EmmanuelMacroninJuly2017.jpg

Em reunião com emir do Catar, Macron pede fim do embargo ao país

Por: SentiLecto

Foto: Wikipedia – Emmanuel Macron in July 2017

Avaliou o nervosismo existente no Golfo Pérsico com al Thani. Emmanuel Macron recebeu nesta sexta-feira em Paris o emir do Catar Tamim bin Hamad ela pedindo o fim do embargo ao paíEmmanuel Macron recebeu nesta sexta-feira em Paris o emir do Catar Tamim bin Hamad al Thani com quem avaliou o nervosismo existente no Golfo Pérsico pedindo o fim do embargo ao país o mais rápido possível. Emmanuel Macron é o presidente francês. Emmanuel Macron é o presidente francês.

Tamim em entrevista coletiva com a chanceler de Alemania, Angela Merkel, em Berlim. declarou: “Como você sabe, tivemos um cerco de mais de 100 dias contra o Catar”. “Nós falamos sobre a disposição do Catar para sentar-se à mesa para resolver esta questão.”

Na quinta-feira 07 de setembro Após se reunir com o emir do Kuait, Sabah al-Ahmad al-Jaber al-Sabah, o presidente Donald Trump havia declarado, , que estaria disposto a mediar o diálogo entre o Qatar e os países do golfo —papel desempenhado pelo Kuait hoje.

Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron é um político, funcionário público e banqueiro francês, atual presidente do seu país.

Catar ou Qatar é um país árabe, conhecido oficialmente como um emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Catar na costa nordeste da Península Arábica.

Em um comunicado divulgado pela presidência francesa após o encontro, Macron disse preocupação frente àostnervosismosque ameaçam a estabilidade da região e que dificultam a rdeterminaçãopolítica da crise e a eefetividadeda luta coletiva contra o terrorismo.

A CGT, SUD, União Nacional de Sindicatos Autônomos e a organização estudantil Unef, convidaram estes protestos contra os planos de Macron para flexibilizar o mercado de trabalho, que seu governo tem que aprovar no próximo dia 22, para uma aplicação imediata.Enquanto em Bordeaux manifestantes berravam, criticando a promessa de Macron de não dar espaço para “preguiçosos”, alguns em Paris carregavam cartazes escritos “Preguiçoso em greve” “Macron, você está ferrado, os preguiçosos estão nas ruas”.

Segundo Macron, a França, que conserva boas relações com todos os países envolvidos na crise, deseja ter um “papel ativo” de mediação para encontrar uma saída rápida para a crise diplomática entre Catar e quatro países da região – Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito.

Mohammed bin Salman falou por telefone com Tamim há uma semana no que parecia ser uma progressão. Mohammed bin Salman é o príncipe herdeiro da Arábia Saudita. Mas Riad interrompeu prontamente qualquer diálogo com Doha, acusando o Catar de “fatos distorcivos” no relato de sua agência de notícias sobre o telefonema.

O presidente de Francia declarou que o embargo afeta a população do Catar, sobretudo famílias e alunas, e pediu que seja suspenso o mais rápido possível.

Ambos os líderes acertaram aumentar a colaboração na luta contra o terrorismo e colocar em andamento dispositivos habituais para cortar as fontes de financiamento e prevenir a radicalização.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: Saudi Arabia, France, Brazil

Cities: Paris, Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Em reunião com emir do Catar, Macron pede fim do embargo ao país
>>>>>Catar diz estar pronto para negociar fim para crise do Golfo – September 15, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>França tem dia de greves e manifestações contra reforma trabalhista de Macron – September 12, 2017 (EfeGeneric)
>>>>>Sindicalistas protestam contra reforma trabalhista na França após Macron se queixar de “preguiçosos” – September 13, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia e jovens encapuzados travam confronto durante protesto em Paris – September 12, 2017 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Gahr Støre, um trabalhista atípico com ampla experiência ministerial – September 09, 2017 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Emmanuel Macron 120 0 PERSON 5 (tacit) ele/ela (referent: Emmanuel_Macron): 1, Macron: 3, Emmanuel_Macron (apposition: O presidente de a França): 1
2 Mohammed 0 0 PERSON 3 Mohammed bin (apposition: O príncipe herdeiro de a Arábia_Saudita): 1, (tacit) ele/ela (referent: Mohammed bin): 2
3 Tamim 0 0 PERSON 3 Tamim bin: 1, Tamim: 2
4 país 0 0 NONE 3 país: 1, o país: 1, um país árabe conhecido: 1
5 tensões 0 120 NONE 2 as tensões: 2
6 Catar ou Qatar 0 30 PERSON 2 Catar ou Qatar: 1, (tacit) eles/elas (referent: Catar ou Qatar): 1
7 A Cgt Sud União_Nacional_de_Sindicatos_Autônomos e a organização estudantil 40 0 ORGANIZATION 2 (tacit) eles/elas (referent: A Cgt Sud União_Nacional_de_Sindicatos_Autônomos e a organização estudantil): 1, A Cgt Sud União_Nacional_de_Sindicatos_Autônomos e a organização estudantil: 1
8 a França 6 0 PLACE 2 a França: 2
9 Paris 0 0 PLACE 2 Paris: 2
10 Thani 0 0 PERSON 2 al Thani: 2