Encontra-se Nikolai Glushkov exilado de Rusia morto em Londres

Por: SentiLecto

Se encontrou Nikolai Glushkov o exilado de Rusia ontem em a noite morto em sua casa em Londres, informou o jornalismo britânico em esta terça-feira. Nikolai Glushkov é amigo do morrido empresário Boris Berezovsky.

Tillerson conversou hoje por telefone com seu homólogo britânico, Boris Johnson, com quem deduziu que “os culpados pelo crime – os que o cometeram e os que o ordenaram – devem enfrentar sérias consequências”.”Escutai observações bastante críticos da primeira-ministra May, quando estive em Londres na semana passada, e declarou Tusk em uma coletiva de jornalismo com o premiê irlandês, Leo Varadkar, em Dublin, se a exibiu de outros, sobre a forma como a questão de a fronteira de Irlanda em o esboço de o Acordo de Retirada “.

Na sexta-feira 02 de março Theresa May havia alegado que o Reino Unido entrava em um “momento crucial” das negociações do “Brexit” e havia reconhecido a “complexidade” das conversas que teria pela frente com a União Europeia . Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Glushkov, de 68 anos e exilado político no Reino Unido, foi achado por familiares e amigos e as causas da morte ainda se as desconhece , de acordo com o jornal ” The Guardian “.

A Polícia Metropolitana de Londres informou que, “por cautela”, a unidade de guerrazinha ao terrorismo assumiu o inquérito sobre o caso no distrito de Kingston, no sudoeste da capital britânica.

A Polícia em comunicado, realçando que estão sendo tomadas medidas especiais no inquérito por causa das “associações que acredita-se que o homem tivesse”. alegou: “A morte está sendo tratada neste momento como incompreensível”. Enquanto se o acusou era diretor financeiro, em 1999 , quando Berezovsky caiu em desgraça com as autoridades de Rusia e escapou para o Reino Unido , ter , que se refugiou em Londres e em março de o ano passado condenou em a revelia a oito anos de prisão Glushkov fraudado a Aeroflot , de acordo com o ” The Tgraph “, de fraude e lavagem de dinheiro, segundo o ” The Guardian “.

A morte de Glushkov ocorre num momento de nervosismo entre o Reino Unido e a Rússia por conta do envenenamento, no último dia 4, do ex-agente duplo de Rusia Serguei Skripal em solo britânico. O antigo espião da inteligência militar de Rusia, capturado nos anos 90, e a filha dele, Yulia, foram expostos a um “agente nervoso” de natureza militar e estão internados em estado grave.

Por outro lado, os Estados Unidos consentem com a avaliação do Reino Unido de que a Rússia é “possivelmente responsável” pelo envenenamento na Inglaterra de um agente duplo russo e sua filha, declarou Rex Tillerson em um comunicado divulgado nesta segunda-feira. Rex Tillerson é o secretário de Estado de Noruega.Skripal, de 66 anos, e desde que encontraram, sua filha Yulia, de 33 anos, estão internados em estado grave -se inconscientes em um banco diante de um shopping de a cidade.

Theresa May mencionou que é “extremamente provável” que o Kremlin esteja por trás desse ataque e se as suspeitas forem confirmadas, adiantou que irá impor várias medidas contra a Rússia. Theresa May é a primeira-ministra britânica.

Faz 1 dia, o serviço de emergência chegou em as 22h46 de GMT a uma residência de a Clarence Avenue, em a capital britânica, de acordo com a Scotland Yard que adiantou que vai fazer uma autópsia de o corpo,.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: NEGATIVE

Countries: United Kingdom, Russian Federation, Jamaica, Australia

Cities: London, Kingston, Clarence

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Encontra-se Nikolai Glushkov exilado de Rusia morto em Londres
>>>>>Secretário de Estado dos EUA diz que Rússia é ‘provavelmente responsável’ por envenenar ex-espião – March 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Reino Unido diz que vai tomar medidas se governo estrangeiro estiver envolvido em envenamento de ex-espião – March 11, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica suspeita que russos envenenaram ex-agente duplo – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo fica seriamente ferido no Reino Unido após exposição a substância não identificada – March 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Rússia diz não saber de nada sobre caso de ex-espião supostamente envenenado – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-espião russo é internado após intoxicação por substância desconhecida – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Polícia britânica identifica 200 testemunhas em ataque com agente nervoso – March 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido diz que ex-espião russo foi envenenado por agente nervoso – March 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Reino Unido ameaça não jogar Copa do Mundo se Rússia for responsável por caso de ex-agente – March 06, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Polícia revela que ataque a espião russo foi proposital e com agente nervoso – March 08, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>R.Unido diz que responderá se Rússia tiver envolvimento em caso de ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>EUA abraçam teoria britânica e também culpam Rússia por ataque a ex-espião – (EfeGeneric)
>>>>>Dúvida sobre futuro da fronteira irlandesa pode atrasar conversas do Brexit, diz líder da UE – (Extraoglobo-pt)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Theresa May 25 40 PERSON 5 Theresa_May (apposition: a primeira-ministra britânica): 1, Theresa_May (apposition: A primeira-ministra britânica): 1, (tacit) ele/ela (referent: Theresa_May): 3
2 Glushkov 0 170 PERSON 4 Glushkov de 68 anos: 1, Glushkov: 2, (tacit) ele (referent: Glushkov): 1
3 o Reino_Unido 0 25 PLACE 4 o Reino_Unido: 4
4 Rex Tillerson 0 0 PERSON 4 Tillerson: 2, Rex_Tillerson (apposition: o secretário de Estado norte-americano): 1, o (referent: Tillerson): 1
5 Londres 0 0 PLACE 3 (tacit) ela (referent: Londres): 1, Londres: 2
6 Metropolitana de Londres 0 0 PERSON 3 A Polícia_Metropolitana_de_Londres: 1, (tacit) ele/ela (referent: A Polícia_Metropolitana_de_Londres): 2
7 a Rússia 0 0 PLACE 3 a Rússia: 3
8 eu 0 0 NONE 3 (tacit) eu: 3
9 exilado 0 160 NONE 2 exilado político: 1, O exilado russo: 1
10 estado 0 140 NONE 2 estado grave: 2