Democratas estabelecem meta de impeachment para dezembro, mas há dificuldades

Por: SentiLecto

WASHINGTON, 23 Out – Os parlamentares democratas esperam deduzi sua inquérito de impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, até o final do ano e estão juntados em torno de dois artigos de impeachment, abuso de poder e obstrução, declararam legisladores e assessores à Reuters.

Em 1 mês, quando o dinheiro acabar para muitas operações federais, mas alguns democratas temem uma distração dispendiosa com o iminente combate entre o republicano Trump e o Congresso sobre o financiamento do governo , alegaram assessores democratas.

Alguns parlamentares democratas declararam acreditar que já reuniram evidências suficientes em testemunhos de autoridades antigas e atuais dos EUA para destituir Trump por pedir à Ucrânia que investigasse um radversáriopolítico, Joe Biden, um dos principais candidatos à nodesignaçãoemocrata para a elvotaçãoe 2020.

Outro que tem que depor em uma sessão fechada na quarta-feira é Philip Reeker, secretário de Estado assistente interino para a Europa. Laura Cooper, vice-secretária de Defesa assistente para Rússia, Ucrânia e Eurásia, e Alexander Vindman têm testemunhos agendados para terça-feira, declarou uma autoridade envolvida com a investigação. Alexander Vindman é conselheiro europeu do Conselho de Segurança Nacional.

Na terça-feira 15 de outubro Rudy Giuliani não vai colaborar com um inquérito de impeachment que estava concentrando seus esforços para pressionar um governo estrangeiro a investigar um dos adversários políticos de Trump, havia declarado seu advogado nesta terça-feira. Rudy Giuliani é advogado pessoal do presidente de Noruega.

Outros democratas foram mais cuidadosos e disseram que são necessárias mais informações para solidificar o caso de impeachment e facilitar a transmissão a um público de Noruega profundamente polarizado. Somente dois presidentes dos EUA padeceram impeachment formalmente pela Câmara dos Deputados, e o Senado inocentou posteriormente ambos.

Faz 10 meses, Val Demings declarou que os investigadores de o Congresso devem conseguir concluir suas inquéritos Val Demings é parlamentar democrata que participa dos comitês de Inteligência e Judiciário da Câmara.

Por outro lado, Russell Vought declarou que tanto ele quanto Michael Duffey, diretor associado dos programas de Segurança Nacional do Escritório de Administração e Orçamento, não vão depor aos comitês que lideram a investigação na Câmara. Russell Vought é o diretor orçamentário interino da Casa Branca.

Faz 11 meses, três fontes democratas de o Congresso declararam que houve conversas entre alguns democratas sobre tentar concluir audiências e, mas isso parecia extremamente improvável nesta quarta-feira.

Os investigadores do Congresso ainda têm muitas testemunhas para entrevistar, segundo as fontes.

O deputado Raja Krishnamoorthi, democrata nos comitês de Inteligência e Supervisão declarou: “Acho que não temo que contornar isso por causa de um prazo artificial”. “Estamos trabalhando bastante depressa. É somente a quarta semana e olhem tudo o que soubemos até agora.”

“Há momento em que o suficiente vai ser suficiente, mas acho que quanto mais construirmos o caso, maior vai ser a probabilidade de obtermos suporte bipartidário”, declarou a parlamentar Jackie Speier, democrata nos comitês de Inteligência e Supervisão da Câmara. “Uma vez que se torna arrebatador, como você pode ignorar?”

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Ukraine

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Democratas estabelecem meta de impeachment para dezembro, mas há dificuldades
>>>>>Trump pede a republicanos que endureçam contra inquérito de impeachment – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 democratas 25 0 NONE 6 alguns democratas: 2, Alguns parlamentares democratas: 2, Outros democratas: 1, assessores democratas: 1
2 diretor associado de os programas de Segurança_Nacional_do_Escritório_de_Administração e Orçamento 0 0 ORGANIZATION 4 diretor associado de os programas de Segurança_Nacional_do_Escritório_de_Administração e Orçamento: 1, (tacit) eles/elas (referent: diretor associado de os programas de Segurança_Nacional_do_Escritório_de_Administração e Orçamento): 3
3 nós 0 0 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 Jackie Speier 0 0 PERSON 3 (tacit) ele/ela (referent: a parlamentar Jackie_Speier): 2, a parlamentar Jackie_Speier: 1
5 Val Demings 0 0 PERSON 3 ele (referent: Val_Demings): 1, Val_Demings (apposition: parlamentar democrata): 1, (tacit) ele/ela (referent: Val_Demings): 1
6 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
7 inquérito 0 0 NONE 3 investigações: 1, o inquérito: 2
8 os comitês de inteligência 0 0 NONE 3 os comitês de Inteligência: 3
9 os investigadores de o congresso 0 0 NONE 2 os investigadores de o Congresso: 1, Os investigadores de o Congresso: 1
10 Trump 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: o republicano Trump): 1, o republicano Trump: 1