Escolha de Kavanaugh gera protestos em frente à Suprema Corte dos EUA

Por: SentiLecto

Dezenas de pessoas queixar-se na noite desta segunda-feira em frente na Suprema Corte dos Estados Unidos em Washington contra a escolha do juiz conservador Brett Kavanaugh por parte do Donald Trump para integrar o órgão. Donald Trump é presidente.Do protesto, que segundo alguns veículos de jornalismo chegou a reunir algumas centenas de pessoas, participaram os senadores democratas Elizabeth Warren, Cory Booker, Richard Blumenthal, Kirsten Gillibrand e Jeff Merkley, que anunciaram seu voto oposto a Kavanaugh no processo de confirmação que ocorrerá no Senado e que resgato alguma surpresa tem que ser nas próximas semanas, graças à maioria republicana na Câmara, além do esquerdista Bernie Sanders.

A fonte declarou que Amy Coney Barrett, de Indiana ainda está na disputa Amy Coney Barrett, de Indiana é juíza da Corte de Apelações do 7º Circuito., mas que o presidente republicano tem feito mais questões sobre os outros dois, que têm currículos jurídicos mais extensos.- O presidente Donald Trump decidiu quem ele vai designar para uma posição vitalícia na Suprema Corte dos Estados Unidos e anunciará sua escolha mais tarde nesta segunda-feira, com quatro juízes federais de apelação conservadores como principais competidores para suceder Anthony Kennedy, após sua aposentadoria. O presidente republicano, com uma chance de aumentar sua marca na corte com a segunda designação em seus 18 meses de mandato, deve selecionar entre quatro juízes com fortes credenciais conservadoras: Thomas Hardiman, BrettKavanaugh, Raymond Kethledge ou Amy Coney Barrett. Uma fonte familiar com o processo declarou que Trump fez sua escolha. Todos são jovens o suficiente para que possam servir no tribunal de nove integrantes por décadas. Trump tem que fazer seu anúncio às 22h .Donald Trump mencionou nesta segunda-feira o juiz conservador Brett Kavanaugh para a vaga aberta na Suprema Corte do país após a aposentadoria do moderado Anthony Kennedy. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.

Na segunda-feira 02 de julho Donald Trump havia declarado que se havia reunido com quatro potenciais juízes da Suprema Corte dos EUA na manhã desta segunda-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos., e embora outros ainda estejam na disputa, uma pessoa familiarizada com o processo de escolha havia declarado que Trump estava mais concentrado em dois nomes.

“Esta não é uma luta fácil, mas é uma luta que vamo ganhar”, declarou Sanders, pedindo para a confirmação ser bloqueada.

Segundo a emissora “Fox”, além dos opostos a Kavanaugh também foram para a frente do Tribunal alguns partidários de Trump, que com megafones berraram vocábulos de ordem contrários ao aborto.

Fonte: EfeGeneric

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

Countries: United States

Cities: Washington

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>Escolha de Kavanaugh gera protestos em frente à Suprema Corte dos EUA
>>>>>Trump foca em Kavanaugh e Kethledge para vaga na Suprema Corte – (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump escolhe nome para a Suprema Corte, anúncio será feito em breve – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Trump indica juiz conservador para vaga aberta na Suprema Corte dos EUA – July 10, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 8 Donald_Trump (apposition: presidente): 1, Donald_Trump (apposition: o presidente de os Estados_Unidos): 1, O presidente Donald_Trump: 1, Trump: 4, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 1
2 esta 0 40 NONE 4 esta: 4
3 Brett Kavanaugh 0 0 PERSON 4 Kavanaugh: 2, Brett_Kavanaugh: 2
4 luta 35 0 NONE 3 uma luta: 2, uma luta fácil: 1
5 presidente 115 0 NONE 2 o presidente republicano: 1, O presidente republicano: 1
6 Bernie Sanders 0 0 PERSON 2 Sanders: 1, esquerdista Bernie_Sanders: 1
7 Elizabeth Warren 0 0 PERSON 2 (tacit) ele/ela (referent: Elizabeth_Warren): 2
8 Senado 0 0 ORGANIZATION 2 o Senado: 2
9 a Suprema_Corte_dos_Estados_Unidos 0 0 PLACE 2 a Suprema_Corte_dos_Estados_Unidos: 2
10 confirmação 0 0 NONE 2 confirmação: 1, a confirmação: 1