e Trump se reencontram após mais de 30 anos – April 27, 2017 (FolhaGeneric)
>>>>>Sinais trocados na política externa dos EUA ficam evidentes com Coreia – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 120 PERSON 5 Trump: 4, Donald_Trump: 1
2 pessoas 0 0 NONE 4 as pessoas comuns: 1, 25 pessoas: 2, as pessoas: 1
3 as ideias a respeito de outros temas como a imigração a educação os refugiados ou o sistema sanitário Barack_Obama 240 80 PERSON 2 as ideias a respeito de outros temas como a imigração a educação os refugiados ou o sistema sanitário Barack_Obama: 2
4 o primeiro de uma série de atos públicos com a chanceler alemã angela_merkel 0 0 NONE 2 O primeiro de uma série de atos públicos com a chanceler alemã Angela_Merkel: 2
5 a marcha 0 0 NONE 2 (tacit) ele/ela (referent: a marcha): 2
6 fracasso 0 90 NONE 1 fracasso: 1
7 a busca de a coreia_do_norte 0 80 NONE 1 A busca de a Coreia_do_Norte: 1
8 uma ameaça urgente 0 80 NONE 1 uma ameaça urgente: 1
9 a poluição 0 60 NONE 1 a poluição: 1
10 a marcha 0 50 NONE 1 a marcha: 1