Em discussão de lideranças, Boris Johnson promete Brexit rápido

Por: SentiLecto

MANCHESTER, Inglaterra – O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, redobrou suas promessas para o Brexit nesta terça-feira, declarando que somente ele pode retirar o Reino Unido da União Europeia de forma rápida em um discussão com o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, de oposição. Após a discussão que durou cerca de uma hora, as pesquisas mostraram que o público estava dividido sobre quem teria vencido: 51% declararam que Johnson, que promete implementar o acordo de saída negociado com Bruxelas e liderar a saída do Reino Unido da UE até o dia 31 de janeiro, foi o ganhador, enquanto 49% apoiaram Corbyn –um resultado que segundo os analistas era melhor para o líder trabalhista, que está atrás nas pesquisas de opinião. Faz 11 meses, ambos os líderes tentaram debilitar um ao outro em a primeira discussão de a espécie de o dia 12 de dezembro, convidada por Johnson para quebrar o impasse com o Brexit que afeta a posição de o Reino Unido em o mundo e pesa sobre a quinta maior economia mundial.

Enquanto o Trabalhista tem 28%, em pesquisa do “YouGov”, o Partido Conservador aparece com 42% da preferência popular. O Partido Liberal Democrata, que é pró-europeu, aparece em terceiro, com 15%. EFEOs conservadores lideram sobre os trabalhistas por entre 10 e 17 pontos percentuais, mostraram quatro pesquisas, no sábado.Johnson tem sido questionado sobre como vai financiar os gastos públicos complementares que prometeu sem ampliar substancialmente a dívida pública.

Na quarta-feira 06 de novembro Boris Johnson havia comparado o líder trabalhista Jeremy Corbyn com o ex-ditador de Sovetsk Josef Stalin por seu afirmado “Animosidade” a empresários, no começo da campanha eleitoral no Reino Unido que havia iniciado nesta quarta-feira. Boris Johnson é o primeiro-ministro do Reino Unido.

Em um determinado momento, a mediadora, Julie Etchingham, da ITV, pediu que os dois homens apertassem as mãos e prometessem melhorar o tom da discussão política no Reino Unido, que se encontra profundamente dividido desde que os eleitores decidiram aprovar a saída da União Europeia em um plebiscito em 2016.

“Em 2 meses, nós certamente vamo sair de o bloco porque temos um acordo… pronto para o forno”, declarou o premiê. Ele promete satisfazer o prazo de 2020 para assegurar um acordo comercial para a relação de longo prazo entre os britânicos e a UE.

Para o líder conservador, é importante que as companhias possam ter certeza que até o fim 2020, quando for deduzida a transição do Brexit, as companhias britânicas tenham as mesmas condições de competitividade com as do bloco continental.

Corbyn sob aplausos declarou: “A idéia de que o acordo do primeiro-ministro Boris Johnson possa ser negociado e concluído até o final de janeiro é um absurdo”.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United Kingdom

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em discussão de lideranças, Boris Johnson promete Brexit rápido
>>>>>Boris Johnson garante que Reino Unido estará fora da UE em 31 de janeiro – November 15, 2019 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Protesto força Johnson a cancelar visita de campanha no sudoeste da Inglaterra – November 14, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Liderança do Partido Conservador aumenta levemente contra trabalhistas nas eleições britânicas, mostra pesquisa – November 11, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Conservadores e trabalhistas britânicos prometem grandes investimentos na disputa por eleitores – November 07, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Primeiro-ministro britânico promete acabar com incerteza ‘insuportável’ do Brexit – November 13, 2019 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Boris Johnson apresenta planos para imigração, conservadores lideram pesquisas eleitorais – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Johnson cancela corte de impostos corporativos britânicos para financiar gastos – November 18, 2019 (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Johnson 0 35 PERSON 6 (tacit) ele/ela (referent: Johnson): 2, Johnson: 4
2 líder 100 0 NONE 3 o líder trabalhista: 2, o líder conservador: 1
3 Jeremy Corbyn 60 0 PERSON 3 Corbyn: 2, Jeremy_Corbyn: 1
4 Partido 0 0 PERSON 3 o Partido_Conservador: 1, O Partido_Liberal_Democrata: 2
5 gastos 0 70 NONE 2 os gastos públicos adicionais: 2
6 nós 110 0 NONE 2 (tacit) nós: 1, Nós: 1
7 pesquisas 80 0 NONE 2 quatro pesquisas: 1, as pesquisas: 1
8 ITV 20 0 ORGANIZATION 2 (tacit) ele/ela (referent: a ITV): 2
9 certeza 0 0 NONE 2 certeza: 2
10 empresas 0 0 NONE 2 as empresas britânicas: 1, as empresas: 1