Divorcia-se Meghan princesa improvável, , ativista e negra

Por: SentiLecto

Atriz, de America, feminista, divorciada, afro-americana e agora membro da família real britânica. Meghan Markle, de 36 anos, três anos mais velha que o príncipe Harry nasceu em Los Angeles, da união de um diretor de iluminação branco com uma psicoterapeuta negra. O príncipe Harry é o futuro marido. Conhecida por defender suas raízes de Afragola, também é uma feminista ferrenha: há alguns anos, juntou-se à ONU em prol da igualdade de gênero e do empoderamento feminino. É, ainda, ativista de causas humanitárias.

Seus pais, Doria Ragland e Thomas Markle, quando ela tinha 2 anos, se separaram e se divorciaram cinco depois. A relação com a mãe, é afetiva e próxima. O pai mora no México e por problemas de saúde não vai participar da cerimônia, como manda o costume. Veio de Doria, segundo a própria Meghan, sua paixão pela filantropia. “Sempre me perguntam como conservo um pé em dois mundos contrastantes — um na indústria do entretenimento, baseado na riqueza e na indulgência, e o outro no trabalho humanitário. Para mim, é menos uma questão de como você pode fazer isso e mais uma questão de como você não pode?”, escreveu Meghan, em 2014, num post em blog que conservava na internet. “Foi o que aumentei vendo, então é o que aumentei sendo.”

Mas foi com o pai, que trabalhava como diretor de iluminação, que nasceu sua vocação profissional — desde pequena, frequentava com ele os sets de gravação. , em entrevista à revista “Esquire” contou: “Todos os dias depois da escola, por dez anos, eu estava no set de “Married… With Children”.Faz 15 anos, a os 21 anos, Meghan se formou em a Universidade de Northwestern, em Illinois, com dupla especialização : teatro e estudos internacionais, em 2003. Faz 16 anos, seu primeiro papel foi em a série ” General Hospital “. Mas sua estreia para o grande público foi em “Suits” — Meghan participou desde o episódio piloto, em 2011. Ao anunciar o noivado, no ano passado, no entanto, a atriz confirmou que vai deixar a carreira para se juntar a Harry nos compromissos oficiais.

Na sua vez, no entanto, Thomas declarou que sua participação depende se os médicos permitirem que ele faça a viagem para a Inglaterra depois de padecer um ataque cardíaco há uma semana. Ele informou ao site de famas que tem pedido aos médicos que o liberem da clínica já na quarta-feira, mas se eles permitirão, não sabe.O Palácio de Kesington, residência oficial dos príncipes William e Harry, informou na segunda-feira que Meghan estava enfrentando um momento delicado, sem detalhar se o pai compareceria ou não à cerimônia.

Na quarta-feira 09 de maio uma estátua de cera de Meghan Markle havia sido exibida no museu Madame Tussaud de Londres nesta quarta-feira, dez dias antes de a atriz norte-americana se casar com o príncipe Harry, do Reino Unido.

ATUAÇÃO FEMINISTA

Se do lado do pai, Meghan é descendente do rei Robert I da Escócia, que reinou entre 1306 e 1329, do lado da mãe, é descendente de escravos das plantações de algodão da Geórgia, no sul dos EUA. Quando o namoro foi anunciado, em 2016, chegou a padecer ataques raciais nas redes sociais e da própria jornalismo britânica. Em comunicado à época, a realeza condenou “o sexismo, o racismo e a dcalúnia de que ela foi vítima. Por isso, para a escritora Afua Hirsch, o noivado pode redefinir o que significa ser britânico:

— É um tabu gigantesco. O casamento vai trazer uma realidade que o establishment britânico não tinha sequer imaginado: que um membro da família real pode não só amar e se casar com alguém cuja herança étnica é diferente da sua, mas com aquela que sempre foi vista como a mais diferente no país: negra e africana — alegou ao “Guardian”. — Todo governo fez alguma tentativa, pelo menos retórica, de reconhecer e proteger a diversidade racial. A família real, no ápice de nossa sociedade, fazia tudo menos isso. O que fazia com que muitas pessoas acreditassem que ser verdadeiramente britânico e negro eram identidades incompatíveis.

