SenChuckGrassleyofficial.jpg

Democratas questionam mencionado de Trump para Suprema Corte

Foto: Wikipedia – Sen Chuck Grassley official

Nquanto democratas questionam, o mencionado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Suprema Corte, Neil Gorsuch, esublinhounesta segunda-feira a necessidade de independência judicial, mesmo com Trump cpunindojuristas que decidiram contra ele, e se ele irá decidir em defesa de corporações em assuntos como direitos de aborto e controle de armas.

Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político estadunidense, sendo atualmente o 45.

Com o equilíbrio ideológico do Supremo Tribunal em jogo, o Comitê Judiciário do Senado dos EUA iniciou sua audiência de confirmação para Gorsuch. Republicanos elogiaram o juiz conservador do Colorado como amplamente qualificado para uma vaga vitalícia na Suprema Corte.

Faz 2 meses, Trump Falando publicamente pela primeira vez desde mencionou ele, Gorsuch defendeu seu histórico como um juiz que enfrenta críticas de democratas de o comitê por suas resoluções. Apesar de poucas possibilidades de bloquear a designação no Senado liderado pelos republicanos, os democratas ergueram dúvidas sobre a aptidão de Gorsuch à corte.

Gorsuch sublinhou a necessidade de “juízes neutros e independentes para aplicação da lei nas disputas entre pessoas” e advertiu contra excessos judiciais.

“Se juízes fossem exclusivamente legisladores secretos, dizendo não o que a lei é, mas o que gostariam que fosse, a ideia em si de um governo feito pelo povo e para o povo estaria em risco”, disse Gorsuch.

Por outro lado, várias delegações do Congresso começaram inquéritos sobre o tema, incluindo os comitês de Inteligência de Deputados e do Senado, que têm jurisdição sobre 17 agências de Inteligência do país, assim como as delegações de Justiça de ambas as câmaras. Muitos legisladores demonstraram sua frustração pela falta de colaboração com o FBI.

Na sexta-feira 10 de março a nova lei de saúde proposta pelos republicanos e apoiada pelo presidente Donald Trump havia superado a primeira dificuldade no Congresso dos Estados Unidos ao ser aprovada em dois comitês da Câmara dos Representantes.

Democratas do comitê realçaram que Gorsuch tem a possibilidade de se uni à corte sexclusivamenteporque senadores republicanos rrecusaramconsiderar no ano passado a indicação do juiz Merrick Garland pelo ex-presidente Barack Obama.

A principal democrata do painel, Dianne Feinstein declarou: “Nosso trabalho é determinar se o juiz Gorsuch é um conservador razoável e convencional ou se não é”.

Ernest Charles “Chuck” Grassley é um político estadunidense, atualmente senador pelo estado de Iowa.

O senador republicano Chuck Grassley declarou que o painel tem que votar sobre a designação em 3 de abril, com eleição completa do Senado pouco após. Chuck Grassley é presidente da delegação parlamentar. Gorsuch tem que enfrentar questões de senadores na terça-feira.

Nunes declarou que “numerosos” funcionários atuais e antigos dos Estados Unidos vazaram informações potencialmente confidenciais e que sua delegação pretendia identificá-los para levá-los à Justiça.

O senador democrata Richard Blumenthal realçou o protagonismo de independência judicial num momento em que Trump criticou duramente juízes federais que decidiram contra ele em questões que incluem seu decreto presidencial, embargado pelos tribunais, para bloquear a entrada nos Estados Unidos de pessoas de diversos países de maioria muçulmana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Democratas questionam mencionado de Trump para Suprema Corte
>>>>>Comissão de Inteligência da Câmara dos EUA nega grampos na Trump Tower – March 20, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Procurador-geral dos EUA afirma que nunca disse a Trump que Obama o espionava – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA diz não ter visto evidências sobre acusação de grampo feita por Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump mantém alegação de que Obama o grampeou, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 80 PERSON 7 o presidente Donald_Trump: 1, ele (referent: Trump): 1, Donald_John_Trump: 1, Trump: 3, Donald_Trump: 1
2 Neil Gorsuch 0 0 PERSON 6 Neil_Gorsuch: 1, Gorsuch: 4, (tacit) ele/ela (referent: Gorsuch): 1
3 Chuck Grassley 0 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Chuck_Grassley): 2, Grassley: 1, Chuck: 1, Chuck_Grassley (apposition: presidente de a comissão parlamentar): 1
4 juízes 0 120 NONE 3 juízes neutros e independentes: 1, juízes federais: 2
5 Senado 0 0 ORGANIZATION 3 o Senado: 3
6 senador 0 0 NONE 3 O senador republicano: 1, senador: 1, O senador democrata: 1
7 a Suprema_Corte 0 0 PLACE 2 a Suprema_Corte: 2
8 informações 0 0 NONE 2 informações potencialmente confidenciais: 2
9 juiz 0 0 NONE 2 um juiz: 2
10 questões 0 0 NONE 2 questões: 2