Embaixada da Rússia em Londres considera expulsão de diplomatas inadmissível

Por: SentiLecto

A resolução do Reino Unido de expulsar 23 diplomatas russos é inadmissível e injustificável, segundo delatou a embaixada da Rússia em Londres nesta quarta-feira.

Um texto publicado no site oficial da embaixada alegou: “Consideramos esta atitude hostil, uma medida absolutamente inadmissível e injustificável”.

A medida foi anunciada pelTheresa May ao declarar que o Reino Unido expulsará 23 diplomatas russos após Moscou não ter esclarecido por que o envenenou-se ex-espião Sergei Skripal e a filha Yulia em o Reino Unido com um agente nervoso militar de fabricação russa. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Ou o Estado de Rusia foi diretamente responsável pelo envenenamento, ou permitiu que um agente nervoso chegasse às mãos de outros, ddeclarouMay ao Parlamento britânico.Theresa May declarou nesta segunda-feira que é “extremamente provável” que a Rússia seja culpada pelo envenenamento na Inglaterra do ex-espião de Rusia Sergei Skripal e de sua filha Yulia. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Na terça-feira 06 de março a Rússia havia classificado de “trágico” o incidente pelava que o ex-espião de Rusia Sergei Skripal estava hospitalizado na Inglaterra por suposto envenenamento, mas havia declarado não saber nada sobre o caso.

Em pequeno texto, a comissão russa alega que convidou-se o embaixador Alexander Yakovenko a o Ministério de Relações Exteriores britânico, onde foi informado da expulsão dos 23 diplomatas.

“Toda a responsabilidade pela danificação das relações entre a Rússia e o Reino Unido está nas atuais autoridades britânicas”, adicionou o comunicado. Trata-se da primeira reação de Moscou ao anúncio de May, que , a Rússia não ofereceu uma argumentação “crível” nem elucidou “por que conta com um programa de armamento químico, transgredindo a legislação internacional”, que em declaração perante o Parlamento considerou que a Rússia reagiu “com um inteiro desprezo” diante da “gravidade” do incidente acontecido no último dia 4, o envenenamento de Skripal e a sua filha na cidade inglesa de Salesbury, com uma substância química de fabricação de Rusia. A dirigente conservadora detalhou que o número de diplomatas expulsos, que foram identificados como “agentes dos serviços secretos escondidos”, é “o maior em 30 anos” e que eles vão ter uma semana para abandonar o país.

Por outro lado, tillerson adicionou: “Nós consentimo que os culpados –tanto aqueles que cometeram o crime como aqueles que o ordenaram– precisam enfrentar consequências de forma adequada graves.Tillerson em comunicado declarou: “”Temos plena confiança no inquérito do Reino Unido e na sua finalização de que a Rússia é possivelmente responsável pelo ataque com um agente nervoso que ocorreu na semana passada em Salisbury “.

Dmitry Peskov alegou nesta quarta-feira que a Rússia não tem relação com o envenenamento do ex-espião e a sua filha Dmitry Peskov é o porta-voz do Kremlin., e que considera inadmissíveis as denúncias sem provas.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom, Russian Federation

Cities: London

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Embaixada da Rússia em Londres considera expulsão de diplomatas inadmissível
>>>>>Premiê britânica diz ser ‘altamente provável’ que Rússia seja responsável por envenenamento de ex-espião – March 12, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Polícia revela que ataque a espião russo foi proposital e com agente nervoso – March 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que ex-espião russo foi envenenado por agente nervoso – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo fica seriamente ferido no Reino Unido após exposição a substância não identificada – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido ameaça não jogar Copa do Mundo se Rússia for responsável por caso de ex-agente – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz não saber de nada sobre caso de ex-espião supostamente envenenado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo é internado após intoxicação por substância desconhecida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>R.Unido diz que responderá se Rússia tiver envolvimento em caso de ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Polícia encontra traços de substância que envenenou espião russo em pizzaria – March 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Reino Unido diz que vai tomar medidas se governo estrangeiro estiver envolvido em envenamento de ex-espião – March 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica suspeita que russos envenenaram ex-agente duplo – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica identifica 200 testemunhas em ataque com agente nervoso – March 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que Rússia é ‘provavelmente responsável’ por envenenar ex-espião – March 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>EUA abraçam teoria britânica e também culpam Rússia por ataque a ex-espião – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 a Rússia 5 110 PLACE 7 a Rússia: 7
2 aqueles 0 0 NONE 4 aqueles: 4
3 esta 0 0 NONE 4 esta: 4
4 agente 0 210 NONE 3 um agente nervoso: 3
5 envenenamento 0 200 NONE 3 suposto envenenamento: 1, o envenenamento: 2
6 nós 45 0 NONE 3 Nós: 1, (tacit) nós: 2
7 Theresa May 25 0 PERSON 3 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 1
8 o Reino_Unido 0 0 PLACE 3 o Reino_Unido: 3
9 tillerson 0 0 PERSON 3 tillerson: 1, o (referent: tillerson): 1, Tillerson: 1
10 medida 0 150 NONE 2 A medida: 1, uma medida absolutamente inaceitável e injustificável: 1