Elon Musk, da Tesla, se desculpa por observações sobre mergulhador britânico

Por: SentiLecto

– Elon Musk pediu desculpas ao mergulhador britânico Vern Unsworth, que na Reuters por telefone nesta quarta-feira depois dos tuítes mais recentes de Musk, pelas observações ofensivas que fez a seu respeito após o resgate de 12 meninos de Tailandia e seu técnico de futebol de uma caverna no norte tailandês. Elon Musk é fundador da Tesla.”Suas ações contra mim não justificam minhas ações contra ele, e por isso peço desculpas ao senhor Unsworth e às ecompanhiasque rencarnocomo líder”, ddeclarouMusk em um tuíte. “A culpa é minha e exclusivamente minha.” Unsworth, que teve um papel de destaque no resgate, declarou na terça-feira que foi abordado por advogados britânicos e norte-americanos e que vai buscar aconselhamento legal depois que Musk o ofendeu no Twitter. “Estou ciente de seu pedido de desculpa, e Indagado se vai haver um acerto financeiro em torno da questão ou se ainda está ponderando medidas legais, Unsworth declarou que não vai fazer mais observações. Musk ofereceu um mini-submarino instituído por sua companhia de foguetes SpaceX para auxiliar a extrair o time de futebol e seu treinador do labirinto de passagens parcialmente inundadas. Musk é executivo-chefe da montadora de carros elétricos Tesla Inc. Mas a equipe de resgate de mergulhadores de elite e outros recusaram a oferta, e quando al medio estadounidense CNN mencionou Unsworth, que teria, um combate de vocábulos teve começo declarado que o submarino “não tinha absolutamente nenhuma possibilidade de funcionar” e que era “só um golpe publicitário”. Musk respondeu no Twitter declarando: “Vamo fazer um do mini-sub/pod indo até a Caverna 5, sem problema. Lamento, senhor pedófilo, você realmente pediu por isso.” Mas apagou-se o tuíte tarde . Depois que Unsworth declarou várias inverdades, musk declarou em seu tuíte desta quarta-feira que suas vocábulos foram “declaradas com ira e propôs que eu participasse de um ato sexual com o minissubmarino, que foi construído como um ato de amabilidade e de acordo com as especificações do líder da equipe de mergulho”.

Os meninos, com idades entre 11 e 16 anos, têm que sair da clínica em Chiang Rai nesta quarta-feira e, mais tarde, dar uma entrevista coletiva.A Tailândia e o resto do mundo acompanharam em suspense a história dos 13 jovens que ficaram presos em um complexo de caverna no dia 23 de junho por causa de uma tromba d’água. Eles passaram nove dias presos até serem encontrados por dois mergulhadores britânicos a quatro quilômetros da entrada da caverna.Tusk, que conta com 22 milhões de seguidores no Twitter, apagou as mensagens em seguida.Em entrevista à “AFP”, Unsworth ddeclarounão ter visto os posts, mas que foi informado sobre isso e que “sim, tinha pensado” em processar Musk.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Thailand

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Elon Musk, da Tesla, se desculpa por observações sobre mergulhador britânico
>>>>>Bilionário Elon Musk pede desculpas ao mergulhador que chamou de pedófilo – July 18, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mergulhador que atuou no resgate ameaça denunciar Musk por acusação de pedofilia – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marinha tailandesa divulga vídeo de resgate dos 12 meninos e treinador – July 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Tailandeses comemoram sucesso de resgate de meninos presos em caverna – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quinto menino é resgatado de caverna na Tailândia em 2º dia de resgate, diz autoridade – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Tailândia inicia operação de resgate de meninos presos em caverna – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Voluntário morre sem oxigênio ao voltar da caverna na Tailândia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após resgate heróico na Tailândia, médico é informado sobre morte do pai – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Após resgate heroico na Tailândia, médico australiano é informado sobre morte do pai – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Caverna na Tailândia se tornará museu sobre história de resgate de meninos – July 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Chuva atinge caverna na Tailândia onde equipes lutam por resgate de crianças – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Jovens e treinador que sumiram em caverna na Tailândia são achados vivos – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Autoridades tailandesas dizem que jovens podem permanecer meses na caverna – July 03, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Meninos presos em caverna da Tailândia enviam cartas aos pais – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Meninos começam a sair de caverna na Tailândia – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Mais um garoto é retirado de caverna na Tailândia; cinco já foram resgatados – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Marinha tailandesa posta homenagem ao mergulhador que morreu durante resgate – July 14, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Mergulhador que atuou no resgate ameaça denunciar Musk após acusação de pedofilia – July 16, 2018 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Vern Unsworth 0 0 PERSON 10 Unsworth: 7, (tacit) ele/ela (referent: Unsworth): 1, o senhor Unsworth: 1, Vern_Unsworth: 1
2 Musk 40 70 PERSON 6 Musk: 5, Musk (apposition: executivo-chefe de a montadora de carros elétricos): 1
3 eu 40 0 NONE 6 (tacit) eu: 4, eu: 1, mim: 1
4 o Twitter 0 0 PLACE 3 o Twitter: 3
5 comentários 0 80 NONE 2 mais comentários: 1, os comentários ofensivos: 1
6 Tusk 0 0 PERSON 2 Tusk: 2
7 ato 0 0 NONE 2 um ato: 1, um ato sexual: 1
8 ações 0 0 NONE 2 minhas ações: 1, ações: 1
9 desculpas 0 0 NONE 2 desculpas: 2
10 empresas 0 0 NONE 2 as empresas: 2