A historiadora Kate Williams consente:

— Numa corte e numa família que ainda são tão brancas quanto nos tempos da rainha Vitoria , talvez a mudança tenha iniciado pelo topo.

Com forte atuação feminista, Meghan conseguiu, aos 11 anos, fazer com que um fabricante de detergente mudasse um anúncio, depois de escrever para a então primeira-dama Hillary Clinton, reclamando que a propaganda insinuava que o lugar da mulher era na cozinha. Faz 3 anos, em um discurso em a ONU em o Dia Internacional da Mulher, arremessou : ” As mulheres têm que ter um lugar a o redor de a mesa E, em certos casos, se este lugar lhe se o nega, precisam instituir sua própria mesa “.

A união com Harry também vai ser o segundo casamento de Meghan, outro tabu — ela já havia trocado coalizão, em 2011, com o produtor Trevor Engelson, mas Faz 5 anos, os dois se divorciaram. Mas, os tempos agora são outros, se no no passado, membros da realeza que se casassem com pessoas separadas deviam abdicar aos direitos à coroa.

Na noite que precede o casamento, que está atraindo grande interesse da mídia mundial, o casal se vai hospedar em hotéis de opulência diferentes nas proximidades, informou o Palácio de Kensington.

— Vai mostrar que Harry é um homem profundamente contemporâneo, à altura de seu tempo, e não uma criatura insólita vinda de outro planeta, como os membros da Casa Real às vezes são percebidos — explicou à AFP Penny Junor, biógrafa do príncipe.

Se o revelou em outro anúncio feito por a realeza em esta segunda-feira, que três dias depois de o matrimônio os recém-casados vão comparecer em a comemoração de os 70 anos de o príncipe Charles, a ser realizada em os jardins de o Palácio de Buckingham.A amiga de infância Ninaki Priddy no livro “Meghan: uma princesa de Hollywood”, recentemente publicada por Andrew Morton. contou: “a família real sempre fascinou ela , ela deseja ser a princesa Diana 2.0”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: POSITIVE

Countries: United States, Mexico, Georgia

Cities: Mexico, Los Angeles, Hollywood

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Divorcia-se Meghan princesa improvável, , ativista e negra
>>>>>Príncipe Harry e Meghan Markle ficarão em hotéis diferentes na véspera do casamento – May 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Perto de casamento com príncipe Harry, Meghan Markle ganha estátua de cera – May 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Pai de Meghan Markle muda de ideia e diz que quer ir ao casamento real, diz site – May 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Reviravolta: pai de Meghan irá a casamento real se médicos autorizarem – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 eu 0 0 NONE 10 (tacit) eu: 7, me: 1, eu: 1, mim: 1
2 Meghan Markle 180 50 PERSON 8 Meghan: 7, Meghan_Markle de 36 anos três anos mais velha de a união de um diretor de iluminação branco com uma psicoterapeuta negra: 1
3 Thomas Markle 50 0 PERSON 7 o (referent: Thomas): 1, Thomas: 1, Ele (referent: Thomas): 1, (tacit) ele/ela (referent: Thomas): 4
4 Harry 280 0 PERSON 5 o príncipe Harry: 1, o príncipe Harry (apposition: o futuro marido): 1, Harry: 3
5 lugar 60 80 NONE 3 este lugar: 1, um lugar: 1, um lugar divertido e perverso: 1
6 família 260 0 NONE 3 a família real: 1, A família real: 1, uma família: 1
7 médicos 0 0 NONE 3 os médicos: 3
8 pai 0 0 NONE 3 O pai: 1, o pai: 2
9 tabu 0 80 NONE 2 um tabu gigantesco: 1, outro tabu: 1
10 membros de a realeza 100 0 NONE 2 membros de a realeza: 2