EUA buscam reunir imigrantes mais novos enquanto prazo final é aproximado

Por: SentiLecto

– Um dia após dezenas de pais serem reunidos com crianças que haviam sido separadas na fronteira entre Estados Unidos e México por autoridades da imigração, o governo dos EUA enfrenta um prazo iminente para reunir outras 2 mil crianças com seus pais. O esforço para rastrear e reunir pais com crianças abaixo de cinco anos propõe que o cumprimento de prazo de 26 de julho para reunir as crianças mais velhas remanescentes pode ser cheio de problemas. O juiz de Noruega Dana Sabraw na terça-feira sobre o próximo prazo. declarou: “Isto vai ser um compromisso expressivo”. Sabraw ordenou que o governo reunisse até terça-feira cerca de 60 das crianças mais novas que foram separadas como parte da política de “tolerância zero” do governo Trump sobre imigração ilegal. A União Americana pelas Liberdades Civis , que exibiu o processo que levou à ordem judicial de Sabraw, informou nesta quarta-feira que não sabe se o governo havia csatisfeitoo prazo para as crianças mais novas. Lee Gelernt em e-mail escreveu: “Tentando descobrir”. Lee Gelernt é advogado da ACLU. Quando o governo Trump declarou, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos encaminhou números divulgados na terça-feira que quatro crianças foram reunidas e que ao menos 34 outras seriam até o final do dia, cerca de metade do total neste grupo. Donald Trump utilizou o Twitter nesta quarta-feira para culpar o Partido Democrata, entre outros, por não consertar questões de imigração. Donald Trump é o presidente dos EUA. “Juízes comandam o sistema e ilegais e traficantes sabem como isto funciona. Eles estão exclusivamente utilizando crianças”, declarou. Uma advogada de imigração declarou à Reuters que ainda aguarda detalhes sobre quando duas crianças com menos de cinco anos serão devolvidas a seus pais. Um dos pais é de Honduras e outro de El Salvador. Beth Krause em e-mail na Reuters declarou: “Reuniram-se nossos clientes ainda não”. Beth Krause é uma advogada do Projeto Jovem Imigrante da Sociedade de Assistência Jurídica.Segundo ela, o governo informou que uma seria reunida em algum momento nesta quarta-feira. Sabraw pediu para a ACLU propor penalidades que pode impor contra o governo, se as crianças com menos de cinco anos não forem entregues para seus pais até quinta-feira. Se o governo espera satisfazer o prazo de 26 de julho, também na quinta-feira, o governo irá atualizar Sabraw sobre o número de crianças que ainda devem ser reunidas e. O governo informou que se as separou cerca de 2.300 crianças de seus pais em a fronteira como parte de a política de o governo que foi abandonada em junho, após intensos protestos.

“Estes são prazos firmes. Não são metas aspiracionais”, declarou o juiz.Após críticas públicas e um desafio judicial, Trump paralisou a separação de famílias no mês passado.- O grupo União Americana pelas Liberdades Civis declarou que dificilmente o governo dos Estados Unidos vai reunir as 102 crianças imigrantes de menos de cinco anos que foram separadas de seus pais na fronteira no prazo de terça-feira estipulado por um tribunal. Faz 2 meses, o juiz Dana Sabraw, de San Diego, ordenou que o governo reúna mais de duas mil crianças que foram separadas de os pais em obediência em a política de ” tolerância zero “, em forcita desde o começo de maio, em o mês passado.Faz 14 dias, Sabraw deu para que as crianças de menos de 5 anos de idade reencontrem seu pais e até 26 de julho como prazo para todas as crianças. A ACLU declarou em um comunicado divulgado no domingo que o governo lhe forneceu uma lista de 102 crianças de menos de 5 anos que foram separadas. A ACLU é autora da ação civil que levou na ordem de Sabraw.Mas a organização declarou que parece “provável que menos da metade” destas crianças vai reencontrar a família até o dia 10 de julho. “Estes garotos já padeceram bastante por causa desta política, e cada dia que continuam distantes só aumenta esse sofrimento”, disse Lee Gelernt, advogado da ACLU, em um comunicado. Uma autoridade governamental que falou sob condição de anonimato declarou nesta segunda-feira que a administração Trump vem trabalhando para reunir as famílias com o objetivo habitual de proporcionar a segurança das crianças. “Os resultados deste trabalho têm sido extremamente promissores, e o Departamento de Justiça anseia em exibi seus melhorias à corte na segunda-feira e aindicarum cpercursoadiante para reunificar outras famílias prontamente e com segurança.” Os Estados Unidos entregaram até a meia-noite desta quarta-feira 34 crianças de até cinco anos aos seus pais, por isso não satisfez o prazo dado pela Justiça para devolver 102 menores que foram separados das suas famílias na fronteira com o México pelo governo do presidente Donald Trump.

Na quarta-feira 27 de junho a Justiça dos Estados Unidos havia ordenado, nesta quarta-feira, que o governo de Donald Trump reunisse, em um prazo de 30 dias, os centenas de menores separados de seus pais na fronteira com o México.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: SLIGHTLY POSITIVE

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EUA buscam reunir imigrantes mais novos enquanto prazo final é aproximado
>>>>>Juiz diz que EUA precisam reunir famílias imigrantes ou enfrentarão punições – July 10, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Governo dos EUA informa tribunal que famílias imigrantes podem não ser reunidas dentro de prazo – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>EUA dificilmente reunirão todas as crianças imigrantes aos pais no prazo, dizem ativistas – July 09, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>EUA estão transferindo imigrantes detidos para locais mais próximos dos filhos, diz secretário – July 05, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Irã ameaça reduzir cooperação com agência nuclear após medidas dos EUA – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Juiz determina que EUA forneçam lista de crianças imigrantes separadas – July 07, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>Governo dos EUA não cumpre prazo e devolve 34 crianças separadas a seus pais – (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 crianças 0 0 NONE 12 estas crianças: 1, as crianças: 3, duas crianças: 1, as 102 crianças imigrantes: 1, 34 crianças: 1, crianças: 3, 2.300 crianças: 1, quatro crianças: 1
2 governo 0 0 NONE 9 o governo: 8, O governo: 1
3 pais 0 0 NONE 8 os pais: 2, seus pais: 5, pais: 1
4 Dana Sabraw 35 4 PERSON 7 (tacit) ele/ela (referent: Sabraw): 1, Dana_Sabraw: 1, o juiz Dana_Sabraw de San_Diego: 1, Sabraw: 4
5 esta 0 0 NONE 6 esta: 6
6 ACLU 25 0 ORGANIZATION 5 (tacit) ele/ela (referent: A ACLU): 3, a ACLU: 1, A ACLU (apposition: autora de a ação civil): 1
7 prazo 0 0 NONE 5 o próximo prazo: 1, o prazo dado: 1, o prazo: 2, prazo: 1
8 Donald Trump 0 30 PERSON 4 o governo Trump: 2, Donald_Trump (apposition: O presidente de os EUA): 1, Trump: 1
9 fronteira 0 0 NONE 4 a fronteira: 4
10 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 a Reuters: 3