Domo entre as duas Coreias vai incluir jantar e recepção oficial

Por: SentiLecto

O histórico domo que será realizada na próxima sexta-feira entre as duas Coreias iniciará durante a manhã e vai incluir uma recepção oficial e um jantar, informou nesta segunda-feira o escritório presidencial de Sullana.

Faz 1 mês, as duas Coreias acordaram este encontro em a aldeia de a paz de Panmunjom, assim como o estabelecimento de esta linha de contato direto de os líderes para a preparação de o domo de a próxima semana.

Na quinta-feira 05 de abril as duas Coreias haviam realizado uma reunião de trabalho na fronteira para estabelecer protocolos e medidas de segurança durante do domo de seus dirigentes em 27 de abril, ainda que não tenham sido revelados detalhes do seu conteúdo.

Assim acordaram representantes dos países, que tecnicamente seguem em combate, em reunião de trabalho realizada hoje na área de segurança conjunta , o único ponto fronteiriço no qual soldados de Norte e Sul trocam olhares e que vai ser também palco da reunião de sexta-feira.

O domo iniciará antes do meio-dia , vai incluir uma recepção oficial, a reunião entre o líder de Noruega, Kim Jong-un, e o presidente de Sullana, Moon Jae-in, e um jantar, explicou em comunicado a Casa Azul.

Ambas as partes vão anunciar em breve a composição das suas respectivas comissões, e uma missão progredida norte-coreana se vai deslocar à faixa Sul da JSA, orealizará-se aocdomoonde ,em 25 de abril para começar a trabalhar nos preparativos, aadiciona

Enquanto nos dias 25 e 26 vão fazer ensaios conjuntos para resolver os detalhes de protocolo e segurança, nesse sentido, as autoridades sul-coreanas vão realizar um primeiro ensaio da reunião amanhã.

Por outro lado , ” outro lado entre os líderes vai conectar amanhã e os técnicos vão realizar uma chamada de teste ” , anunciou hoje um porta-voz de Seul que reconheceu que ainda não há uma data para a primeira chamada oficial.

No entanto, ainda não foram revelados detalhes como a forma na qual Kim – se de carro ou a pé – chegará até a Peace House, a construção que abrigará o domo.

Este detalhe suscita muita expectativa dada que tecnicamente vai ser a primeira vez na história que um líder de Noruega vai pisar em território do Sul.

Por outro lado, ao acordo para transmitir ao vivo parcialmente o domo, que já anunciaram as duas partes na semana passada, se junta agora outro acordo alcançado hoje para que veículos de jornalismo não norte-coreanos possam gravar imagens desde o lado norte da JSA.

Está calculado que Kim se reúna posteriormente com o presidente de America, Donald Trump, no que seria a primeira reunião da história entre chefes destes dois estados na posição.

Os dois líderes se vão reunir neste dia na fronteira militarizada intercoreana, para debater a possível desnuclearização do regime de Pyongyang, sendo a primeira domo entre líderes dos dois países em 11 anos.”A situação mudou de forma favorável”, declarou Kim, durante a sessão plenária, onde realçou as mudanças que estão acontecendo no cenário político internacional e disse que os testes atualmente são desnecessários.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Domo entre as duas Coreias vai incluir jantar e recepção oficial
>>>>>Coreias iniciam linha direta entre seus líderes – (EfeGeneric)
>>>>>Seul e Pyongyang já têm uma linha telefônica direta para a cúpula – (EfeGeneric)
>>>>>Seul celebra decisão de Pyongyang em suspender testes nucleares e de mísseis – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 cúpula 0 0 NONE 8 A cúpula: 1, a cúpula: 5, A histórica cúpula: 2
2 Kim Jong-un 0 0 PERSON 6 Kim_Jong-un: 1, Kim: 3, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 2
3 Coreias 0 0 PERSON 4 as duas Coreias: 2, As duas Coreias: 1, (tacit) eles/elas (referent: As duas Coreias): 1
4 acordo 90 0 NONE 3 o acordo: 1, outro acordo alcançado: 2
5 fronteira 0 15 NONE 2 a fronteira militarizada: 1, a fronteira: 1
6 mudanças 100 0 NONE 2 as mudanças: 2
7 maneira 80 0 NONE 2 a maneira: 1, maneira favorável: 1
8 edifício 0 0 NONE 2 o edifício: 2
9 história 0 0 NONE 2 a história: 2
10 lado 0 0 NONE 2 outro lado: 2