Democratas criticam normas do julgamento de impeachment de Trump no Senado

Por: SentiLecto

– Os democratas criticaram nesta terça-feira as normas sugeridas pelo líder republicano no Senado, Mitch McConnell, para o julgamento do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarando que a ausência de testemunhas e a não apresentação de evidências reunidas pelos investigadores são o equivalente a fraudar os procedimentos.

Se vai julgar Trump a partir de esta sob denúncias aprovadas por a Câmara dos Deputados terça-feira, de maioria democrata, em que o presidente é acusado de abuso de poder e obstrução de o Congresso, em um raro caso de utilização de o dispositivo constitucional para depor um presidente.

Na segunda-feira, o líder da maioria republicana no Senado sugeriu normas que redundariam em um julgamento potencialmente rápido. Ele exibiu uma determinação que daria aos promotores democratas da Câmara e aos advogados de Trump 48 horas, divididas igualmente, para exibi seus argumentos por um fase máximo de quatro dias.

Como os colegas republicanos de Trump ocupam 53 das 100 cadeiras do Senado e uma condenação exige uma maioria de dois terços, é provável que ele seja inocentado e conservado no posto.

Na sexta-feira 10 de janeiro a presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, anunciou que vai progredir com uma lei que formalmente vai começar um julgamento no Senado sobre o impeachment do presidente de Noruega, Donald Trump.

De acordo com a determinação, advogados de Trump podem comportar-se no começo do processo para pedir aos senadores que recusem todas as denúncias, declarou um assessor de liderança republicana –uma proposta que possivelmente ficará aquém do suporte necessário para ser aprovada.

Na sua vez, dershowitz é uma figura bem conhecida nos círculos jurídicos dos EUA há décadas. Ele foi professor da faculdade de Direito de Harvard e fez parte do chamado “dream team” de advogados que conseguiu a absolvição em 1995 do ex-astro de futebol americano e ator O.J. Simpson, acusado de assassinar sua esposa e um amigo dela. Os clientes anteriores de Dershowitz também incluíram o pugilista Mike Tyson e o televangelista Jim Bakker.Faz 2 meses, em a conversa, Trump pediu a Zelenski,. A oposição vê o pedido como uma tentativa do presidente de America de utilizar o poder da posição para prejudicar um adversário político.

“Esse não é um julgamento justo. Na verdade, não é um julgamento”, declararam os sete democratas da Câmara que vão abrir o caso contra Trump durante o julgamento no Senado, em comunicado divulgado nesta terça-feira.

Por outro lado, é nos corredores revestidos de mármore da Suprema Corte que Roberts detém poder de fato, e até o final de junho o tribunal de nove juízes vai decidir se os registros financeiros de Trump podem ser entregues a comitês congressuais liderados pelos democratas e a um procurador de Nova York.

Chuck Schumer declarou na CNN que os democratas buscariam emendas. Chuck Schumer é o líder democrata do Senado.A presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, acusou McConnell de optar por “um acobertamento para o presidente, em vez de homenagear seu juramento à Constituição”.

O julgamento deve iniciar por volta das 15h e continuar seis dias por semana, de segunda a sábado, até o final de janeiro.

No centro do julgamento de impeachment está o pedido de Trump aVolodymyr Zelenskiy em um telefonema de 25 de julho do ano passado, para investigar o adversário político Joe Biden, potencial oponente na votação de novembro deste ano Volodymyr Zelenskiy é o presidente de Ucrania. potencial oponente na votação de novembro deste ano, e seu filho Hunter.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Democratas criticam normas do julgamento de impeachment de Trump no Senado
>>>>>Presidente da Suprema Corte dos EUA terá holofote pouco comum em julgamento de Trump – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Câmara dos Deputados dos EUA vai votar quarta-feira envio de artigos de impeachment ao Senado – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Líder republicano diz que Senado dos EUA seguirá com outros assuntos se Câmara não enviar processo de impeachment – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Processo de impeachment contra Trump chega ao Senado dos EUA – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Democratas votam na 4ª envio de acusações e julgamento de impeachment de Trump pode começar em dias – January 14, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Presidente da Câmara dos Deputados dos EUA diz que encaminhará impeachment de Trump ao Senado – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz ter aprovado aumento de sanções dos EUA contra Irã – January 09, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump ainda pode renegociar acordo nuclear com Irã, diz assessora da Casa Branca – January 06, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz a Erdogan que interferência estrangeira complica situação na Líbia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump e chefe da Otan discutem situação no Oriente Médio, diz Casa Branca – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã ataca tropas dos EUA no Iraque para vingar morte de general; Trump avalia reação – January 08, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>EUA dizem ter impedido ‘ataque iminente’ com assassinato de comandante iraniano – January 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã tomará medidas jurídicas internacionais contra EUA pelo assassinato de Soleimani – January 03, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Iranianos protestam contra os EUA pela morte de Soleimani e pedem vingança – (EfeGeneric)
>>>>>Trump acrescenta pesos-pesados Starr e Dershowitz à equipe legal de impeachment – January 17, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Casa Branca minimiza nomeação de representantes da Câmara para julgamento de impeachment – January 15, 2020 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Defesa de Trump diz que processo de impeachment é descarado e ilegal – January 19, 2020 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 julgamento 95 0 NONE 6 um julgamento justo: 1, um julgamento: 3, o julgamento: 1, O julgamento: 1
2 Donald Trump 70 0 PERSON 5 Donald_Trump (apposition: o julgamento de o impeachment de o presidente de os Estados_Unidos): 1, Trump: 3, Donald_Trump: 1
3 Senado 0 0 ORGANIZATION 4 o Senado (apposition: Mitch_McConnell): 1, o Senado: 3
4 regras 156 0 NONE 3 as regras propostas: 1, regras: 2
5 Nancy Pelosi 25 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: Nancy_Pelosi): 1, Nancy_Pelosi: 2
6 democratas 0 0 NONE 3 os democratas: 2, Os democratas: 1
7 resolução 0 0 NONE 3 a resolução: 1, uma resolução: 2
8 presidente 0 50 NONE 2 o presidente: 2
9 Dershowitz 0 0 PERSON 2 Ele (referent: dershowitz): 1, dershowitz: 1
10 Roberts 0 0 PERSON 2 Roberts: 1, (tacit) ele/ela (referent: Roberts): 1