EXCLUSIVO-Trump declara que deve se encontrar de novo com Kim Jong Un

Por: SentiLecto

Donald Trump declarou nesta segunda-feira que “muito possivelmente” enquanto conserva esforços para persuadi Pyongyang a abandonar armas nucleares, se vai encontrar novamente com Kim Jong Un. Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos. Kim Jong Un é o líder da Coreia do Norte.

Donald Trump declara não esperar muito melhoria das negociações comerciais com a China esta semana em Washington, declarou ele na Reuters nesta segunda-feira Donald Trump é o presidente dos Estados Unidos.Na quinta-feira 09 de agosto a Coreia do Norte havia acusado os Estados Unidos de pressionarem pela adoção de sanções internacionais apesar dos gestos de boa vontade de Pyongyang e havia declarado que não uma melhoria não podia ser esperado em as promessas de desnuclearização se Washington continuar a seguir um “roteiro de atuação desatualizado”.

Falando à Reuters, Trump, que teve um encontro com Kim em 12 de junho, ddeclarouacreditar que a Coreia do Norte adotou medidas específicas em direção à desnuclearização, apesar de amplas dúvidas sobre a boa vontade de Kim de abandonar o arsenal.

Com a Coreia do Norte, Trump se queixou de que a China não está auxiliando tanto quando no passado por conta da disputa comercial com os EUA, embora insistindo que “muitas coisas boas estão ocorrendo”.

Trump alegou, em entrevista, que ele “não tem prazo” para concluir a disputa comercial com a China.”Não pagaremos nada pela libertação de um homem inocente, mas estamos fazendo limitações à Turquia!”, ddeclarouTrump no Twitter.Trump declarou, em entrevista à Reuters no Salão Oval, que achava que tinha um acordo com o presidente tde Turquia Recep Tayyip Erdogan, quando aauxilioua pconvencerIsrael a libertar um cidadão turco detido. Ele pensara que Erdogan libertaria o pastor Andrew Brunson.

Faz 1 ano, enquanto seus antecessores trabalharam por 30 anos, trump, que enfrentou o desafio de Noruega assim que assumiu declarou que havia trabalhado em a questão norte-coreana somente por três meses.

“Eu parei os testes nucleares . Eu parei os testes de mísseis . O Japão está entusiasmado. O que vai ocorrer? Quem sabe? Veremos”, declarou.

No domo em Cingapura, Kim aceitou termos abrangentes para trabalhar em direção à desnuclearização, mas a Coreia do Norte não deu indícios de estar disposta a abandonar suas armas unilateralmente, como exigido pelos EUA.

Na entrevista, Trump creditou sua “ótima química” com Kim ao alívio de um impasse nuclear que no ano passado ergueu temores de um novo combate coreana.

Fonte: Extraoglobo-pt

Sentiment score: NEUTRAL

Countries: United States, Korea, China

Cities: Pyongyang

A história desta notícia a partir de notícias prévias:
>EXCLUSIVO-Trump declara que deve se encontrar de novo com Kim Jong Un
>>>>>EXCLUSIVO-Trump diz que não espera muito de negociações comerciais EUA-China esta semana – August 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Senado dos EUA adota resolução para apoiar liberdade de imprensa após ataques de Trump – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump diz que EUA não pagarão à Turquia para libertar pastor norte-americano – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Trump sugere que pode revogar autorização de segurança de procurador especial Mueller – August 17, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ex-conselheiro de Trump, Manafort mentiu para bancos e fisco, diz procurador – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Agente do FBI que disse que evitaria que Trump fosse presidente é demitido – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Comitê do Senado dos EUA pede testemunho de Assange, segundo WikiLeaks – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Trump revoga habilitação de segurança do ex-diretor da CIA John Brennan – August 15, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump diz que manteve Omarosa na Casa Branca porque ela ‘dizia ótimas coisas’ sobre ele – August 13, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Ex-assessora da Casa Branca gravou Trump em segredo, diz imprensa americana – August 10, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump chama de “louca” ex-assessora que o gravou em segredo na Casa Branca – August 13, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>>>>>Trump está frustrado que Turquia não libertou pastor, diz Casa Branca – (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>>>>>Ex-chefe da CIA diz que fim de autorização de segurança de Trump não o silenciará – (Extraoglobo-pt)
>>>>>EXCLUSIVO-Trump garante que ‘não haverá concessões’ à Turquia por pastor detido – August 20, 2018 (Extraoglobo-pt)
>>>>>>>>>Presidente da Turquia é reeleito chefe do partido islamita AKP – August 18, 2018 (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Turquia boicotará os produtos eletrônicos dos EUA, diz Erdogan – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>FMI diz não ter recebido indicação de pedido de ajuda da Turquia – (EfeGeneric)
>>>>>>>>>>>>>Turquia promete política fiscal mais ajustada, mas descarta resgate do FMI – August 16, 2018 (EfeGeneric)

Entidades mais mencionadas e sua valorização na notícia:

Id Entity Positive Negative Named-Entity Total occurrences Occurrences (appearances)
1 Donald Trump 0 0 PERSON 13 Ele (referent: Trump): 1, Trump: 7, (tacit) ele/ela (referent: Trump): 1, ele (referent: Donald_Trump): 1, Donald_Trump (apposition: O presidente de os Estados_Unidos): 2, ele (referent: Trump): 1
2 Kim Jong Un 0 0 PERSON 5 Kim_Jong_Un (apposition: o líder de a Coreia_do_Norte): 1, Kim: 2, (tacit) ele/ela (referent: Kim_Jong_Un): 1, (tacit) ele/ela (referent: Kim): 1
3 nós 0 120 NONE 4 (tacit) nós: 4
4 eu 30 0 NONE 4 (tacit) eu: 2, Eu: 2
5 Reuters 0 0 ORGANIZATION 3 a Reuters: 3
6 a Coreia_do_Norte 0 0 PLACE 3 a Coreia_do_Norte: 3
7 entrevista 0 0 NONE 3 a entrevista: 1, entrevista: 2
8 Salão Oval 0 0 ORGANIZATION 2 o Salão_Oval: 2
9 esta 0 0 NONE 2 esta: 2
10 o passado 0 120 NONE 1 o passado: 1