Democratas veem progressão na América rural como reforço na corrida presidencial de 2020

Por: SentiLecto

Apesar de terem recebido pouco suporte dos eleitores brancos, rurais e da classe trabalhadora que preferiram o presidente Donald Trump dois anos atrás, os democratas dos Estados Unidos obtiveram progressões apreciáveis nas votações parlamentares deste mês.

A utilização de uma conta pessoal para questões de governo poderia violar uma lei que exige a conservação de todos os registros da presidente.O New York Times também relatou a utilização de email de Ivanka Trump.

Na quarta-feira 24 de outubro HUIXTLA, México – Milhares de imigrantes centro-americanos deixaram um cidade no sul do México antes do amanhecer nesta quarta-feira, esperando vencer o sol forte e a pressão do governo mexicano para impedir sua jornada para o norte.

Mas o partido está persuadido de que abriu rotas importantes na chamada América rural – um argumento sustentado por uma análise dos resultados eleitorais feita pela Reuters.

Fontes democratas mencionaram triunfos em locais como o norte de Nova York, Iowa, Maine e Pensilvânia como indícios de que o partido encontrou uma plataforma populista que ecoa neste eleitorado e pode auxiliar-los a reconquistar a Casa Branca em 2020.

A mensagem, centrada no sistema de saúde e na desigualdade econômica, foi embasada por pesquisas de grupos democratas como o PAC da Maioria na Câmara e o Centro para o Progresso Americano, um centro de estudos liberal. Eles argumentaram que a sigla pode chegar aos eleitores da classe trabalhadora se concentrando em chances econômicas para aqueles que não têm diploma universitário.

Jeb Fain que veiculou anúncios de TV para candidatos no Maine e em Nova York declarou: “Demos um mergulho profundo em suas motivações e preocupações para moldar a mensagem democrata e encontrar o percurso de volta”. Jeb Fain é porta-voz do PAC da Maioria na Câmara.

Até terça-feira os democratas haviam conseguido 36 cadeiras na Câmara dos Deputados, formando uma maioria que lhes vai permitir refrear a agenda de Trump e começar inquéritos de sua administração. Os republicanos conservaram sua maioria no Senado.

Além das triunfos os democratas aumentaram sua fatia de votos em dezenas dos distritos congressuais majoritariamente rurais do país, como mostrou a análise da Reuters.

Em uma comparação com os resultados eleitorais de 2016, eles ganharam terreno em ao menos 54 distritos onde a quantidade de famílias que povoam áreas rurais embora só tenham vencido em poucos distritos, é de ao menos 39 por cento, ou o dobro da média nacional.

Isso pode ser auspicioso para os esforços democratas para voltar à Casa Branca e rrecomeçaro Senado em 2020.

Enquanto os republicanos se conservaram na maior parte dos distritos rurais que defendiam, mas sua rota para a conquista de uma maioria na Câmara dos Deputados passou sobretudo pelas cidades e subúrbios.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Democratas veem progressão na América rural como reforço na corrida presidencial de 2020
>>>>>Democratas vão investigar uso de email privado de Ivanka Trump para trabalho – November 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que finalizou respostas a perguntas de procurador especial – November 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump deve demitir secretária de Segurança Interna e substituir chefe de gabinete, diz fonte – November 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump cancela presença em memorial da Primeira Guerra por causa da chuva – November 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump passará o dia na Casa Branca reunido com equipe e familiares – November 06, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que vice-presidente Pence será seu companheiro de chapa na eleição de 2020 – November 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump atribui grande “vitória” nas eleições legislativas à sua influência – November 07, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Pence chega ao Japão para abordar questões de segurança e economia com Abe – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Governo Trump avança para limitar pedidos de asilo de imigrantes – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump diz que investigadores da “trama russa” ficaram loucos – November 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump pode responder perguntas de procurador especial sobre Rússia por escrito nesta semana, diz fonte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Trump nomeará designer de bolsas como nova embaixadora para África do Sul – November 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>França diz que Trump não teve “decência” em mensagens críticas – November 14, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump chama ideia de Macron sobre Exército europeu de ‘muito insultante’ – November 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump limita opções de asilo em fronteira com México – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump abre caminho para livrar China de nova rodada de sobretaxas comerciais – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Trump ameaça desligar câmeras que mostram repórteres em entrevistas coletivas – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Câmara 0 0 ORGANIZATION 3 a Câmara: 3
2 distritos 0 0 NONE 3 os distritos rurais: 1, 54 distritos: 1, poucos distritos: 1
3 maioria 0 0 NONE 3 uma maioria: 2, sua maioria: 1
4 partido 0 0 NONE 3 o partido: 3
5 plataforma 0 160 NONE 2 uma plataforma populista: 2
6 vitórias 150 0 NONE 2 vitórias: 2
7 classe 100 0 NONE 2 a classe trabalhadora: 2
8 Câmara dos Deputados 0 0 ORGANIZATION 2 a Câmara_dos_Deputados: 2
9 Iowa 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Iowa): 2
10 Iowa Maine e Pensilvânia 0 0 PERSON 2 os (referent: Iowa Maine e Pensilvânia): 1, Iowa Maine e Pensilvânia: 1