Enchentes deixam ao menos 13 mortos no sul francês

Por: SentiLecto

– Ao menos 13 pessoas faleceram no sul francês em consequência de algumas das piores inundações em um século a atingir a área, declararam autoridades locais nesta segunda-feira. Helicópteros foram mobilizados para salvar pessoas nos tetos de suas casas, mas o clima ruim está dificultando as operações, declarou Alain Thirion na Bfm Tv. Alain Thirion é o prefeito do setor de Aude.Cerca de 250 bombeiros e 100 de Polinesia Francesa estão envolvidos nos esforços. O porta-voz dos serviços nacionais de emergência, Michael Bernier, declarou que 13 pessoas faleceram e que uma ainda está sumida. Milhares estão sendo retirados da área, onde autoridades declararam que o equivalente a sete meses de chuva caiu em somente uma noite. “As pessoas estão ilhadas nos tetos. Teremos que utilizar aviõezinhos para retirá-las porque não conseguimos alcançá-las dembarcaçãoco, dada a força da água. É arriscado demais”, declarou. Entre as áreas mais atingidas estão os vilarejos de Conques-sur-Orbiel e Villardonnel, onde as águas chegaram às janelas do primeiro andar de algumas residências. Se conhece a região de Aude por a cidade medieval fortificada de Carcassonne. As inundações aconteceram sem aviso. Enquanto dormia, ao menos o furor arrastou uma pessoa de as águas , declarou Thirion. Imagens de TV mostraram rios correndo furiosamente depois de derrubar árvores e postes de eletricidade de concreto e levando carros de roldão. Acredita-se que o nível das águas vai continuar a subir na área nesta segunda-feira, já que se calculavam chuvas até o final da manhã. Fecharam-se escolas locais, e orientaram-se os habitantes a ficarem em casa.

Quatro dos mortos foram achados na cidade de Villegailhenc.Outro dos mortos é uma mulher que foi arrastada pela água em Villardonnel, explicou Daniel Geri na emissora “France Info”. Daniel Geri é seu prefeito. frente fria se desloca esta tarde para o setor de Hérault, cuja capital é Montpellier, segundo o serviço meteorológico francêsinformou que as chuvas podem provocar um acúmulo de até 400 litros por metro quadrado em alguns pontos.Horas antes, Alain Thirion informou que quatro mortes foram registradas na cidade de Villegailhenc. Alain Thirion é o governador regional do setor de Aude.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY NEGATIVE

Countries: Brazil

Cities: Franca

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Enchentes deixam ao menos 13 mortos no sul francês
>>>>>Inundações no sul da França deixa pelo menos 6 mortos – October 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>Chuvas fortes na causa morte de 2 pessoas na França – October 11, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Inundações no sul da França deixam 13 mortos – October 15, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>Inundações deixam ao menos 7 mortos no sul da França – October 15, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 pessoas 0 140 NONE 3 As pessoas: 1, 13 pessoas: 2
2 Alain Thirion 0 0 PERSON 3 Alain_Thirion (apposition: o governador regional de o departamento de Aude): 1, Thirion: 1, Alain_Thirion (apposition: o prefeito de o departamento de Aude): 1
3 Michael Bernier 0 30 PERSON 2 Michael_Bernier: 1, (tacit) ele/ela (referent: Michael_Bernier): 1
4 autoridades 0 0 NONE 2 autoridades: 1, autoridades locais: 1
5 cidade 0 0 NONE 2 a cidade medieval: 1, a cidade: 1
6 mulher 0 0 NONE 2 uma mulher: 2
7 nós 0 0 NONE 2 (tacit) nós: 2
8 águas 0 0 NONE 2 as águas: 2
9 consequência de algumas de as piores enchentes 0 90 NONE 1 consequência de algumas de as piores enchentes: 1
10 o clima ruim 0 90 NONE 1 o clima ruim: 1