Detém-se Homem a o tentar entrar armado em a Casa Rosada em Buenos Aires, em Buenos Aires

Por: SentiLecto

Deteve-se um homem de 36 anos em esta quando tentava entrar com um revólver em a Casa Rosada, segunda-feira a sede de o governo de a Argentina em Buenos Aires, afirmando ter uma reunião com o presidente Mauricio Macri, informaram fontes oficiais.

Segundo fontes oficiais, Olivares e seu acompanhante, o coordenador de Obras em Fundo Fiduciário do Transporte Elétrico Federal de La Rioja, Miguel Marcelo Yadon, foram agredidos por pessoas que não foram identificadas nem detidas, e circulavam em um automóvel.Depois que se o baleou, o deputado de Argentina Héctor Olivares, do partido União Cívica Radical , que faz parte do grupo que apoia o governo de Mauricio Macri, está em estado grave em esta quinta-feira em os arredores de o Congresso da Argentina, em Buenos Aires, enquanto estava acompanhado de outra pessoa que acabou falecendo,.

Na quinta-feira 25 de abril o presidente Jair Bolsonaro realizaria no próximo dia 6 de junho uma visita oficial a Buenos Aires, onde se reuniria com seu homólogo da Argentina, Mauricio Macri, para tratar assuntos da agenda bilateral e regional, haviam informado fontes oficiais.

Funcionários da segurança da sede de governo prenderam Francisco Ariel Muñiz e o colocaram à disposição da Justiça. De acordo com as fontes, o homem tentou entrar no recinto com uma arma de fogo “afirmando ter uma audiência” com o presidente.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: Argentina

Cities: Buenos Aires

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Detém-se Homem a o tentar entrar armado em a Casa Rosada em Buenos Aires, em Buenos Aires
>>>>>Após ataque a tiros, deputado governista fica em estado grave na Argentina – May 09, 2019 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Héctor Olivares 30 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical): 2, (tacit) ele (referent: Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical): 1, Héctor_Olivares de o partido União_Cívica_Radical: 2
2 fontes 0 0 NONE 4 as fontes: 1, fontes oficiais: 3
3 Buenos_Aires 0 0 PLACE 3 Buenos_Aires: 3
4 homem 0 25 NONE 2 Um homem: 1, o homem: 1
5 pessoas 24 0 NONE 2 pessoas: 2
6 Francisco Ariel Muñiz 0 0 PERSON 2 o (referent: Francisco_Ariel_Muñiz): 1, Francisco_Ariel_Muñiz: 1
7 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
8 pessoa 0 0 NONE 2 outra pessoa: 2
9 estado grave 0 70 NONE 1 estado grave: 1
10 o grupo 60 0 NONE 1 o grupo: 1