Chefe do Pentágono declara que não tem ordens para retirar tropas do Afeganistão

Por: SentiLecto

Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a posPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar dPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a posPatrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão alegou nesta segunda-feira que não recebeu ordens para diminuir os efetivos mandados ao país, apesar de em dezembro do ano passado ter sido divulgada a chance da retirada da metade dos 14 mil soldados. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos. Patrick Shanahan, que está fazendo uma visita oficial pelo Afeganistão é o secretário interino de Defesa dos Estados Unidos.

Em plenas negociações de paz entre o governo do presidente Donald Trump e os talibãs, o secretário alegou que “não há ordens para diminuir as tropas estadunidense no Afeganistão”, uma das pré-requisito dos insurgentes, conforme declarou à Agência Efe o porta-voz das Forças dos Estados Unidos no país, coronel Dave Butler.

Mike Pompeo forneceu uma atualização sobre o inquérito do homicídio do jornalista saudita Jamal Khashoggi ao Congresso dos EUA na sexta-feira, declarou um porta-voz do Departamento de Estado. Mike Pompeo é o secretário de Estado dos Estados Unidos.O porta-voz não deu detalhes sobre o que Pompeo declarou aos parlamentares.

Na depois que os EUA haviam exigido uma ampliação de 50 por cento na contribuição sul-coreana, terça-feira 22 de janeiro os Estados Unidos e a Coreia do Sul estavam enfrentando obstáculos para chegar a um acordo sobre a divisão do preço de conservar tropas norte-americanas no país , havia declarado um parlamentar de Sullana nesta terça-feira.

Shanahan também alegou que os afegãos têm que controlar o seu próprio futuro e participar do diálogo de paz, um aspecto negado pelos talibãs até o momento, pois eles insistem em negociar exclusivamente com Washington e recusam conversar com o governo afegão, por considerarem ser “marionete” dos estadunidense.

O secretário, que assumiu o posto interinamente em janeiro, trocando James Mattis, chegou esta manhã ao Afeganistão. A previsão é de que se reúna com importantes representantes do governo afegão e com os comandantes da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte no país, Resolute Support .

Butler deduziu: “Os debates estão centradas em preocupações de segurança nacional relevantes ao Afeganistão”.

Nos últimos meses, talibãs e representantes dos Estados Unidos conservaram contatos nos Emirados Árabes e no Catar.

O governo afegão controla, aproximadamente, 55% do território do país e os talibãs dominam em torno de 11%. O restante do território está em disputa, de acordo com dados do inspetor especial geral para a Reconstrução do Afeganistão , do Congresso dos Estados Unidos.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Chefe do Pentágono declara que não tem ordens para retirar tropas do Afeganistão
>>>>>Pompeo deu detalhes ao Congresso dos EUA sobre assassinato de Khashoggi, diz Departamento de Estado – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Patrick Shanahan 0 0 PERSON 3 Shanahan: 1, Patrick_Shanahan (apposition: O secretário interino de Defesa_dos_Estados_Unidos): 2
2 esta 0 0 NONE 3 esta: 3
3 o Afeganistão 0 0 PLACE 3 o Afeganistão: 3
4 país 0 0 NONE 3 o país: 3
5 secretário 0 0 NONE 3 o secretário: 1, O secretário: 2
6 Dave Butler 0 0 PERSON 2 coronel Dave_Butler: 1, Butler: 1
7 detalhes 0 0 NONE 2 detalhes: 2
8 ordens 0 0 NONE 2 ordens: 2
9 os afegãos 0 0 NONE 2 (tacit) eles/elas (referent: os afegãos): 2
10 os insurgentes 0 80 NONE 1 os insurgentes: 1